Fãs,
Ouvi dizer que, antigamente, era comum que os humanos saíssem para ganhar dinheiro e que as humanas ficassem em casa. Pesquisando no Google, achei que em algumas tribos indígenas ainda é assim: os homens caçam e as mulheres cuidam da casa. Pois está tudo errado! Os humanos têm a capacidade de se equivocar sempre, não é? Conosco, felinos, a coisa é bem diferente: são as fêmeas as grandes caçadoras, nós machos é que ficamos em casa guardando o território. Vejam nossos parentes leões, que nada mais são do que gatos de Itu: a leoa caça, assegura a comida para os filhotes e para o leão. Já o leão, o que sabe fazer, é ficar mijando e rugindo em cada ponto do território para indicar que aquilo ali é seu. Ok, nós gatos somos mais civilizados, não precisamos ficar mijando e rugindo, mas é inegável que as gatas são ótimas caçadoras.
Falo tudo isto por conta da minha irmã. Como vocês sabem, o Gugu, aquele moço chato da televisão, está sem emprego, então ele, para sobreviver, resolveu vender o seu animalzinho de estimação O Pintinho Amarelinho (nunca faça como o Gugu, não venda animais!). A tia Rita Matufugi que moa em São Paulo e é vizinha do Gugu, se apiedou do pintinho e resolveu comprá-lo e enviar para nós. Pois a Christie agora caça impiedosamente o Pintinho Amarelinho ao ponto de ele não conseguir mais com seus pezinhos ciscar o chão. O pobre Pintinho amarelinho deve estar muito arrependido de vir para o Rio de Janeiro, pois ele não bate mais as asas e não faz mais piu-piu e se antes tinha medo do gavião, agora tem da Christie. Eu confesso que até arregalei os olhos na primeira vez que o vi, mas foi a Christie que o fez sua presa, pois ela é fêmea e as fêmeas são assim: são elas que aguentam as dores do parto, os filhotes lhes puxando as tetas e são elas que caçam.
Ass.: Borges, o gato



Bom dia, Borginho!
Muito bom o seu texto, morri de rir com as referências ao pintinho amarelinho e aos gatos de Itu…
Beijos.
Borginho, dá os meus parabéns à Christie por ela ser uma excelente caçadora, tá?!
E vê se aprende com ela, menino! Já pensou nos “presentes” mais lindos que vc pode dar pra sua mamãe? Daí ela vai ficar mais contente e te dar sachê!! Bjos, fofinho!
Igual aqui em casa…
A MC é exímia caçadora e o CH fica lá, igual a um paxá, só olhando a ferinha caçar!!!
🙂
Paxá??kkkk
Essa é nova pra mim!
Vc viu? Essa foi do fundo do bau!!! kkk
Aqui em casa as fêmeas até caçam, mas os passarinhos que voam perto da janela devem temer mesmo é o Odin, meu único gato macho… Tudo bem que ele é de uma raça caçadora (norueguês da floresta), mas a minha Sol (que é uma “irmã” da Christie) olha, olha, pensa em caçar, mas….. deita e dorme. Só persegue papelzinho amassado. hahahaha…
“(…) Vejam nossos parentes leões, que nada mais são do que gatos de Itu (…)” Hahahaha
Adorei o texto! Também tenho um xodó de caça, um passarinho vermelho… Caço todo dia, toda hora, e ele nunca morre!
Ai Borgeskkkkkkkkkk, coitado do pintinho do Gugu!!
hahaha
A Luna não é a melhor caçadora da casa, mas por ser cega, acredito que ela faz muuuito bem!!!
Quase fiquei com do do Gugu desempregado… kkkk Mas fiquei com peninha do pintinho… destruido kkkk
Ahhhh como eu consegui ficar mais de uma semana longe dos teus textos Borginho.
Tem como não rir com um texto desses?
O Pintinho do Gugu já era. kkkkkkkkkkkkkk