228

A nobre arte do pedir e mendigar

Fãs,

Começarei bem pontual ao defender minha teoria. Existem dois tipos de mendigos e pedintes:

1 – Os que pedem sem arte: simplesmente pedem, pedem tudo sem motivo, são chatos, langanhentos e nada poéticos. Pedem copo d’água, pedem esmola, pedem comida, pedem carona, pedem remédio, pedem cigarro, pedem pra pedir.

2 – Os que exercem a arte do pedir e mendigar: estes são belos ao pedir, pedem sem perder a nobreza jamais, pedem artisticamente, interpretativamente, são convincentes e deixam uma sensação boa em quem dá.

Vi dois exemplos na televisão, um era de um menino chato de um seriado que ficava pedindo tudo para seu colega da escola: pedia lápis, pedia merenda, pedia carona. O outro que vi, pedia ofertas e todos que davam saíam felizes por ter dado, as pessoas se sentiam melhores por dar do que  ao receber. Este segundo é um artista.

Christie e eu somos artistas na arte de pedir. Não pedimos qualquer coisa, pedimos o que realmente vale a pena: às vezes um carinho e petiscos sempre. Há uma técnica, deve-se vidrar os olhos na direção dos humanos e fazer uma cara fofa, tão fofa que os constranja. O humano ao olhar pensa: nossa, preciso saciar meu desejo de atender a estes gatinhos. Assim, ele se sente realizado ao nos alimentar e acariciar, mais do que nós ao termos nossa vontade realizada. Pedir é uma arte, o artista que recebe seu salário deve se importar  sempre com o público que paga para ver o espetáculo.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

228
Exercendo a nobre arte de pedir e mendigar, modalidade em dupla atrás de petiscos.

 

 

11 comentários em “A nobre arte do pedir e mendigar

  1. Vocês são naturalmente mestres nessa arte de pedir! Linda foto! Linda carrinha fofa… O que vcs querem? Pede que dou! Rsrsrrsrs bjs!

  2. Meu Deus, Borginho! A Christie está fofa, mas você, Oooooohhhhh, que espetáculo de olhar pidoncho, isso é que é arte.

  3. Neu noivo sempre diz “Jullie, dá só um petisco pros gatos.” Quando ele vê eu já tô dando uns quatro ai eu viro pra ele e digo “Mô, eu não consigo resistir, você viu a carinha deles?”

  4. Borginho, que carinha fofa!Você pode pedir qualquer coisa que te dou. E a Christie, meu Deus, que fofa. Vocês, gatinhos são artista natos, essas carinhas, conquistam qualquer um! Beijo lindo!

  5. Que lindos os irmãozinhos!!!
    Realmente essa carinha que só os gatos sabem fazer, ninguém resiste!!!
    Borges, é impressão minha ou a Christie está ficando maior que vc, hein??/

    Lambeijos!!!

  6. Que carinha Borginho e esse olhar da Christie, meu Deus, é de matar de tanta fofurice!!!!

    E claro que nos sentimos muito felizes por servir vocês.

Deixar um comentário