Olá, fãs!
Este quadro foi um sucesso na semana passada, espero que seja nessa também. Eu quero saber hoje, quantos gatinhos você tem em casa.
Infelizmente, muita gente que me visita e ama meu blog, não tem nenhum gatinho. Responde aí a enquete e conta nos comentários o porquê.
Outros aqui tem um gatinho só, marca aí na enquete e diz o motivo de ter um filhão único. Tem gente que diz que é porque o felino tem dificuldade de se adaptar a outro.
Tem também aqueles aqui do blog que acham que gatos não devem ser criados sozinhos e têm dois ou mais gatos! Vote na enquete e defenda sua teoria nos comentários do blog.
Estou muito curioso pra saber tudo sobre os gatinhos de vocês. Vão comentando aí que estou lendo aqui.
(polls)
Obrigato, lambeijos!
COMENTA AÍ EMBAIXO, NÃO ESQUECE
Uhú, eu fui a primeira a votar!!! Eu votei que tenho apenas 1 gato, mas eu já tive uma família de 3 gatos, era a Rutha, sua filha Pink e o filho da Pink chamado Martim. Apenas a Pink está viva (e feliz com seus quase 14 anos), durante os anos que os 3 estiveram juntos ao nosso lado sobraram brigas e discussões acaloradas porque eram todos ciumentos e territorialistas! Por isso eu amo os gatos que são amigos e dormem grudadinhos, igual vocês dois!
Beijos
Tia, vc foi rápida, pois ser a primeira de 83 comentários e mais de 200 votos não é pra qualquer um! Parabéns!
Tenho um lindo sialata de 10 meses, que resgatei da rua com apenas 3 dias de vida.
Ela já sabe que é o meu dono. Mas como quem toma as decisões humanas ainda sou eu, quero muito adotar outro gato. Na verdade, quero uma gata adulta de algum abrigo, pois sei que gatos adultos sobram nas adoções e os abrigos precisam abrir espaço para os milhares de filhotes que chegam todos os dias.
Estou só esperando minha promoção ano que vem para que eu possa fazer uma adoção responsável, podendo dar a ela todo o conforto e assistência que proporciono ao meu dono felino.
Me ligue tenho uma prontinha para adoção, aliás duas, testadas, vermifugadas, vacinadas com todas as doses de V5 e raiva e castradas também, se interessar me ligue: (21) 2234-4972/99915-0212/Ana
Tenho só um porque ela não aceita mais ninguém, mas na casa da minha mãe tem cinco gatitos apimentados. rsrsrs
Eu tenho 3 gatos em casa, só não tenho mais por falta de espaço mesmo. Sou apaixonada por gatos. Saio fotografando tudo que é gatinho que vejo na rua, e a minha vontade sempre é de trazer pra cá.
Minha filha é muito mimada… Tenho medo de ela sair de casa caso chegue outro gato ou cachorro. Ela é muito ciumenta.
Mas ela gosta muito de porquinhos da Índia (inclusive enviei um email a respeito ao Divã do Borges) e tem 4, com livre acesso ao “chiqueirinho” deles… Assim ela não fica só enquanto estamos no trabalho.
Acho q sua gata deve estar pensando q é um porquinho da Índia tbm kkkkkk
olá, borginho lindo!
a tia no momento só tem a Fifi. mas semana que vem a titia vai adotar outra gatinha. nome já tem. vai se chamar Kitty. dizem que até se acostumar voces brigam,né? o cara do pet disse que é pra mostrar quem chegou primeiro e quem manda no pedaço é ela. kkkkkkkkkkkkkkk eu ri. o ruim é que nao pode impedir, né? é da naturez felina. vai me doer ver elas brigarem mas vou fazer o que né? é só um tempinho.
a propósito Borginho, voces sentem frio e calor? acho que sim, né?
lambeijokas da titia.
oi, tia, leia nosso primeiro divã q fala sobre isso de irmãos. Quanto ao frio, sentimos sim. lambeijos
Tenho 3, minha teoria: tenha quantos animais tiver capacidade de assumir os gastos e cuidados, ter pra não cuidar bem não vale! Todas são adotadas e castradas. Brigas, brincadeiras, séries de alongamento são comuns. o barato é ver como cada uma tem uma personalidade extremamente bem definida, conviver com as diferenças é a lição que os gatos nos ensinam, e com a maior elegância!
Tenho cinco gatos em apartamento. Três são meus e mais dois de lar temporário. Nunca fui encanada e todos sempre se adaptaram. Lógico que sempre tem um mais anti social, mas todos acabam se suportando.
Em casa temos 4 gatinhas: Guitta, Dolly, pantera e Chanel. Temos também os agregados, são os gatos dos vizinhos que passam o dia zanzando por lá, todos se dão muito bem!!!
Tenho 4 gatinhos. Por ondem de chegada em casa: Mingau, Pitty, Bellinha e Miu. O Miu e o Mingau não se dão muito bem, mas depois de castrados eles tem um respeito polido, mas não se aproximam rsrs.
Eu teria até mais se pudesse, mas o espaço e pequeno e a grana é curta. Pra manter todos com boa saúde e com bons cuidados, acabei atingindo um limite. Resolvi adotar mais de um porque tive uma gata que foi filha única por sete anos e quando adotei o Mingau, ela ficou tão chateada e doente que acabou morrendo :(. Então resolvi sempre deixa-los acompanhados, pra não correr o risco. Como trabalho o dia todo, eles fazem companhia uns para os outros 😀
Caramba Fabiana, eu tenho quatro tambem, A Belinha, o Piti, a Nefi e o Skark. Coincidência de dois nomes hihihihihih
Olha só, coincidencia mesmo! kkkkkkk
Tenho cinco gatos em apartamento. Três são meus e mais dois de lar temporário. Nunca fui encanada e todos sempre se adaptaram. Lógico que sempre tem um mais anti social, mas todos acabam se suportando. O segredo é relaxar e deixar que eles se entendam. Palavras de quem já teve 11 gatos em apartamento. 😉
Eu tenho duas pretitas lindas! A Sofia que tem +ou – 8 anos (achei ela dentro de um saco qdo era pequena, tinha alguns meses com + tres irmãs que foram adotadas) e a Morgana de três aninhos, que tb peguei na rua miando alto na chuva, qdo tinha aproximadamente dois meses de vida… e se eu pudesse ($$$) e tivesse espaço teria muitos outros…
Tenho um só, mas por via das circunstâncias. Meu outro gato morreu, me mudei pra uma casa pequena, estou esperando ele se acostumar mais com a casa antes de arrumar um irmão ou irmã. Acho que o melhor é pelo menos dois, pra que façam companhia um pro outro. ^^
Olá Borginho! Desde q eu nasci minha mãe sempre teve muitos gatos, pelo simples motivo de não conseguir virar as costas a um abandonado necessitado. Já cheguei a ter 14, hj em dia são 7, extremamente bem cuidados e castrados. Infelizmente o espaço é pouco e não comporta o q gostaríamos (que seria todos do mundo hihihi). E como herdei de minha mãe a incapacidade de virar as costas a um gatinho precisando de ajuda, desde segunda-feira somos 8! Tentei doar o gatinho q encontrei, mas infelizmente pessoas responsáveis e de bom coração são raras e já estão sobrecaregadas. A família é maior do q gostaríamos, impossibilita viagens e requer mtos cuidados, briga de vez em qdo, tenho q fazer a contagem deles antes de ir dormir rsrs mas o amor q recebo compensa tudo. Amo essa família felina imensa q construí.
