197

Aos céus

Só as coisas rasteiras me celestam

(Manoel de Barros)

Nós gatos que nos arrastamos por debaixo da cama, que nos enrolamos nos tapetes, que entramos sob os sofás, que vivemos com a barriga no chão, também queremos os céus. E escalaremos até ele, cada vez mais alto, pulando de nuvem em nuvem num salto tão leve que não as desfaz.

Subo as escadas, das escadas subo à cama, da cama pulo ao móvel da tv. Christie, leve, vai subindo ainda mais a grauninha, já alcançou o topo da televisão. Estamos de olho nas telhas, nas nuvens, na lua. Chegaremos ao topo da noite num salto do telhado em direção ao céu.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

197 198

10 comentários em “Aos céus

  1. Os meus já estão quase no céu mesmo. Vivem subindo no guarda-roupa. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSA Vai que vocês conseguem (Y)

  2. Oh fofuras, mas cuidado para vcs não se machucarem.
    Subir, escalar é divertido mas a descida nem tanto.. rsrsrs
    Melhor chegar às nuvens, aos céus …lendo livros, a viagem é incrível e mais segura … hihihihi
    Lambeijinhos, Borginho e Christie! S2

  3. Christie sua danadinha, kkk
    As minhas dormem em cima da TV, mas é que a TV aqui é véia, de tudo ainda..
    Digo que não troco de TV pra não tirar a caminha delas, kkkk

  4. Gatos gostam mesmo das alturas! Tapioca sobe no guarda-roupas, na estante da sala, na árvore de Natal que ela tanto ama! Aliás, hj mesmo postei uma foto dela no Face, na tão amada árvore, que ainda está no quintal (não tive coragem de jogá-la fora… ela até dorme em seus galhos…) E não é que o temporal de hj aqui em São Paulo a deixou no chão?! To achando que agora, só no próximo Natal haverá escaladas em árvore… pelo menos pra Tapioca… 🙁 Borginho e Christie, vcs são lindos!

  5. “…pulando de nuvem em nuvem num salto tão leve que não as desfaz.”
    AI QUE LINDO!!!!!
    Borginho, seu poeta!
    BJ!

  6. Por aqui os tri-gatos tbm adoram estar nas alturas. O Zé fez do guarda-roupa seu ponto fixo a Loli adora o alto da geladeira e a Linda Maria só de ficar em cima da tabua de passar roupas ja esta feliz. Mas eu tbm to curiosa pra saber como a Christie se equilibrou na tv, agora eu vou te contar um segredinho ano passado num domingo chuvoso, estava eu assistindo um filme no notebook do meu noivo(ele morre de ciumes das coisas dele)nem estava alto, estava em cima da comoda, o Zé deu um pulo e derrubou o notebook, até hj ele acha que fui eu quem derrubou… Eu sei q ele ficaria com raiva ele ainda não e tão gateiro como eu, então deixa como esta ja passou, nós trocamos a tela e deu td certo. Mas este segredo eu levo comigo pro caixão, tudo pra proteger meu Zé =^.^=

Deixar um comentário