Fãs,
Não vejo as dunas, o verão do dia, o inverno da noite. Mas sinto todos eles. Não vejo múmias, mas as ouço falar. Éramos deuses. Fomos demônios. Só queríamos ser gatos. Eu queria, há centenas de milênios atrás, apenas me enrolar sobre um móvel qualquer de madeira e dormir. Mas quiseram me santificar, me colocar sobre um altar. Eu queria, há mil anos atrás, apenas comer um bom rato gordo. Mas quiserem me chamar de demônio, me transformar em amigo de bruxas.
Ser gato é difícil quando se está do lado de um humano que gosta de ver absolutamente tudo com misticismo. Hoje, retomamos nosso Egito com a internet: somos deuses, somos sucesso, somos os reis, os vídeos mais assistidos são nossos, as fanpages são curtidas, objetos de gatinho são vendidos aos milhares. Vivemos também nossa Inquisição, pessoas usam a internet para propagar a violência contra gatos, espalham preconceitos, nos demonizam. Abriria mão de ser deus pra ser gato. Abriria mão de ser diabo pra ser gato. Quando nos deixarão ser só o que somos?
A Volkswagen criou um comercial que segundo meus fãs, incentivava a violência contra gatos pretos. Não fosse verdade, ela não teria exibido o comunicado abaixo. Somos deuses, fãs, pois graças a mobilização tivemos força para protestar contra o preconceito. Mas, que triste, o primeiro comentário, logo abaixo da mensagem da Volks, vinha nos lembrar novamente da condição de diabo. E eu, juro, novamente, eu só quero ser gato.
Para ir ao perfil de Rafael Moraes Ribeiro e denunciá-lo, clique no link ao lado: https://www.facebook.com/rafael.moraesribeiro.31
Sites, comunidades e perfis que incitem ou façam apologia aos maus tratos com animais é crime:
– Incitação a Crime – Art 286 do Código Penal
– Apologia de Crime ou de Criminoso – Art. 287 do Código Penal
Denunciar este perfil é ajudar a combater o crime, é nos livrar de resquícios da inquisição.

Já está denunciado e bloqueado borginho! Bjs!
Samira, como vc fez para denunciar?
eu fiz 2 denúncias: uma sobre a conta dele e outra sobre o conteúdo postado em outra página, no caso, a wolkswagen.
Para fazer a denúncia: ir no perfil da pessoa; no canto direito onde diz “mensagem”, clica na setinha e seleciona a opção denunciar; aí eles pedem pra qualificar o ato…
Para denunciar tem que ser no próprio comentário, e n achei o comentário para denunciar.
além de babaca, o cara é covarde pois apagou o comentário que fez no post da VW, isso já diz tudo sobre o ‘tipinho’ que ele é…..
Ai Borginho… sabe qual é o problema, as pessoas acham que podem dizer o que querem na internet.. que o que vc posta não tem consequências..
Sei lá.. só tendo dó mesmo de um cara assim..
Borginho, enviei um texto para você sobre o tema, ficarei imensamente honrada se puder perder um minutinho, rs. Esse texto ficou show, para mim, um dos melhores. “Éramos deuses. Fomos demônios. Só queríamos ser gatos.”
E esse escroto escreve como retardado! Credo, deus me livre de gente assim!!
lambeijinhos para ti Borginho, para Cristie e Greyzinho! <3
Borginho, te quero só gato… e eu ando querendo ser gata… É, pelo jeito não tá fácil. Nem pra vc, nem pra mim. Que venha a Gatidade! Ah, e vc está MARAVILHOSO nesta foto. Close sensacional! Bjs mil pra vc! <3 =^.^= <3
Só vc Borginho, pra ver poesia na ignorância humana…
Triste mesmo essa ignorância humana.
Triste ver quantos preconceitos temos arraigados em nossa cultura, desde atirei o pau no gato até esse tipo de miséria. Um dia quem sabe evoluímos. 🙁
Nossa Borginho, ano passado no colégio tive que escrever um texto sobre algo que faz parte da nossa história e do nosso dia-a-dia, a professora deu o exemplo da calça jeans, algo tão comum mas que já foi símbolo de ‘rebeldia’…
Eu, como gateira apaixonada, escrevi sobre gatos e abordei esse mesmo tema que você: Já foram deuses, já foram demônios….
Mas é triste vê que muita gente ainda parece viver na idade média. Mas muita gente percebe que erra e depois que adota seu primeiro gato nunca se esquece do amor que ele tem por nós e passa a defende-lo com unhas e dentes!!!!