Temos 2 gatinhos que são irmãos. Num dia chuvoso, ouvimos um miado alto e desesperado, era a Aretha miando na rua e quando resgatamos veio um brinde logo atrás, o Mister. Eles se dão super bem, as brigas são raras. Acho mais saudável para o gatinho ter sempre uma companhia, seja ela humana, felina, canina ou o que for!!
Borginho e Christie, lá em casa moramos com um gato, o Frederico. Não adotamos um irmãozinho para ele por dois motivos: 1) Ele é muuuito ciumento e não receberia bem outro gatinho; 2) Viajamos quase todos os finais de semana para a minha cidade natal, que fica a 200km de onde moro atualmente, e levamos o Fred conosco, sempre. Imagina o rebuliço com dois gatos dentro do carro e passando o fim de semana dentro de um quarto no castelo da vovó?! Como ela tem 6 (!!) cachorros e Frederico fica no quarto onde dormimos para não sermos atacados pelo Pinscher raivoso que ela tem, ficaria complicado deixá-los em um espaço restrito, né?
Confesso que tenho muita vontade de ter outro morador felino na casa, mas tenho de ser realista! 🙂
Beijos da tia e lambeijos do Frederico!
Que família agitada e animada, tia! hahaha. Se tiver outro morador, depois venha nos apresentar. =^.^=
Oi Gato mais lindo!! Titia aqui tem 2 gatinhos Frederico e Chiquito, alis Frederico deve ser seu irmão gemeo pq vcs 2 são iguaizinhos em tudo, na aparencia e no comportamento rsrsrs. Tenho os pq um faz cia ao outro é muito chato não ter irmãos digo isso por mim que sou filha unica.
Lambeijios pra vc meu amor.
Oi Borges lindo! Tenho só uma gatinha, a Meg Ryan… Escolhi esse nome, pq qdo ela chegou pensei: nossa que gata branquela de olho azul, parece alguém que conheço !!!!! Aí pronto! Lembrei da linda Meg ! meu sonho é ter muitos gatos, mas meu gato de duas pernas não deixa :'(, sonho um dia ter um mingau tão lindo como vc! Um gato amarelo e também um frajola de luvinha
s! Um dia chego lá! Enqto isso não chega, vou curtindo vc! Bjsjsjsjsjsjsj e wiskas!
Esse teu gato de duas pernas tá precisando tomar umas aulinhas comigo! Fuzzz pra ele.
Oi Borginho, na minha casa tem 3, a Pantufa q é minha e o Bud e a Ane que são dois pretinhos como a Christie eles são da minha mãe…
Mas eu vou me mudar em seguida e vou levar a Pantufa comigo e no começo ela vai ficar sozinha acho que é muita mudança junto mudar de casa, deixar os amiguinhos p tras e ganhar um irmaõzinho novo… mas me parte o coração saber que ela vai estar sozinha em casa.
Olá!
2 gatos, uma de 12 anos e uma de 8 meses e um cachorro!
gatinho Borges, eu tenho dois gatos lindos!
Meu gatão mais velho tem 1 ano e 4 meses. Ele não gosta de ficar grudado, mas está sempre por perto, se chama Lestat. O gato que se acha vampiro, adora morder! (mas só de levinho.. de brincadeira) De uns tempos pra cá ele me olhava com uma carinha tão triste quando eu saía pra trabalhar.. isso me fez querer adotar uma companhia pra ele. Agora eu tenho o Lestat e a Mina, uma fofa de 5 meses. Ela é super carinhosa, mas também apronta aquela gata! Ele fica só olhando ela fazer besteiras.. mas as vezes entra no clima e os dois fazem uma baita bagunça!
Só tenho uma porque quando a adotei me disseram que estaria prenhe. A adotei para ficar com ela e com os filhotes. Foi informação equivocada e ficou só ela mesmo…
Atualmente, só tenho 1 gata: a Princesa Francisquinha Deizy, vulgo Chiquinha. Ela tem 13 anos e como foi a primeira gata da casa, sempre foi muito territorialista e possessiva. Ela hoje está “aposentada” da função de parideira e mãe, mas já tivemos alguns filhotes ao longo de sua feliz vida. Tenho vontade de ter mais gatos, mas não tenho condições de ter mais “gastos” (desculpe o trocadilho!), a danada da Chiquinha só gosta da ração Wiskas e ainda mais de Wiskas Sachê, ela acaba comendo melhor que eu, que só como “porcarias”!
Acontece que tem um tal de um gato branco e cabeçudo (nunca vi um gato com uma cabeça tão grande assim!) que vem não sei de onde e entra em casa para filar a ração da minha Francisquinha! Eu não sei de quem ele é, não acho que ele seja de rua, pois além de cabeçudo o tal gato branco é gordo! A sorte dele é que não sou de fazer maldade com animais, ou quase, uma borrifada de água bem no meio do focinho dele quando ele aparece na janela é até bem merecido!
Tenho apenas uma, pois sou mãe de primeira viagem. Branca é uma lindeza de pretinha e tem apenas 3 meses… É a primeira que tenho, mas já estou com vontade de dar uma companhia pra ela! 🙂
tenho oficialmente 16 gatos! kkk
Nossa!! Imagino oficiosamente! Que legal!
Rs, estou com 15 no momento, infelizmente nao posso ficar com todos, tenho que doar a maioria, mas nunca poderia ver um gatinho na rua e nao pegar para cuidar.
Alias, se alguem responsavel quiser adotar, entre em contato.
Borginho, lá em casa so tem o Chandon, que é gêmeo teu, só que com um olho azul e outro verde. Ele nao gosta de outros gatos, mas é amigo dos meus cinco cachorros!
