673

Alergia x Alegria

Olá, fãs!

Mamãe estava espirrenta e griposa, resolveu ir ao médico para ver se não era uma alergia. Não era nada, apenas uma gripinha mesmo, como imaginava. Porém, ela deixou uns papéis na mesa,  fui ler: “recomendações para alérgicos.” Para a minha surpresa o papel tinha pérolas do tipo:

– “Evitar plantas naturais ou artificiais dentro de sua casa, principalmente as que tenham cheiro forte ou flores que necessitem muita umidade.”

– “Procurar viver a maior parte do tempo ao ar livre.

– “Praticar esportes, fazer aquele que lhe proporcionar maior prazer! Andar de bicicleta ou correr.”

– “Não ficar exposta a chuva, garoa ou frio intenso.”

Agora os alergistas me expliquem: 1) Evitar plantas artificiais… sendo que o motivo é cheiro forte e umidade? Quem compra uma planta artificial perfumada?? 2) Quem consegue viver a maior parte do tempo ao ar livre? Estes humanos não trabalham e não dormem  não? Só aí já vão 16 horas do dia! 3) Fazer esporte que lhe dá maior prazer, desde que seja bicicleta ou correr. E quem não gosta disso, se ferrou? 4) Os humanos são muito malucos mesmo para quererem ficar expostos a chuva, garoa e frio e um médico precisar lhes dizer isso.

Fãs, fãs, fãs… fiquei muito preocupado com as coisas que os médicos precisam dizer para vocês, mas fiquei mais preocupado ainda quando li estas observações no papel do alergista:

Evitar animais com pêlos ou penas em casa, dar preferência a peixes ou tartaruga; entretanto não deixe aquários no quarto do alérgico.

Animais de estimação: de preferência não tê-los. Se o animal já existir, não permita a entrada no quarto do alérgico. O alérgico não deve limpar gaiola ou a casa de cães e gatos. usar máscara úmidas para fazê-lo. No caso de gato, lavá-lo com frequência. Nenhum spray pode evitar a alergia ao pelo e saliva deles.”

Quando li isso, fãs! Ah, quando li isso fiz muitos fuuuuzz. Como assim “lavá-lo com frequência?” Esse médico é doido mesmo. Ele prefere as tartarugas! Ah, claro, são muito companheiras, principalmente para os idosos de 200 anos, pois elas andam no mesmo ritmo que eles. Caros alérgicos, não pensem em ficar dando banho em seus filhotes felinos, heim? Tenho algo para sugerir a vocês. Adotem um gatinho e cafunguem bem forte a barriga deles. Será um teste de sobrevivência, ou você morre de alergia ou morre de alegria. Agora sim!

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

673

672

6 comentários em “Alergia x Alegria

  1. Médico doido! Onde se viu dar muito banho no animal, acho que ele tem que ser internado com urgência Borges rsrs.
    PS: chorei de rir com a parte da tartaruga!

  2. Borginho, o texto está ótimo, divertidíssimo, mas expõe um realidade muito triste: o preconceito e a associação de doenças aos animais, principalmente os gatos.
    São pessoas ignorantes, que não têm a oportunidade e a felicidade de conviver com um bicho de estimação e não sabem o quanto essa convivência traz benefícios.
    Antes eu ficava brava, fazia fuuuuuuuzzzzzz para quem falava essas idiotices, hoje eu só tenho pena. Pobres infelizes.
    🙁

    • Disse tudo tia, ta certinha! Pobres coitados esses que vivem de preconceito besta…..

      E quanto a parte da tartaruga, kkkkkkkkkkk, chorei de rir!!!

Deixar um comentário