Olá, fãs.
A internet é uma teia, tanto que muitos a chamam de web. A teia, não sei se vocês sabem, permite um tato extraordinário à aranha. Em cada pontinho da teia que algo toca, a aranha sente. A internet também é assim, em cada pontinho dela que se toca, ela treme toda. Uns conseguem tocar com mais intensidade, outras com menos.
Falo isto, pois sinto que tenho saltado sobre a teia, me enroscado nela e bagunçado a casa da aranha. A cultura felina tem sacudido com a gente (digo a gente porque só sou sentido graças aos meus fãs). Volta e meia quando percebo tem um texto meu, uma foto minha, um desenho em alguma grande fanpage. Já estivemos na Eu Amo Gatos (457 mil membros), Adote Um Gatinho (98 mil membros)… não é coisa pouca não.
Além disto, há várias fanpages de gatinhos surgindo que deixaram de ser só aquelas fanpages apenas fofinhas de gatinho e passaram a fazer conteúdo buscando dar alguma qualidade e verdadeira alma felina ao gato. São fanpages declaradamente influenciada pelo nosso estilo, pelos meus fãs e fico orgulhoso que outros gatinhos ao redor do mundo tenham voz também.
O mais estranho de tudo isso é que com esse crescimento muito conteúdo que produzimos é simplesmente furtado!!! Exatamente, furtado!! Não digo que a pessoa pegou a ideia e criou sua versão, nããão. Tem gente que pega nossa imagem, corta a foto e coloca a marca d’água dela. Tem gente que pega a frase que escrevi e esquece, sabe, esquece que fui eu que escrevi. Os fãs tem sido muito carinhosos com isto, volta e meia algum vêm me avisar que reclamaram com a fanpage porque estava roubando este conteúdo. Já eu, fico com cara de bocó, pois me assusta como gato saber que os humanos fazem isto, como se tivesse algum mal em colocar apenas a imagem com a marca d’água, não digo linkar minha fanpage ou algo do tipo (o que seria o ideal), digo apenas colocá-la como é.
O certo de tudo isto, fãs, é que somos quase 20.000, somos uma multidão felina que ama espalhar felinidade pela internet. Como gatos, meus fãs são seletivos, se recusam a comer qualquer ração, não gostam de qualquer brincadeira, gostam de interagir quando querem e são recompensadores: sempre amassam pãozinho para agradecer e premiar e, se deixar, amassam um dia inteiro, uma semana inteira, uma vida. É uma nova cultura que estamos construindo, uma cultura mais felina, menos humana. Que seja uma cultura de influência e diálogo, embora sempre há aqueles que preferem uma cultura de plágio.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato


É Borginho, humanos são mesmo caras de pau.
Acham que podem fazer sucesso roubando ideias dos outros, mas não se preocupe, cedo ou tarde estas pessoas acabam perdendo tudo e sabe porque? Porque nada que é ganho de forma ilícita e prejudicando os outros tem muito futuro e o tombo, ah esse é tão grande quanto a cara de pau que tiveram .. rsrsrs
Borginho, continuo tentando ser uma humana razoável… mas confesso q depois q o conheci, ando sonhando com a Gatidade. Como a Shangrilá, do Horizonte Perdido… confesso q tá difícil … mas ainda tem amor. Então … continuo tentando. Vc tem melhorado minha humanidade. Grata. Muito grata. <3 Ah, vc tá lindo nas fotos!
Né tia Bia. Não é pq eu sempre curto o que vc comenta que vou plagiar..
Beijo
Borginho lindo! Os humanos ainda são muito imperfeitos… mas acredito que, com os bons exemplos felinos, irão melhorar cada vez mais. Você está fazendo mais do que a sua parte para isso! Ah! Continuo na torcida para a publicação do seu livro. Beijos da Frufru, da Fifi e meus.
Ah Borginho como disse a Bia…você melhora cada dia a minha humanidade.
A sua autenticidade é o que importa e sempre estaremos contigo.
Não fique tristinho Borges,os humanos são meio idiotas assim mesmo. Mas graças a vc, nós estamos menos na humanidade e nos tornando pessoas melhores na gatidade!!!!
Um beijo meu amor <3
Borges, tenho alguns amigos que sofrem com esse problema de plágio e roubo na internet. Olha, se eu ver alguma página fazendo isso, faço questão de denunciar! Isso é errado, e não pode ser aceito. bjs!
Ai, ai Borginho…. Vc não viu nada……
Aff………
Borginho, infelizmente o que mais tem no mundo é humano preguiçoso e cara de pau…