Aqui em casa tenho 3 gatos fixos e uma gatinha flutuante. Explico: a gatinha flutuante era uma menina de rua, estava grávida, eu comecei a alimentar na hora de parir, ela entrou na minha casa e plantou-se no meio da sala, olhando pra mim com uma carinha tão sofrida que eu não tive outra alternativa a não ser arrumar um “leito na maternidade” e deixá-la parir aqui. Nasceram 4 filhotes, que felizmente consegui entregar para adoção responsável. A tal gatinha ficou. Levei-a ao veterinário para ver a possibilidade de castração, fiz uma ultrassongrafia e acusou que ela tem o fígado crescido e apenas um dos rins funciona. Além disso, ela é muito velha. Não sabemos precisar a idade, mas é bastante idosa. Bem, resumindo, ela ficou aqui e está aqui até agora. Não tem nome, eu a chamo apenas de mãezinha. Mas é muito quietinha, carinhosa não interfere na vida dos outros gatos.
OS OUTROS SÃO: Daiane, uma gatinha preta como a Christie; o Bebel, um gatão enorme e preguiçoso e o Mico, um gatinho loiro que eu “roubei” das ruas há 4 anos.
Oi Borges!!!Eu amo gatinhos e gaos assim como vc… Mas moro de aluguel e a dona da casa não deixa criar 🙁 sempre tive gatos mas fui morar sozinha agora la…
Que tia mais chata, velha rabugenta. Fuuuuz pra ela!
Na verdade é a minha primeira experiência com felinos domésticos ou quase domésticos…rs Mas eu tenho 4 cachorros e agora uma gatinha prima-gêmea da Christie. Não sei nada sobre seu temperamento e tô tentando me acostumar, confesso, com a forma de amar “agressiva” de vcs…rs
São patadinhas de amor marise!! 😉
Depois que vc castrar ela vai se acalmar mais, essas patadinhas são tudo de bom, doem um pouco mas são com muito amor, vc tb pode levar ela no veterinario e pedir pra cortas as unhas delas, a minha sempre que começa com essas patadinhas de amor eu falo assim AI AI NEGUINHA ai ela para de morde e lambe como se estivesse se desculpando…mas gatinho é tudo de bom.
Oi, Borginho, eu só tenho 1 gatinho de 16 aninhos, me casei e o trouxe para morar comigo, contra a vontade de todos (pais e marido), na ocasião, a tia era muuuuuito ocupada, e mal tinha tempo de se dedicar a seu único gatinho, agora a tia tem um tempinho maior, mas o meu filhinho é idosinho e precisa de muita atenção e por vezes, apoio para tudo, até para as coisas mais simples como comer e usar a caixa de areia, além de ser muito ciumento com outros animais, por isso a tia é mamãe de apenas um gatinho, mas ele me preenche em todos os sentidos, como se tivesse muitos miaus.
Borginho, tenho dois gatinhos, o Bolo Fofo(8 anos)e o Snarf(2 anos). Moro em apartamento e só não pego mais um porque não teria condições de arcar com os custos. Gatinho quanto mais se tem, mais se quer! Como as três moradoras (eu, irmã e mãe) passam o dia inteiro fora, um fica fazendo companhia para o outro… Eles se dão super bem!
Oi Borginho! Tenho dois terríveis e alguns agregados que me visitam sempre que chego em casa. Moro em quintal de família sabe como é.. os primos vem sempre pra comer, correr pela casa e fazer uma bagunça danada.. deitam, dormem um pouco e depois vai cada um pra sua casa. V~e se pode? rs Enfim, tenho uma linda escaminha cinza de 4 anos, Madame Nora, peguei quando tinha apenas dois meses para adoção em uma petshop toda suja e maltrapilha. Muito antissocial, só gosta de mim e dos meus pais, odeia colo e muito carinho e claro o Eclipse, pretinho que adotei adulto recentemente. Ele deve ter uns 2 ou 3 anos e resgatei ele do Campo de Santana no dia das bruxas em 2011, tava mega doentinho com Rino, mas hoje está super forte. É um dos gatos mais carinhoso que já resgatei, tanto é que dos 3 que vieram junto no mesmo dia ele foi ficando e não saiu mais! 😉 São meu sol e lua, cada um tem seu espaço em casa, e olha que ele tenta fazer amizade sabe, mas a Nora é tipo uma rainha como o Tio Grey, não gosta de nenhuma “ralé”. rsrs bjossss
Oi Borges, tenho 19 gatos, todos castrados e bem cuidados. Foram retirados da rua. Nao preciso dizer que amo gatos!!!! Bjs.
Que legal, tia!!! Parabéns por salvar tantas vidas e dar amor a elas.
Parabens!
Borginho no momento tenho 4 gatos. A Carmela Maria que me deixa morar no apto dela com o meu marido (4 anos, castrada, adotada da rua só pele, osso, pulgas e osso da bacia quebrado) e na casa dos meus pais tem a Malu, 17 anos, o Romeu, 12 anos e o Freddy, 9 anos. Todos foram adotados da rua com +ou — 1 mês de vida, só pele, osso e pulga.
Borginho lindo, aqui são três gatinhas tricolores: Eva, de 3 anos, super meiga – anda atrás de mim o dia inteiro e só dorme de barriga pra cima; a Safira, também com 3 anos, suuuuper sistemática, enorme, mas cheia de amor pra dar, quando ela quer; e a Chica Doida, de 9 meses, espoleta e maluca, mia igual uma jaguatirica, kkkkk! Elas são meus amores e me ajudam a cuidar do meu filhinho Theo, de 8 meses. Sempre tive 3 gatos em casa, considero essa a quantidade ideal. Bju!
Olá Borginho… eu tenho 3 filhas…. Gorda, Tatá e Nê…. eu não tenho mais pq moro em apartamento e pela regra do condomínio eu só poderia ter 2… rs. Mas por mim eu teria muitossss a minha irmão tem 7… mas tb mora em uma casa enorme nem dá pra comparar!
bem, eu só tenho a Trufinha…queria mais, mas o papai dela ainda não me deixou arrumar um irmãozinho…e o pior é que ele é tão apaixonado pela Trufa que acho que ele tem medo de dividir o amor….coisa de alemão…kkkkk…bjs
Desde semana passada, o n° de gatos subiu para 32, chegaram 9 filhotes que estavam em risco, eles serão divulgados para adoção responsável. O n° fixo agora é 23, depois da partida de Morgana.
