A madeira ganhou vida e voou

Fãs,

Quando eu era pequeno, vovó tinha um tucano em sua casa (veja aqui: http://borgesogato.com/2012/02/04/que-passarinho-grande/) e eu não conseguia caçar o tucano porque ele era muito grande. Com o tempo, eu cresci e já não queria caçar o tucano, não por causa do seu tamanho, mas porque descobri que ele era de madeira. O tio Grey quando chegou em seu castelo, transformou o tucano de madeira em um adorno seu.

É de surpreender que, outro dia, tio Grey entrou assustado em nossa suíte e disse que seu pássaro de madeira tinha ido embora. Quando olhamos pra casa do vizinho, tava lá o tucano em carne, osso e bico. Tio Grey perguntou como podia ser, se ontem ele era madeira pura, agora tava por aí voando. E eu expliquei pro Grey que já tinha lido nos livros várias histórias assim, de homem que era de barro e saiu andando; de um menino que foi esculpido em madeira e saiu falando… o tucano era mais uma história dessas que são tão verdade que parecem contos de fadas.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

92
O tucano de madeira era o adorno do tio Grey
94
Nós ficamos impressionados quando o tucano de madeira saiu voando e nos deixou

93
O tucano ganhou vida, deixou o castelo do tio Grey e foi pousar na varanda do vizinho

12 comentários em “A madeira ganhou vida e voou

  1. A Varanda do Castelo do Tio Grey é simplesmente maravilhosa…. aproveitem a estada por ai Borges/Christie…. Muito boa a narrativa do texto… me sinto viajando nas historias…. QUERO UM LIVROOOOOO…. hahahaha

Deixar um comentário