Fãs,
O dia começou com Pessoa me perguntando:
– Borginho, por que tem gente que gosta só dos cães?
– Porque eles bajulam os humanos, enquanto nós, gatos, é que somos bajulados por eles.
– O que é bajular?
– É puxar-saco, fazer as vontades. Por exemplo, os cães se deixam adestrar muito facilmente, catam bolinhas, sentam, abanam rabinho… nós gatos é que adestramos os humanos, é diferente.
– Então quer dizer que nós felinos somos impossíveis de adestrar?
– Impossível não, pois humanos adestram até leões!
– E por que eles não se adestram uns aos outros?
– Já fazem, Pessoa! Acredita que eles vão para um lugar chamado escola e outros até para um lugar chamado quartel em que o adestramento é mais grave ainda?
– Nããão!
– Sim, todo adestramento acontece com um chicote, uma punição, algo do tipo e quando fazem o que querem, dão presentes. Todo humano é adestrado por outro humano, pois todo humano é obrigado a passar por uma escola.
E Pessoa passou a tarde inteira pensando se fosse a um lugar chamado escola, lugar esse muito parecido com um circo, em que há chicote, há adestrador, há plateia. Pessoa se imaginou pulando de um lado para o outro, dando patinha, passando por círculos de fogo. Depois de tanto pensar, Pessoa ficou feliz por comer a hora que quiser, dormir a hora que quiser e ir pra onde bem entender. Berrou por papai e ele colocou comida, deu carinho, limpou areia: “aqui as coisas continuam em ordem, somos nós que adestramos eles.”
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
Borginho,
Discordo.
Se não fosse a escola, muitos dos seus escritores prediletos não teriam aprendido a ler ou escrever….
Para de assustar a Pessoinha……
😛
Ótimo texto….quem tem gato são eles que nos adestram sem a ditadura do ser humano. Até quando vocês mandam na gente é com meiguice. *_*
Se deixar, os meus comem a todo instante!