Eu não escolhi essa grande família, a vida me escolheu para protegê-los, a grande maioria foi doada, e tempos depois os adotantes os devolveram, já adultos, os últimos três que chegaram nem estavam comigo, eu só divulguei a foto de um, aí o adotante adotou mais dois, e na hora de devolver, pq se mudou, e nhe-nhém, me ligou, aí para não perder tempo, aceitei, os três já moravam juntos, ia ser triste separá-los.
Já tive gato devolvido depois de 1,2 até 4 anos, pq se separou, pq vai viajar, etc, se fosse filho humano fariam a mesma coisa, só não fazem pq ia ser mal visto. Pois pra mim quem se desfaz de um amigo de anos, um filho felino tb fica mal visto.Bj
Eu nnca vou me conformar com pessoas que abandonam seus companheirinhos assim 🙁
Que histórias tias! Muito legal amar assim tantos gatinhos!
Tenho 3 filinhas lindas, a Laura, a Marie e a Hope. Achava que a Laura ficava muito sozinha e peguei a Marie, e depois veio a Hope. Agora eu vejo o quanto elas se divertem juntas enquanto estamos fora e acho que foi uma boa escolha! Isso sem falar que elas sempre se embolam pra se proteger uma na outra durante as idas ao veterinário!
Como moro em um apê mega pequeno, estou com a lotação máxima, mas se morasse em casa queria ter uns 5!
Elas têm companhia e a nossa ficou mais cheia de alegria! 🙂
Borges, eu tenho 3 peludinhos!
Tudo começou com a Mimi, depois veio a Cindy vulgo Morceguinha ( minha mãe diz que ela é da família dos morcegos rsrs). Ambas participaram do rocambole de gato. Infelizmente envenenaram a Mimi em Dezembro de 2012, ela não resistiu apesar do esforço da veterinária 🙁 .
Eu e minha mãe ficamos arrasadas, lamentando a perda da peludinha Mimi, eu chorei muito, nossa casa ficou com um vazio, pois a Mimi era muito companheira e carinhosa, bem diferente da Cindy que é aventureira e nada caseira, o hobby dela e subir nas arvores que temos no quintal . Minha mãe e eu decidimos que iriamos adotar outro gato siamês, pra minha surpresa no dia 29 de dezembro minha mãe trouxe dois filhotes siameses para casa, fêmea e macho. A presença deles tem amenizado a saudade que temos da Mimi.
Olá Borges, eu tenho 3 gatos.
2 de 14 anos e 1 que fará 1 ano agora em janeiro.
Na minha rua costumavam abandonar muitos bichinhos e eles iam para as casas vizinhas. A primeira que apareceu “Chimbica”, chegou super magrinha, tanto que se batia um vento mais forte, ela caia. Ficamos com dó, e fomos cuidando, até tentar achar um dono, mas ela conquistou o meu pai e ficou até hoje.
O segundo foi o “Thunder”, ele apareceu um pouco depois da Chimbica, mas estava melhor cuidado, e acabou ficando também.
Ano passado apareceu o “Kiko”. Eu tentei doar ele, mas não consegui. Hj ele se tornou o xodó da minha avó e acabou virando o caçula!
Pensando que a minha vida toda até o ano passado eu só tive cãese outros animais e sempre achei q não gostaria de gatos devido sua independencia, aconteceu a chance de ter qdo minha “cunhada” adotou uma gatinha de rua q estava prenha, assim fiquei com 3 filhotes dos 5 q ela teve para ajudá-la e acabei me apaixonando!
Então lá em casa tenho 4 filhotes gatunos ( Blade, Thor, Shiro e Nori), 3 deles são irmãos da mesma ninhada e uma (Shiro) eu achei ainda bebê zanzando por ai na rua comendo lixo, foi amor a primeira vista e hoje ela é minha filha tb =^.^=, hoje devido a eles posso dizer o quanto o gato tb é companheiro, amoroso e guti guti! Fora q eles se dão mto bem entre si e entre os irmãos de outras espécies, meus dois cachorros (Pitbull Pandora e Sadam o Rottweiler), minha filha coelha (Dalila), meus aquários e meus passáros tb! Enfim essa é minha familia linda! hihiihhi nossa escrevi demais lol
Borginho,
Por nunca ter convivido, eu sequer gostava de gatos (olha a ignorância da tia). Quando saí da casa dos meus pais e fui morar sozinha minha rotina de trabalho exigia que ficasse muitas horas fora de casa mas eu sentia falta de ter companhia. Algum tempo depois fui adotada por uma gatinha que buscou abrigo num hospital em que trabalhei. Hoje trabalho menos mas ainda passo um bom tempo fora de casa e sentia que a Luna precisava de companhia, aí nós adotamos a Anabel. Em casa agora já somos 2 gatas, uma cachorra e eu. Se tivesse mais tempo e espaço em casa certamente teria mais gatos.
Tenho só uma gatinha – a Tapioca, que está com 2 anos e 8 meses. Está conosco desde os 3 meses, quando foi adotada por minha filha. Ela trabalha fora o dia todo. Adivinha quem cuida da Tapioca?! Como diria a Christie, euzinha!!! kkkk Ela veio magrela e com dor de barriga. Com nosso amor e cuidados, em pouco tempo virou uma lindeza! Minha filha dizia que quando casasse levaria a Tapi com ela. Depois de um tempo viu que não teria coragem de fazer isso conosco, então quer que tenha filhotes pelo menos uma vez, pra se mudarem com ela! Só que nem está mais noiva… então acho que isso vai demorar… E lá vou eu segurando a ‘minha cabrinha quando entra no cio, pq os bodes estão soltos’!!kkkkkk Borginho, desde criança tivemos gatos em casa. Na época nem se falava quase em castração, então eles iam se multiplicando… Mas como iam pra rua, muitos morriam atropelados ou envenenados por vizinhos maldosos. Digamos que ‘me acostumei’ a não ter gatos por muito tempo, mas sofria muito. Casei e não trouxe nenhum – isso foi em 1990! kkk Minha irmã continuou na casa e chegou ao auge com 23 gatos, mesmo com muitos castrados. Era uma loucura, em todos os sentidos! Acho q traumatizei! Curto muito cuidar de uma só, paparicar, enfim… também só tive uma filha humana, que se queixa que nunca será tia, por minha culpa! kkkk Deve ser meu padrão – exclusividade! <3 =^.^= <3 Bjs pra vc, lindo!
