Fãs,
Não falo de etiqueta de roupa, aquela que os humanos colocam na camisa só pra ficar incomodando a nuca. Não. Falo de bons modos. Pois os humanos se preocupam se comer de boca aberta é educado ou não, os humanos se preocupam se comer com talher de peixe é educação ou não, os humanos se preocupam se colocar guardanapo no colo pra comer é educado ou não. Eu como de boca aberta, enfio a cara no pote, não uso talher nenhum e sequer coloco guardanapo no colo e me acho infinitamente mais educado que muito humano.
Pois relato a história:
—-
– Blim-blom – (blim-blom é o barulho romântico da campainha aqui do Castelo do Grey).
– Oi, Marluce!! Tudo bom??? – (Marluce é a enfermeira que vem dar umas injeções no vovô).
– Tudo bem!
– E aí, como vai a vida?
– Tudo indo, graças a Deus, ralando como sempre. Sabe como é, essa vida de injeção em um, injeção em outro – (já se repara que pela profissão dela de espetar os outros tem algo estranho aí, perdão se tem alguma fã espetadora.).
– Poxa, imagino.
– Olha!!! Um gatinho. – (era eu)
– Um não, são 3, tem a Christie e o Grey também.
– Cadê? Ai, ali, tigradinho e pretinha, nossa, pretinha. Vocês gostam de gatinha preta, né?
– Gostamos de todos.
– Ai, eu também gosto, acho lindo gatinho, fofinho, né?
– É…
– Gosto muito mesmo, ai que lindo aquele branquinho.
– É..
– Amo gatos mesmo, mas prefiro cachorros.
– Ah, é?
– É. Cachorro é amigo, companheiro. Gatos são traiçoeiros, né? Eles agem inesperadamente, fogem… haha.
– É?
– Ah, é. Gatos são ladrõezinhos, infiéis, autossuficientes, fujões… mas eu amo gatinhos.
– Ah….
—-
Que porcaria é esta fãs??? Que porcaria é esta que as pessoas acham que podem vir até minha felina casa dizer o que acham da gente? Pior!! Donos, pais, tutores de gatos não fazem isso com cachorros. Imaginem a cena:
—-
– Oi, tudo bom?
– Tudo bem.
– Nossa, você tem um cachorro?
– Tenho.
– Lindo, né?
– Pô, muito. Me amarro.
– Eu gosto de cachorro, mas prefiro gatos. Cachorros babam, são pegajosos, barulhentos, muito dependentes e pior, eles não conseguem enterrar a própria merda, deixam tudo espalhado ali, pisoteiam, cheiram o próprio cocô, depois vêm enfiar o focinho na gente. Isso quando não comem!
– É?
– Ah, é… horrível, mas gosto muito são amigos, né? Muito legal mesmo, mas prefiro gatos.
—-
É, fãs…
Resumo da aula de etiqueta felina: coma de boca aberta e fique de boca fechada quando não te perguntarem nada.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato


Só tenho uma coisa a dizer Borginho: coitada dessa infeliz.
Bjos pra vc, pra Christie e pro Grey.
Hahahahahaha perfeito Borges!!!!
Ai, é triste mas chorei de rir com a “melhor cara de fuinha” pra ela…
sua cara de fuinha é linda!
Borginho, o maior mal da humanidade é mesmo a falta de educação básica. Ando bem a fim de fazer umas caras de fuinha também! Kkkkk A sua é linda d+!!! Bora pra Gatidade?! Bjs mil. Manda essa tal aí enterrar cocô! Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
É isso ai, Borginho! Outro dia fui numa pet shop e comecei a perceber q só tinham produtos pra cachorros. Ai perguntei para a dina onde ficava a parte de gatos. Ela riu e disse q na loja dela nunca teria nada pra gatos. Saí imediatamente e jurei nunca mais colocar os pés lá. Quem não tem gato, não sabe o q está perdendo. Bjos, lindão.
