jordan1

A oitava vida de Jordan Rotta

Fãs,

Aprendi nos livros de História e assisti em filmes de época que quando morriam aqueles que lutavam pela revolução gritavam-lhes o próprio nome e diziam: “PRESENTE!” No Chile: “Pablo Neruda, PRESENTE!”, “Em Cuba: Camilo Cienfuegos: PRESENTE!” No Brasil, “Frei Tito: PRESENTE!” E completavam “Hoje e sempre!” Jordan Rotta viveu suas sete vidas: comeu, correu, dormiu, miou, fez puuur, além de tudo, foi o Comandante da Revolução Felina, timoneiro do nosso grupo do facebook. Jordan Rotta era o gato sábio, ancião da Gatidade, mentor de almofadinhas nas patas e bravo combatente na defesa dos felinos, com graça, com bom humor. Era aquele velho rabugento, mas de uma rabugentice engraçada, sem deixar de ser fofo. Seus bigodes e suas sobrancelhas despenteadas entram pro conjunto de imagens que jamais esqueceremos, seu olho que parecia de vidro, seu pelo comprido, o faziam um gato diferente de nós, um gato que na sua loucura quixotesca se autointitulava Divo Supremo da Gatidade. Pois que seja assim também na sua oitava vida, que começa agora, em nossas memórias, onde estará presente, hoje e sempre.

JORDAN ROTTA

28 de abril de 1996 – 29 de setembro de 2014

Borges, o gato – @borgesogato

jirdan2
Jordan com sua mãe Geisa
jordan1
Hoje e sempre

 

15 comentários em “A oitava vida de Jordan Rotta

  1. Jordan, depois de abrilhantar este planeta por 18 anos, foi convidado pelo Supremo dos Supremos, a abrilhantar outro plano… Como recusar um convite tão honroso? Como disse a tia Eliana, ele virou um cometa! E dos grandes! E como o amor é eterno, e a Gatidade é nosso Shangrilá .. #JordanViveNaGatidade

    A Gatidade existe, e somos nós! Graças a Borges, o gato. Graças a cada um de nós, que se dispõe a amar e também se deixa amar… #JordanViveNaGatidade =^.^= Geisa, que bom que vc dividiu Jordinho conosco… Te amo Obrigada, Borges, nosso amado ídolo! Vinícius e Emanoelle, obrigada por dividir Borges com a humanidade, deixando-nos mais felinos…

  2. Borginho, sempre emocionante. Muito obrigada pela linda homenagem. De onde estiver, certamente, Jordan está se exibindo com seu texto, mostrando como era querido quando aqui estava.

  3. Que triste…
    É dolorido perder o melhor amigo. Que ele esteja olhando e miando por nós. Vai em paz Jordan.
    Borginho, gratidão por este lindo texto e essa demonstração de amizade.

  4. Nossa que notícia horrível, eu não tinha muito contato com a tia Geisa nem com o Jordan, mas não deixava de pensar neles todos os dias, morria de vontade de entrar no grupo do face pq sei que era maior diversão, Jordan fazia muito sucesso!
    Mas fiquei sentida com essa notícia, 18 anos, tenho certeza que foi uma experiência incrível viver tanto tempo com esse rapaz.. Força tia Geisa e não deixe de olhar para o céu todas as noites quem sabe vc não vê o seu cometa!!

    Beijos!

  5. Oh dó é sempre dolorosa a partida.Meus sentimentos.Ele foi amado e cuidado, com certeza por sua mãezinha. Vai com Deus. Jordan.

  6. Que linda a msg Borginho…nosso coração quebrado pela partida do nosso Tudão, Divo Supremo Jordan ficou um pouco mais calmo com suas palavras. A gatidade chora a saudade de não termos mais nosso tourinho comandante, mas ele estará sempre em nosso coração…Jamais o esqueceremos…lambeijus da Tia Roh Lenzi, primos Catarina Amapola e Elvis

  7. Linda homenagem!
    Se tem algo que tu sabe fazer como ninguém é nos tocar com essas palavras belas quando um dos felinos se vai.
    Parabéns pela vida longa de Jordan Rotta.

Deixar um comentário