Somente a Lucynha que me tem (rsrs, prefiro dizer que é ela que me tem, do que eu que a tenho, porquê na verdade funciona é assim mesmo!). Sou apaixonada por ela. Desde que a adotei, minha vida só melhorou, e acredito que me tornei uma pessoa melhor! Agora estou a viver longe dela, com o coração partido, pq to a estudar em Portugal. Mas já já será nosso reencontro, e estou muito ansionsa! É uma história looooonga Borginho! Leia aqui esse post pra entender melhor a nossa história! Aguardo sua resposta hein! :* http://omarcoesteves.wix.com/casalnacovilha#!olha-s-quem-encontrei-por-aqui/cord
Legal, tia! Vou ler!
Ola Borges eu tenho 04 lindos gatos amados … A Lua (está no meu colo e quer digitar) é a mais velha (04 anos) e muito ciumenta … mas no fim tudo da certo…. Sol é maravilhoso…. um macho lindooo demais … Mel é a espevitada … chama minha atenção para brincar … Tufão uma criança de cinco meses … charmoso e adoravel…. meu filhote ..
Todos castrados e lindosss….
lambidas de todos e um bj meu
Mia é filha unica de 4 patas… mto brava não aceita a compania de outros gatinhos :/
Olá Borginho. Eu só tenho uma gata de +/-4nos, a Lili que eu amo MUITO. Ela é a minha companheira. Fui buscá-la a uma associação que acolhe animais abandonados.
Oláa, atualmente tenho só um bebê… Tinha dois, um foi roubado. Ele era igual ao Borges, branquinho dos olhinhos verdes, cheio de personalidade… Eu amava ele, mas ele começou a passear na casa de uns vizinhos que tinham crianças, ele adorava as crianças, aí o pessoal se mudou e levou meu bebê, não consegui mais achá-los. Mas acredito que ele esteja sendo bem cuidado, eles gostavam muito dele. Ele se chamava ‘Demerbal’. Agora estou só com um, ‘Michelângelo’, outra figura, suuper carinhoso, arteiro, adora destruir as cortinas! Ele é siamês com persa, saiu um siamês peludo.
Pretendo arrumar outro bebê, assim que encontrar algum precisando de um lar trago pra casa. Aqui na minha cidade tem-se o costume de abandonar gatinhos bebês na beira de estradas afastadas. Abomino isso.
Mas enfim, Borges, parabéens pela página e pelo blog, to amaaando tudo isso, adoro suas postagens no face, adoro as fotinhas do Borges, achei o meu mundo agora, sou louca por gatos… rsrsrsrs Bjoo!
Obrigato, tia! Bem-vinda à filosofia borgiana e à Gatidade, Sociedade Felina. Lambeijos
Borges…Até junho do ano passado, eu só tinha um… o Aquiles!! Lindão, preto, era o rei da casa… mas dia 27 de junho Deus resolveu me presentear com um lindo gatinho branco com tigradinho… Eu digo “Deus” porque largaram aqui na porta de casa, dentro de um caixinha de sapato! Me apaixonei por ele no momento que o vi…
O meu marido foi mais relutante, demorou uns dias ainda pra ele conquistá-lo. Mas o maior problema estava por vir… o mano!!! rsrs
No início ele ficava só na caixinha de transporte… tinha medo que o Aquiles judiasse dele. O Aquiles cheirava a caixa e de vez em quando até fazia “fssssss” pro “mano”.Hehehe
Até que um dia eu sai de casa com pressa e esqueci a caixa do Benjamin (sim, este é o nome dele) aberta sem querer…Quando cheguei em casa e vi o que tinha feito, fiquei desesperada!!!
Mas para minha surpresa, eles estavam juntos e o Aquiles não fez mal nenhum pra ele. (UFA)
Desde então ficaram amigos e um não vive mais sem o outro! E hj sou uma mãe realizada, com dois filhos lindos!! E essa é a minha história!! 🙂
Amo gatos, tenho quatro, desejo ter pelo menos mais um, mas eles não se adaptaram a uma gata adulta, então acredito que só um bb será aceito. Todos são SRD, o Tim tigrado de 3 anos, as manas Bela (frajola) e a Linda (castanho, creme e marrom) com 2 anos e a Liza (branquinha) de aproximadamente 5 anos que nos adotou; acho que filho único deve ser complicado, eles adoram brincar e dormir juntos.
Parabéns a todos que reconhecem o quanto os gatos são amorosos e companheiros, bjks
Oi borginho tudo bem? Eu tenho 11!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! São todos de resgates que fiz e ninguém quis, mas eu quis e muito cada um deles. A mais velha tem 16 anos e o mais novo tem 5 meses.
A casa é grande e meu coração é maior ainda, sou muito feliz com as minhas crianças, são: Tutti, Pancinha, Lisa, Lilli, Fred, Gabi, Cléo, Fumaça, Miguel, Mary Jane, Stefano.
Bj Borginho
.Olá Borges,aqui em casa são 2 gatos e um dog. Vivem na mais perfeita harmonia.Só não adoto mais um gatinho,pois moro num apartamento muito pequeno!
Borges,
Eu tenho quase 3 gatos, rsrsrs (um é adotado), vou explicar direitinho.
O meu primeiro gato chame-se Stallone, e decidi adota-lo depois que perdi o medo de vcs lindos felinos. Ele é rachado com pelo longos, ama andar de carro. Um ano depois apareceu uma lindíssima e carinhosa gata preta (chama-se Beyonce), ela foi chegando, chegando, quando percebemos ela fazia parte da família.
Agora o terceiro gato, é do vizinho, mas ele vive na minha casa, eu alimento, tento dar carinho, mas ele é muito arisco ainda não deixa eu chegar muito perto, acho que quando isso acontecer ele vai me escolher de vez, como não sei o nome dele o chamo de Fred. Ele tem lindos olhos azuis..
Por mim só tenho esses porque minha mãe disse que era eu ou os gatos que iriam morar com ela, como ainda não posso morar sozinha tenho que seguir as regras. Mas to querendo e tentando adortar mais um gatinho, vermelhinho que já tem até nome Thor, vamos ver se consigo, rsrsrs.
lambeijos para você e para sua irmã.
Seu gato é “rachado”? como assim? nao entendi.
O outro gato é vermelhinho? 😮
Please, posta uma foto dele, nao sei se tem como por aqui, mas manda o link. Fiquei super curiosa.
deve ser Rajado…
Ops, escrevi correndo, e acabei escrevendo errado, é rajado.
E vermelhinho, é o jeito de dizer, é como Garfield, sou louca por gatos com essa cor.
Gente, pela 1a vez não vou conseguir ler todos os comentários! *-*
Tenho um filho gato chamado Lin, é o primeiro bicho que tenho e estou amando a experiência!
Teria mais, se meu marido concordasse… 😉
Beijos!
Viu, tia! Você que é antiga na casa, o negócio tá crescendo, né? hahahaha. Lambeijos, sempre bom vê-la aqui.
