Adotar é dotar-se de amor

Fãs,

Quem não conhece, deveria conhecer a Amigo Não Se Compra, é minha ONG favorita e as tias que são responsáveis por ela são muuuito simpáticas e sempre me paparicam e visitam meu blog. Futuramente vou escrever um livro, esse é um dos meus sonhos felinos (já que plantar uma árvore e ter um filho eu não vou) e pretendo doar parte do dinheiro da venda pra ela.

Falo dela, pois a Amigo Não Se Compra está fazendo mais um concurso em que se tem que completar a frase: AMIGO SE  ADOTA PORQUE….”, passei meu dia pensando nessa frase e esculpi o seguinte pensamento: “porque adotar é dotar-se de amor“. Sabe por que digo isso, fãs? Falo isso para inverter a lógica da adoção. Sempre que alguém adota diz: Estou dando amor a alguém abandonado. Quem adota dá amor. Quem adota salva. Quem adota dá um novo direito à vida. Fãs, essas frases heroicizadas da adoção, essas frases que dão super-poderes a quem adota, são uma visão que mantém o adotado na posição de vítima e de coisa. Falo isso porque sou adotado e vejo nos olhos dos meus pais a alegria que dou a eles, papai e mamãe todo dia dizem que me amam e sorriem, e aí me pergunto: será que eles me salvaram ou eu os salvei da banalidade do cotidiano? Eu, ao ser adotado, dei a oportunidade de conhecerem mais a fundo um sentimento chamado amor. Ou seja, quem adota não só dá amor, recebe. Eu sou um presente e não um coitado. Adotar é dotar-se de amor, é se sentir pleno e feliz. Quem se sente bem, inicialmente, é quem adota; para o adotado, no princípio, são as incertezas de um novo lar. Aí começa-se a estabelecer uma relação de cumplicidade e não de um herói sobre uma vítima. Adotar é dotar-se de amor! Adote, receba amor  e não se sinta herói por isso, sinta-se simples na comunhão entre as criaturas da Terra.

Ass.: Borges, o gato.

Para eu ganhar o concurso com essa frase, você precisa entrar no link abaixo e compartilhar a imagem. Se você concorda com o que penso sobre adoção, faça isso, vamos enxergá-la por outra ótica e tornar a adoção amor entre criaturas e não um ato de super-heróis:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=496212167061214&set=a.489078504441247.132377.270611416287958&type=1&theater

VOTA EM MIM, VAI, COMPARTILHA A IMAGEM DO LINK, OLHA MINHA CARINHA QUERENDO SEU VOTO

11 comentários em “Adotar é dotar-se de amor

  1. Aiii, gente, fiquei com os olhos cheios d’água… Muito lindo! É isso mesmo, quem adota aprende a amar de verdade… e obrigada pela menção ao Amigo Não se Compra, mas a gente te paparica porque vc e sua irmãzinha são lindinhos demais! Não tem como não se derreter por vocês! 😉

  2. Gostei muito; me sinto assim com todos os 22 gatos que estão na minha casa atualmente… eles me fazem felizes todos os dias e dão sentido a minha vida…
    E vim aqui ver o que você escreveu hoje, mesmo que tenha me chamado de chantagista e me deixado triste 🙁

  3. Achei lindo! E mais, votaria na sua frase, Borges, mesmo que não concordasse com ela, pois, pedindo com essa carinha, quem teria coragem de dizer não?

Deixar um comentário