Fãs,
Começo este texto às 23:45 e o terminarei de escrever depois de meia-noite. Sendo assim, não sei se devo dizer que este é meu último texto de 2013 ou meu primeiro de 2014. Talvez os dois. O fato é que para nós gatos, ser 2013, ser 2014, ser 2322, não faz muita diferença. Meus antepassados miavam, enterravam seus cocôs, amassavam pãozinho e eu faço tudo isso também. Não projetamos carros, não criamos armas, não edificamos cidades. Tudo isto é uma bobeira, uma forma de a humanidade se entreter enquanto não entra em extinção. Que diferença terá o Borges de 2013 às 23:59 para o Borges de 2014 às 00:01? Talvez tenha mais diferenças entre o Borges de 31/12/2013 às 7 da manhã e o Borges de 31/12/2013 às 7 da noite, ainda que não tenha mudado nada. Mas os homens precisam de marcos, então que se vá dezembro de 2013 e que venha janeiro de 2014. E que façam previsões: neste ano um avião cairá, um artista famoso morrerá, um país será campeão da Copa, um presidente será eleito no Brasil, cidades serão inundadas, inocentes assassinados. Previsões tão tolas que até um vidente pode fazer.
Subo no parapeito da varanda, atrás vem a Christie, embaixo da casa, imagino que Grey está em seu trono. Com sons ensurdecedores, vejo o imenso e jovem ano de 2014 se aproximando pelos céus. 2013 é expulso pelas nuvens que o empurram da face da Terra e ele cai no imenso abismo medieval. Respiro fundo o ar, é um ar fresco. Quero acreditar que é um ar saudável, cheio de alegrias. 2013 se vai com a chuva, foi um ano de tempestades. 2014 chega com o sol irrompendo a noite, está escuro, mas uma luz insiste em brilhar. Que esta luz não se apague tão cedo e, caso se apague, que nos acolham pacificamente as trevas.
Que ninguém tenha ficado preso em 2013, que 2014 tenha chegado para todos!
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato





Amei o texto, o homem realmente precisa de marcos. Hj não é diferente de ontem, mas de qqr forma que busquemos ser melhores todos os dias. Lambeijos
Ahhhh Borginho que lindo o texto.
Para a sua família desejo um ano cheio de saúde, união, felicidade e sonhos realizados.
Para você, a Christie e o Grey desejo um ano repleto de dormidas e cochilos deliciosos, carinhos de quem voces amam, comidas gostosas, muitas amassadas de pãozinho, brincadeiras ufcat, e alguns bichinhos caçados pra fazer a alegria de vocês.
Muito amor pra vocês e em especial para o Borginho e a Christie muita inspiração e criatividade para continuarem escrevendo textos emocionantes, engraçados e reflexivos.
Para os fãs 2014 com muuuuita saúde, muitos livros, muitas músicas e muitos textos lidos aqui no blog.
Beijos a todos!!!
Paola,
Control C Control V na sua resposta.
Sem mais.rs
Feliz 2014!
😉
: )
Beijo Ethel!
Também vou de control C control V,hehehehe…Atrasado mas ainda em tempo!!
Sempre em tempo. Beijo Alexandra.
“2014 chega com o sol irrompendo a noite, está escuro, mas uma luz insiste em brilhar.” Definiu muito bem, nessa frase, o sentimento de todos! Feliz 2014!!!!!Saúde, paz e muitos momentos felizes!!!!!
Que texto maravilhoso e que fofo o Greyzinho, rs…
Adorei o texto!!! Feliz ano novo Borges, para toda sua família também!!! E a barulheira dos fogos, também me sinto em plena guerra e meus filhotes peludos, tadinhos… Pânico total… Beijos!
Texto Muito Bonito Borges !!!!!!!!!
Um lindo 2014 para todos! Que 2013 seja devidamente enterrado e deixado para trás. Beijos!
Olha eu não sou muito de comemorar o ano novo, tbm não acho que algo muito importante vá acontecer do dia 31 para o dia primeiro, meu ciclo de 2013 já tinha acabado uns dois dias depois do natal!
E que lindas fotos!!