Paulinha, q coisa inacreditável! Estou indignada! E q péssima profissional essa tal! Pet shop precisa ter artigos pra tds os animais domésticos! Q ridícula! No pet onde compro as coisas pra Tapioca tem td pra gatos! E vendem muito bem! A dona do pet shop disse q tem muito mais gente com gatos do q tinha antigamente. E tem mesmo! Mesmo fora da Gatidade do Borginho, tenho inúmeros amigos que são doidos por seus felinos! bj!
Na pet onde frequento vivo recomendando brinquedos e coisinhas pra gatos e eles tbm dizem que o número de pessoas com gatos aumento, apesar de ainda ter muita gente irresponsável, tem mas deixa ir para a rua e uma boa parte dos clientes não castram os gatos e ainda dão aquelas injeções!!
Sempre dou pitaco e aconselho castrar e telar a casa….
Tem um pet shop perto de casa que vende muitas coisas de gatinhos e quase nada de cachorrinhos.
Um dia aconteceu algo parecido: chegou um homem e perguntou onde estavam os produtos de cachorros, dizendo que tinha muita coisa de gato. A dona respondeu – muito simpática – que tinha alguns itens, mas que a maioria era relacionada aos felinos, mesmo. Ele fez uma cara de quem acha um absurdo e perguntou o porquê. Ela respondeu que sempre que ia em algum pet shop em busca de produtos para os gatos dela, ouvia que só tinham de cachorro. Então ela resolveu inverter a história.
Concordo que o pet shop deve ter produtos para o maior número de espécies domésticas, e alguns locais ainda fazem essa besteira de hierarquizar as espécies.
Mas confesso que me senti levemente vingada nesse pet. rs
Beijos
Nossa que absurdoooo!!
Quando essa mulher resgatar um gato vai ver como são especiais e sofrer com esse preconceito idiota que sofremos, vai ver o quanto ela foi uma ignorante!
Bjin
Ai, Borginho…
Essa moça aí tinha que aprender a ser fina igual os gatos.
Absurdo ela falar essas barbaridades numa casa onde claramente se gosta de gatos.
Cada vez que ouço esses “chavões” sobre gatos, fico doida.
Minha tese é de que a pessoa nunca conviveu com gatos…
Sua cara de fuinha é mto ♡!
Beijos!
Mas é assim mesmo que o povo que gosta de cachorro fala de nós que amamos verdadeiramente os gatos, eles acham supernatural falar dessa maneira. Ai vc fala do cachorro e eles fazem aquela cara de horror… Quem não tem gato não sabe oque esta perdendo, o ser humano é um tapado só vc o que quer! Eu fico perplexa, pq as vezes eu acho que estamos progredindo, mas quando escuto essas bobeiras percebo que informação não atinge a todos, tem muita gente que acredita em cada historia…cada superstição… Ahhh eu quero mais gatos, isso sim!!!
Que infeliz essa enfermeira hein?!
Certamente ela nunca conviveu com um gato pra saber que são completamente o oposto das barbaridades que ela falou.
Odeio gente que odeia gatos gente que fala que gatos são traiçoeiros gente que fala que gatos são ladroes são infiéis e odeio essas pessoas que falão que gato preto e coisa de bruxa que gato preto traz azar que gato preto é coisa Ruim e odeio gente que fala que gatos siameses são traiçoeiros não suporto gente assim!!!!!!
É isso aí Borginho! Mandou bem! Pobres de espírito aqueles que se referem ao gatos, seres supremos, desta forma! Cara de fuinha para todos eles!
“Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem.
Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago”
Borginho,
Adorei a parte do “enfio a cara no pote”.
A partir de hoje vou fazer o mesmo com o prato.
ashuashuashuashuashuas
Kkkkk, amei a cara de fuinha! Ainda existe muita mitificação a respeito de gatos nesse nosso Brasil supersticioso… É uma grande ignorância, e normalmente vem de pessoas que nunca tiveram uma relação verdadeira com um bichano. Algumas pessoas dizem ter gatos a vida inteira e os adorar, mas os criam pra caçar ratos, soltos, sem a devida alimentação e cuidados veterinários, deixam a própria sorte, praticamente selvagens… E ainda acham que eles são traiçoeiros e etc… Se o animal passa fome, não é ensinado e nem recebe o carinho e atenção que precisa, é obvio que ele vai roubar comida… É por sobrevivência, e vai correr sim daquele humano que divide o mesmo espaço com ele, e é tão assustador e briguento! Borginho, um outro lado da relação humanos-gatos é que é necessária muita sensibilidade pra lidar e compreender vocês e conhecê-los melhor, mas a maioria dos humanos são incapazes disso. A maioria dos humanos ainda vivem numa caverna… Disso sei que você entende bem… Bjs!