Hoje não tenho gatos porque moro em apartamento. Até cheguei a resgatar uma felina da rua em Dezembro retrasado, que era muito fofa e deixou saudades, pois realmente não foi possível ficar com ela 🙁 Uns anos atrás, morando com meus pais em uma casa com quintal gigante chegamos a ter 16 gatos e um pastor alemão. Era tudo de bom! Estou construindo uma casa e lá vai ter espaço novamente para cães e gatos conviverem em harmonia, ainda que a família não fique “tão grande” como na casa de meus pais 🙂 Acho que todos merecem no mínimo uma segunda companhia, especialmente se for da mesma espécie, porque sempre existe troca.
Eu tenho um só porque o meu menino (gato) mais velho sumiu, não sei se ele fugiu de casa ou se roubaram, já procurei, coloquei anuncio na net mas não achei!
Agora só estou com a minha menininha (gata), mas se tudo ajudar talvez eu adote um filhote da gata da minha amiga!!
Tenho 2, o Billy e a Mia. Como adotei a Mia quando o Billy ainda era novo a adaptação foi bem tranquila. Dá pra entender pessoas que só tem 1 gatinho por outras questões, já passei por essa experiencia.
ola, eu tenho 2 gatos, um de 5 meses, pretinho, chamado Denzel….. e o outro de 7 meses, frajolinha, chamado Lion…..sao meus amores !!!!
Tenho 05, tenho um preto igual a Christie e uma branca como você, se chamam Petrucchio e Pink, respectivamente. Tenho também o Juca, que é beeem gordinho e laranja, e minhas duas pretas e brancas a Fig (de figurinha – meu sogro deu o nome) e a Piquitita (que era Vicky, de vitória, pq ela é uma pequena vencedora – mas acabou ficando piquitita pq ela é bem pequena, mesmo já sendo adulta). E tenho 02 cachorros, e todo mundo vive na maior harmonia aqui!
Tenho uma gata só, a Princesa. Ela já é uma senhora de 15 anos!!! Sempre tive bichos e os amo, todos. Hoje Pri reina sozinha em nossa casa. Sempre foi uma gatinha dócil e gentil e aprendeu desde cedo a conviver com outros bichinhos. Junto com Pri, já tive um pato, uma galinha, uma tartaruga, dois cães e alguns ratinhos!!! Ela, como uma gata afetuosa, aceitou todos de bom grado. Hoje, embora sinta falta da bicharada, não sei se Sra. Pri aceitaria algum outro felino ou algum outro animalzinho. Por essa razão, no momento só tenho a Pri!
Beijos para você Borges!!!
Oiii Borginho, tenho 2, já apresentei eles a vc no face, Bolinha e Sammy, segundo vc, são sósias de vc e da sua irmã Christie rsrsrs. Os dois foram resgatados das ruas, Bolinha chegou primeiro, dia 01/01/2008, já tá ficando velho, acabou de completar 5 anos, um ano depois ele ganhou uma irmã, tbm vinda das ruas, mas há 2 anos ela virou estrelinha, com isso o Bolinha ficou muito mal, depressivo…. e eis que dias depois, no dia 25/12/2010 surge a Sammy para alegrar a vida dele novamente, no começo foi difícil a adaptação mas hj eles se dão super bem, até penso em adotar mais, mas depois da última que chegou, a Judy que é uma cachorra tbm vinda das ruas, o Bolinha deixou bem claro que ela era a última, que quem manda no pedaço é ele rsrsrsrs, ele é muito complicado, temperamental, mas nisso a Sammy tbm concorda, ela é super ciumenta e disse que não aceita mais ninguém tbm rsrsrs. Qualquer dia mando os dois para o seu divã viu
Mande sim, tia! Estou aguardando! MI-AU!
Borges, querido! Eu tenho 3 gatinhos em casa, e também só não tenho mais por falta de espaço. Convivem em perfeita harmonia, inclusive com a Dara, uma labradora preta, mais conhecida como “mãe cachorro”, pois ela aceitou e cuidou de todos desde o primeiro dia que chegaram.
Oi Borginho!
Já passei pelas três fases da enquete! Sou quase uma ninja rs…
No início não tinha nenhum bichano, apesar de adorá-los fui desencorajada por uma pediatra doida que dizia que minha filha era altamente alérgica à pêlos de animais. A vida era um vazio.
Minha filha não sarava das crises alérgicas então parti para a fase dois: mudei de pediatra e adotei uma linda gata (minha Cat Maionese). A vida voltou a ter cor (mesmo a gata sendo preta e branca).
Depois, sabe como é, quem ama atrai bichanos. Desta forma nossa família cresceu com a adoção do lindo tigrado Pirulito (ele é a cara do seu tio Grey ou vice-versa?) e da doce e meiga sialata Lolipop (siamês com viralata). Estes foram adotados já adultos. Agora minha vida é uma festa só, com direito a muitos lambeijos dos meus donos felinos!
Só tenho 1! Mas não porque não queira mais, mas porque não tenho condições financeiras de adotar mais nenhum… além do meu Toth lindo, tenho dois cães e um filho, e estou fazendo lar temporário pra mais uma cadelinha que resgatei da rua, e em breve estará disponível pra adoção. Mas sempre penso em adotar outro assim que possível! Já teve épocas de ter até 5 gatinhos em minha casa, quando ainda não tinha nenhum cão. 🙂 bjs!!!
Aqui em casa somos 3 gatinhos: eu (Mel Malela), Nichi e Fellini.
Primeiro chegou a Nichi. Ela foi achada na rua pela minha mamis. Mas, como minha mamis acha que todo gatinho tem que ter companhia de outro gatinho, logo ela providenciou que Nichi não ficasse sozinha. Aí eu cheguei hihihi.
Fui adotada em uma ONG que tirou minha mamis felina grávida da rua. Eu nunca morei na rua. Mamei na minha mamis felina até 2 meses e meio,e minha mamis humana fala que eu sou grandona por causa disso hihi.
4 anos depois chegou o pentelhinho do meu irmão Fellini. Ele e seus dois irmãos felinos foramencontrados por uma amiga de minha mamis humana dentro de um saco plástico, no meio da rua. Eram recém nascidos. Aí minha mamis ficou com o Fellini, que é pretinho igual a Christie, e a amiga da minha mamis ficou com os irmãos ele.
Eu adoro ter irmãos felinos! É bom demais correr pela casa, pular um em cima do outro, brincar de bolinha de papel, de gato-fu, destruir sofá e colocar a culpa no irmão hihihi.
