161

A mercantilização do Facebook e a ressurreição do orkut

Olá, fãs!

Quando meu blog surgiu, criei uma fanpage no Facebook e, no começo deste ano, passei a investir bastante nela. Em muito, o crescimento do blog se deu por causa dele. Muitos fãs novos vieram, conheci muitos humanos legais. Porém, como tudo que é bom dura pouco, o Facebook mudou sua política e parou de exibir publicações da fanpage para grande parte dos fãs e a impedir que ela chegue a novas pessoas. Tudo isto em nome do enriquecimento do senhor Mark Zuckerberg que cobra valores exorbitantes para que a fanpage possa voltar a aparecer com diárias de 230 Reais. Como os fãs devem saber, sempre fui contrário a promoções pagas do blog. Todo nosso crescimento até hoje foi orgânico, sem depender de investimentos financeiros e compra de fãs. Continuará sendo assim. Por isto, investirei mais em relacionamento e buscarei ficar mais próximo de vocês como foi outrora. Passaremos a depender menos do Facebook. Hoje, criei uma comunidade no Orkut. Sim, o Orkut que já foi um sucesso, foi cafona e hoje em dia é vintage! Vamos conversar. Responderei perguntas de vocês e estarei mais próximo nessa nossa nova comunidade, um respiro para a Gatidade – http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=124383834

 

Aguardo todos lá! E aguardo sugestões de outras coisas que podemos fazer para nos mantermos mais próximos.

161
Olhando com tristeza para o Face

orkut
Comunidade fresquinha do vintage Orkut, só tem eu até agora

 

 

14 comentários em “A mercantilização do Facebook e a ressurreição do orkut

  1. Minha sugestão vai para os fãs: viu um post do Borges que curtiu? COMPARTILHE no Face, sempre. Assim, seus amigos podem ver e conhecer o Borges! (foi assim que eu o conheci) Façamos nós a propaganda do blog 🙂 Lambeijos!

  2. Putz.
    Orkut?????
    Acho que vc pegou pesado agora. Apenas acho… rs
    Brincadeira!
    Bora lá reativar a conta do Orkut! kkkkkkkkkkkkkkkk
    😉

  3. Eu gostei, Borginho! Sempre preferi o orkut ao facebook. Gosto do estilo das comunidades, dos tópicos de conversas. E também sou contra esse lance de cobrar para divulgar a página.
    Ainda tenho minha conta, visito o orkut eventualmente e vou te encontrar por lá 😉

  4. Não consegui achar não. Aparece um aviso atualizar página em vermelho e não tem nada para clicar. Fico recarregando a página e nada… 🙁

  5. Estou no orkut também.. tinha scrap de aniversário do ano passado lá que eu não tinha lido…..
    Lambeijos e nos encontramos por lá!!!!

  6. oiiiii, na verdade nunca fiz conta no FB, apesar de ser a febre do momento, acho tambem que o Orkut é menos mercantilista e as coumunidades são mais intimistas, eheheeh…vou te encontrar lá, mas como não tenho muita paciencia com redes sociais, ainda priorizo bons e atualizados blogs, como o seu e vários que acho enquanto navego na Web… De qualquer forma, boa reflexão essa sobre o FB!

Deixar um comentário