MOrri de amores com a cara de fuinha!
Sua cara de fuinha eh mto fofa <3
Ah e sobre fas espetadoras, eu sou uma kkkk vivo aplicando injeçoes, e sou uma apaixonada por gatos!!!hehe
ai Borginho, liga não….
vc é muito mais legal e mais lindo e mais fofinho que ela…
bjs no cangote…
Patty
Adorei Borges!
Aula bem dada Borges!!!
Essa enfermeira deve nem sonhar que você é um gato famoso. Queria só ver a cara dela vendo sua carinha de fuinha. kkkkkkkkkkk
Ah, que vontade de dar uma resposta atravessada para essa “pessoa” …
Diria logo: “Ah, eu amor gatos e prefiro gatos aos humanos, sabe porque? humanos são ignorantes, intrometidos e costumam criticar aquilo que não conhecem apenas para aparecer ou demonstrar falso conhecimento, como uns e outros que vão à casa dos outros falar mal dos seus bichinhos, valeu?”
Nossa amei sua resposta!!!!!!!!
Mas é assim mesmo, quem costuma dizer essas ignorâncias nunca teve um gato, agora essas pessoas se recusam a saber a resposta de quem tem gato pq sabem muito bem o que vão ouvir…
ODEIO quem vem aqui em casa e fala merda dos meus animais, principalmente dos gatos.. Fico p***
Agora quando é assim já falo logo: ” Se for vim pra falar mal dos meus filhos nem venha. Se não gosta, respeite” Tbm fico logo com cara feia e nem do bola para a pessoa.
O marido da minha prima adorava fazer isso, até que um dia deixei a educação pra lá e dei uma resposta bem feia!!
Agora entendi a carrinha que meus resgatinhos fazem… Cara de fuinha!!!! Muito bom! Ouço minha vida toda essa conversinha de adoro bicho mas não gosto de gato… Queria saber fazer essa cara tão bonitinha. Eu só deixo falando sozinha essa pessoa sem educação. Se eu não perguntei, pq vem falar???
Eu li o texto hj pela manhã. E acreditem: ou vi a mesma coisa no ponto de ônibus! Gente, o povo não gosta, mas faz questão de falar. Pra que isso, é para mostrar que sabe falar, é? Acho bem melhor ficar de boca fechada e não falar dos nossos filhotes! Realmente, quem fala de gatos, não conhece muito bem a humanidade… Moro sozinha, meus gatinhos estão com meus pais. Às vezes sinto tanta falta deles,que passo dias e mais dias com meus pais só para matar minhas saudades.
Aqui os gatos são os reis! Eles pedem, nós obedecemos. Sabem por que? Porque são nossos companheiros de todas as horas. Quando acordamos, quando dormimos, quando vemos TV… E nem precisa estarmos arrumados, cheirosinhos depois do banho para que aceitem nossa companhia. Não precisamos estar com o bolso cheio de dinheiro para que nos procurem pedindo carinho, atenção, e nos oferecendo isso também.
#Chatiada!
#Espetadorachata!
#AmoGatidade#
Queridos Borges, Princesa Christie e Mário Grey: Essa coitada é preconceituosa, mal informada e está perdendo uma chance ímpar de conviver com seres maravilhosos que são vocês, gatos . Ignorante ainda mais pelo preconceito contra vocês, meus amores e amigos e sobrinhos virtuais, meus filhos maravilhosos que são a alegria da minha vida. Também amo cães, já fui mãe de cachorro e sei compreender as particularidades de cada um. Só posso lhes dizer: paciência, eles não sabem o que dizem! E haja saquinho, ne? Kkkkk
Amei esse cantinho!!