Como minha mamis diz: quanto mais gatinhos, melhor!!!
Oi Borges, eu tenho dois. O primeiro foi o Hugo que a Isabella (da Árvore de Noé) divulgou no Twitter e a Cora Ronái compartilhou. Foi amor a primeira vista e no dia seguinte eu pedi para uma amiga buscá-lo na Barra. Mais ou menos um mês depois a coisa ficou preta aqui em casa…rsss. Eu tinha lido que era bom para um gatinho ter um companheiro para as suas estripulias e então resolvi adotar mais um. Como eu queria um pretinho me apaixonei pela Pandora, irmã da Christie, mas ela já tinha sido adotada e então a tia Andreia (também da Árvore) me trouxe o Bóris, o irmão da Christie. Ela o chamava de Pokebola, pois de tão medroso que ele era se encolhia todo quando via gente. Passado quase um ano eles são super companheiros e o Bóris de medroso virou o “espoleta” da casa.
Se eu pudesse adotava mais, mas como já disseram aí em cima e eu concordo, o limite é quando você pode cuidar com qualidade dos seus gatinhos e os meus tem tudo do bom e do melhor que posso dar para 2…rssss.
Beijos Borginho.
Só tenho o Luan, de +ou- 4 meses, q está no meu colo neste exato momento, se lambendo kkkk A princípio, achei q era uma gata, depois de 2 meses é q notamos q era um menino kkkk De Luana passou a ser Luan.
Achamos ele abandonado no dia 6 de outubro. Ele era muito pequenininho, miava muito. Ele sentia muita falta da mãe, separaram ele da mãe muito cedo, ele chupava a almofada da patinha pra dormir, depois, qdo largou a mamadeira passou a usar a ração (encharcada com leite) como chupeta. Agora ele nem lembra mais da mãe. Mas no começo dava pena. Hoje em dia ele odeia leite e adora verduras e frutas. É apaixonado por melão, abóbora, quiabo, maxixe…é quase um gatinho vegetariano kkkk
O maior problema do Lú é a ideia fixa de me arranhar e morder. Espero q essa fase passe logo, meus braços e mãos agradeceriam.
Nanda, eles são assim mesmo quando são novinhos, o meu Stallone era assim tb, eu vivia arranhada, achava que nunca iria mudar, mas melhorou bastante depois que castrei ele. Agora a diversão dele é brincar de pega-pega, eu corro atrás dele e ele atrás de mim. Fora isso adora uma bolinha de papel.
bjs
Olá Borginho, bom, meus filhos (e netos) atualmente são 9, em ordem de chegada: Filha, Meninão, Diava, Mia, aí a Diava teve filhotes e meus netinhos se chamam: Faísca, Caramelo, Floco, Mashmallow e Grafite. Antes já tive uma linda filharada de 14 gatos no total…
oi Borges.Eu já tive vários bichos mas nunca tive gatos. Minha mãe tem medo dos felinos, ela acha que são tracoeiros. Pois quando ela era pequena o gatinho de sua tia a arranhou. Acho que ficou traumatizada…Rsrs. Hoje, sou casada e meu marido não gosta de bichos dentro de casa. Como eu vou fazer se eu tiver um gatinho? Rsrs… Acho que ele também é traumatizado sabe, Borges. Meu marido nunca teve nenhum bicho. A minha sogra nunca deu um bichinho pra ele…. talvez devo leva-lo para o seu diva? Kkkkk
Lambeijos .
Olá Borges! Adoro seu blog! Ele me ajuda muito uma vez que sou nova nesse mundo de pais de felinos. Tenho apenas um Gatão chamado Simbá. Quando eu adotei ele, ele já tinha entorno de dois anos, e sofria maus tratos. Agora ele é o rei da casa. Fazem 8 meses que estou com ele e mês passado tentei adotar outra gatinha para fazer companhia. Ela se chama Íris e tem 2 anos e meio. É muito braba e arisca. Enquanto Simbá tentava se aproximar para brincar ela brigava com ele. A adaptação não deu certo e em um mês de tentativas frustradas Íris voltou para sua antiga casa, aonde agora está feliz,e eu vou semanalmente vê-la. Não tenho um ideia concreta de que devo ou não pegar um outro maninho(a) pro Simbá. Acho que se for para pegar, pegarei filhote para que seja mais fácil a convivência entre os dois. Mas por enquanto Simbá está bem faceiro, como rei da casa, e vira e mexe sua prima Kyia vem visitá-lo e eles brincam de pega-pega.
Que bom, tia! Seja sempre bem-vinda e espero que continue ajudando!
Tenho 2, irmãos de sangue: Dott e Raj
Só tenho 2 agora,mas ja tive 7
Oi borginho,tenho 3 miaus..uma é igual a christie, outro preto bem gordao e uma bege com branco q tem bigode..
Atualmente tenho 7 gatos, todos adotados. Não tenho mais, porque moro em apartamento, mas a vida inteira tive gatos e sempre adotados.
Eu tenho apenas 3 gatinhos, gostaria de ter mais, só que é complicado…. foi difícil conseguir adotar os dois mais novos pois minha gata ficou revoltada, sem comer, sem socializar com mais ninguém, hoje ela não suporta nenhum carinho :/, fiquei triste por ela ter ficado assim, mas vale muito a pena ter muitos gatinhos, apesar do gênio difícil de muitos.
Eu tenho 7 gatos, e deles só uma fêmea….tenho a Prada de 5 anos, é uma Himalaia adotada, o J’adore tbm Himalaia de 1 ano, o Laurent persa de 1ano, o Prince um american shorthair que fará aniver de 1 ano dia 14 agora, ai adotei o Pierry um Himalaia tbm de 9meses, e pka ejamos a gravidez da Prada com o J’adore pois queríamos ficar com tds filhotes, ai só sobreviveu 1 filhote que tem 21 dias completados hj, que se chama Malbec, e um dia depois do nascimento dos bebes da Prada, encontrei abandonado na rua o Herrerinha, um srd, lindoo de +- 30/40dias que foi adotado por ela, hj ela amamenta os dois bebes. E é muito bom te-los.