Triste esse que ainda espelham mitos sem ao menos conviver com um gato =/
Beijos meu Borginho, parabéns pelo texto.. s2
E a volks diz q não ve nada de errado, esse cara e um dos tantos por ai, com o mesmo pensamento. Fiquei admirada deles colocarem este comercial no ar, pq eles dizem claramente que gatos dão azar, pura ignorancia. Pelo menos mais uma vez a internet mostra sua força, e e como vc disse, vc são apenas gatos, com sua beleza encantadora!!!! E viva todos os gateiros!!!!!!!!!!!
Borges sabe que eu sou tão gateira, que quando eu escuto alguém dizer que não gosta de gatos, nem chego perto. Preconceito né? Pq eu poderia expor a esta pessoa a maravilha que e ter uma gato! Pois é estou neste nível
Se alguém fala pra mim que não gosta de gatos perde o conceito comigo!!!
Não que eu obrigue a gostar, mas 98% das vezes que escuto isso, são pessoas que nunca tiveram gatos e ficam com preconceito idiota!! afff
Parabéns, Borginho!
Um dos melhores textos seus que já li!
Usar um gato preto como símbolo de azar é apenas incentivar o preconceito em gente ignorante.
Porque pessoas inteligentes não se deixam levar por uma simples propaganda…
Como vc disse, o gato tinha apenas que ser gato e mais nada!
Beijokas!
Nunca tinha tido um gato até 4 meses atrás. Não tinha preconceito, mas acreditava que não gostava de gatos.
Há 4 meses adotei o Patrick. Um gato tão tão pretucho como a Christie. Lindo!
Quando adotei ele descobri que as ONGs tem maior dificuldade em encontrar donos para os pretuchos! Muito triste…
Hoje sou simplesmente apaixonada por ele e virei uma gateira! rs
Falta de conhecimento é algo muito ruim! Incentivar ainda mais algo tão sem fundamento e arcaico é pior ainda!
Ps: amiguinho infeliz que fez o comentário denunciado!
Sabe, Borges, eu na verdade não me importo se uma pessoa gosta ou não de gato! Acho que, do mesmo modo como eu não gosto de muitas coisas consideradas essenciais para o ser humano, muitos também têm o direito de não gostar de muitas coisas consideradas essenciais para mim. O problema é quando o preconceito se torna agressivo e o alvo, se torna um alvo propriamente dito! Pessoas que maltratam, que causam dor e sofrimento a um animal, essas sim deveriam ser severamente punidas! No entanto, percebe-se que esse sofrimento é iniciado por comentários infelizes e agressivos como o desse “cidadão” do facebook! Portanto não gostar de gatos é uma coisa, guarde isso para você. Agora espalhar palavras de terror que se transformarão em atos de terror, isso é criminoso!!!
Denunciado!
Já denunciei o perfil desse nojento!! O desgraçado ainda por cima é fã de sertanojo!!! Ecaaaaaa
kkkk, é verdade esse cara é todo nojento =)
hummmm olha o preconceito contra estilos musicais, Rita 🙂
tem que denunciar sim, mas cuidado pra não cometer o mesmo erro que esse cara, sertanejo ou rock, cada um gosta do que quer 🙂
Denunciado!!
Borginho lindo, pessoas como esse ser ignorante merecem sumir do planeta… enfim, fica bem amor.
eu tenho várias amigas protetoras, e precisa ver o estado lastimável dos animais que chegam até elas devido a crueldade que sofrem desses monstros escrotos… esse cara é mais dos tantos que tem por aí, então temos que denunciar ele sim, pois ele escreveu com todas as letras que vai matar os gatos e se depender do pessoal do bem é ele quem vai tomar naquele lugar… e a propósito, aquele comercial é uma grande bosta!
Pessoas, como esta me fazem ter vergonha de ser humano! temos que denunciar e fazer algo mais, tipo uma campanha!
há o marginal desgraçado retirou o comentario!
infelizmente ñ consegui denunciar…
O comentário infeliz do Rafael foi apagado. Existe um comentário citando o infeliz ( http://tinyurl.com/bb98vdo ) mas o post original foi apagado pelo covardão.
Afirmou que mataria todos os gatos mas tem medo do que disse.
Borginho,
Acho que esse infeliz apagou o comentário lá da página da VW, porque procurei, procurei e nada! Passei duas vezes e não achei. Mas, a página eu denunciei.
A Christie e todos os pretolinos do mundo são maravilhosos, e não merecem este tipo de divulgação, e nem os coelhinhos e qqer outro animal.
Lambeijos
Triste mesmo é saber que existem babacas como esse.
Denunciado!