200

Arrumando o guarda-roupa

Fãs,

Mamãe estava arrumando o guarda-roupa. Passou o carnaval, o ano começou de vez. Mamãe disse que as roupas que não dão mais ou que não usamos, podemos dar para outras pessoas ou, se já estiverem muito ruins, jogar fora. Papai não. Papai nunca arrumou o guarda-roupa. Dizem que meu pai ainda traz consigo no guarda-roupa as roupas de infância, a sua primeira blusa do Vasco, uma camisa autografada pela seleção de 94, umas camisas floridas dos anos 80, umas bermudas que não existem mais nem em museus de moda, uma coleção imensa de cachimbos, um pé-de-pato, camisas com frases que já foram engraçadas e blusas com uns desenhos de uns rostos barbudos. Mamãe diz que papai é louco por guardar tanta coisa. Papai diz que mamãe é louca por jogar as coisas fora. Ainda bem que gatos não precisam de armário, tudo que preciso vestir trago sempre comigo.

Subi no armário para ajudar mamãe a escolher as coisas, algumas me pareciam tão bonitas, divertidas, não entendia direto porque ela se livrava delas: dariam ótimas cabanas, arranhadores, mordedores, brinquedos que nos fariam sorrir. Se eu tivesse um armário: guardaria nele os afagos, jogaria fora tudo que for mal pago, guardaria os petiscos, jogaria fora tudo que me trouxesse risco, guardaria os insetinhos, jogaria fora os espinhos, guardaria os soninhos da tarde, jogaria fora todo remédio ruim que arde.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

201 200 202

 

8 comentários em “Arrumando o guarda-roupa

  1. Ih Borginho, eu não gosto de guardar coisa velha e sem uso não.
    Sempre dou uma geral no meu guarda-roupa de 3 em 3 meses e tiro tudo que não uso mais ou que não quero mais e jogo fora. Algumas vezes consigo doar roupas e objetos mas ultimamente não tenho conseguido encontrar quem aceite doações de roupas, calçados, revistas … Li outro dia no face que algumas ongs de proteção animal aceitam doações, vc conhece alguma aqui no Rio que tenha interesse?

  2. Borginho, faltou vc dizer o que é mais importante sobre o guarda-roupa. É lá que vcs se escondem quando a porta fica aberta, e depois levamos horas até encontrar vcs escondidinhos no meio das roupas…

  3. Adoro fazer um limpa no guarda-roupa, sempre acho roupas das quais nem me lembrava mais!! Mês passado fiz um limpa, e como terminei o ensino médio nesse ano de 2012 tirei todo meu uniforme e ia jogar fora, mas decidi doar para uma entidade que resgata cães e gatos de rua. Vai fazer belas cobertas para os peludos na época de frio!!
    E as outras roupas que não estão tão velhas dou para minha tia e ela distribui em creches ou abrigos!!
    Lambeijo Borges, adorei a rima do final:)

  4. Sou que nem sua mãe, Borginho! Se ficamos mais de um ano sem usar uma roupa é porque não precisamos mais dela. Eu ainda tenho um péssimo hábito de querer jogar tudo fora, mesmo as coisas que nem estão tão velhas assim.
    Beijos

Deixar um comentário