Eu tinha só a Mia e dava lares temporários. Até que um desses LT me pegou de jeito e não consegui me separar dela. A Penélope (aquela do rocambole pra adoção, lembra Borginho?). Meu namorado me deu ela de natal…rsrsrs…agora estamos grudadinhas. A Mia nao gostouuuu muito, pq você sabe né, irmãs mais novas são muito pentelhas, caçam seu rabo e não te dão folga. Ai rola uns fuuuuuuz, umas patadas…..mas acredito que um dia a Mia cede às viradinhas de barriga da Pepe…rsrsrsrs
Eu tenho dois filhos felinos, depois que eu e meu marido voltarmos de viagem adotaremos mais um e aí fechamos a fabriquinha de adoção…rs meus filhos são Sofia com 7 anos e Zé com 3 anos, um completa o outro e se amam incondicionalmente, eu sou a favor de no mínimo 2 gatos, acho que eles precisam de companhia e nada melhor do que irmaozinhos né…gatos são maravilhosos, enchem nossa casa de amor e alegria….bom, sou suspeita..rs lámbeijos Borginho❤
antes de me casar tinha 5 depois q me casei tenho só uma….eu não me desfiz dos outros cinco só pq me casei é que quando fui para minha casa minha mãe não deixou eu levar nenhum ..falou q eram filhos dela tbm e filhos não se separam da mãe…rsrsrs em fim depois de muito chororo da minha mãe e eu ficar com dó da minha mãe q antes odiava os gatos e agora ama de paixão deixei eles lá..mais sempre vejo eles e amo muitão…agora na minha casa nova só tenho uma porque ela é muito perfeita…ama a irmã canina se comporta muito bem, é bem equilibrada emocionalmente, é minha faladeira, minha esterminadora de baratas e outros insetos, viaja de carro quietinha e no meu colo, a ela é a melhor gatinha q já tive e sempre penso em arrumar um irmão ou irmã pra ela mais ainda não chegou a hora, pq quando for a hora o gatinho vai aparecer…alias sempre foi assim com todos os meus outros gatos…nunca fui atras ou me deram eles sempre aparecerão no meu pé….bj
Eu sei como é isso!
Quando casei já tinha 2 e quem disse que minha mãe deixava eu levar elas comigo?
Meus país se apegaram muito com elas, na verdade eram 5 mas 3 infelizmente morreram pois elas estão com 10 anos agora.
Beijos
Borginhooo ainda da tempo de falar que tenho tri-gatos? A Linda Maria, tem 4 anos pensa ser uma rainha, não se mistura, quando chegaram os outros dois Zé e Loli (abandonados num bueiro) ela nem chegava perto de mim, ela aceitou eles vivem juntos em paz, quer dizer as vezes sai umas brigas, mas familia e assim mesmo, né?? Ai tem o Zé e a Loli que são irmãos de apenas uma ano. E ontem na loja onde trabalho apareceu uam gatinha muito assustada, neste momento ela esta dormindo na minha sala, amanha final de semana vou leva-la na feira de adoção, pq não e so ir pegando os bichinhos tem que ter condições, para dar a eles o mimimo de conforto.
Tenho o Bóris de 2 anos e o Oliver de 1 ano e meio. Também tenho um cachorro que chama Bruce e ele tbm adora gatos.
Tenho 8 hoje em dia. Antes eram 7 de uma única família, mas acabei tendo de adotar a oitava que amo muito. São sete meninas (Samantha; Nicolle; Dorinha; Fleir; Lupita; Belinha; Pitiko) e o único homem da casa, muito mimado por sinal,: Klaus!!!
Borges adoramos voce!
Nao pude responder a pesquisa adequadamente porque tenho 1 gato e 1/2.
É assim, a Lilica é minha gatinha, mas todos os dias ela recebe a visita do Mio Ronaldo que é o gato do vizinho. Mio Ronaldo ja esta tão intimo que dorme na minha cama, vem pedir pra abrir a torneira pra ele beber agua, e por aí vai.
Desconfio que daqui a pouco ele se muda de vez aqui pra casa e aí poderei dizer que tenho 2 gatos 🙂
Borges seu lindinho!
Em meu apartamento tenho 3 fofuras,
Na casa da minha mãe tenho 2 figuras,
E eu cuido também de mais 3 na rua da casa da minha mãe, o dono sumiu fazem 02 anos, mas, os gatos continuaram lá.
Então eu sempre levo comida, água e vou fazer uns cafunes neles!
Lambeijos
Bacana eu né?
Esqueci de colocar os nomes…..
Em meu apartamento moram 2 irmãos que foram jogados dentro de um bueiro com 1 dia de vida (eram 5 no total), o Billie e a Meg.
Eles tem 1 ano e meio, agora há 8 meses adotei mais uma gatinha que estavam batendo nela dentro do meu serviço, essa é a dona da casa e se acha…Ayumi ou Yumi como alguns a chamam.
Na casa da minha mãe tenho a Preta e a Mel.
Já na rua da casa da minha mãe eu cuido do Povinho, Melzinha e da Gatona.
Acho que bacilar contar
Oi Borginho!
Sou mamãe de 3 gatinhos pretos (Kitty, Bello e Childerico) e um pit bull que ama os irmãos felinos!
Trouxe a Kitty no natal de 2011. Era bebezinha ainda, desnutrida, mto pequena. Fique c/ o coração partido de deixá-la abandonada no prédio do meu namorado.
O Bello veio em março, tinha uns 5 meses, magrelo e muito carinhoso. Além disso ele tava mto feinho, s/ pelo na faze e em várias partes do corpo, ninguém o queria por perto! Não resisti! Levei p/ casa e cuidei, hoje ele é um gatão lindo, mas continua magro de ruim, kk!!
Em maio veio o Scooby, o pit bull, tinha uns 3 meses. Meu namorado o resgatou de uma fazenda, foi abandonado pelo caseiro, cheio de pulgas e magro. Tive que tratar doença do carrapato, dar vacinas e tudo. Hoje ele é um cachorro lindo e adora os gatos! Desde dezembro ele está sendo adestrado, p/ melhorar a convivência com outros cães.
Em julho trouxe o Chil, tbm do apartamento do meu namo. Ele era mto lindo, peludinho e carinhoso, nossa, não resisti! Tive que trazer p/ casa. Quinta-feira ele foi castrado, estou cuidadndo dele.
Se pudesse teria muito mais gatos e cahorros, mas ainda não dá! Quando passar num concurso eu vou poder realizar esse sonho!!!
Essa é a história da minha família! Beijo!
Eu tinha a Mel, que achei na rua há mais de quinze anos atrás…ela morreu no ano passado e eu choro até hoje…Quando ela estava com quase dez anos, ganhamos a Bianca…A Mel rosnou durante meses, depois passou a ignorá-la solenemente. Depois que a Mel morreu, achamos o Toddy, que se deu muito bem com a Bianca…No final do ano, um amigo achou um filhotinho na rua, cercado por quatro cães. Pensando que era menina, pôs o meu nome nele…o bichinho me adorou, então eu trouxe para casa, e a minha irmã descobriu que era menino…Trocamos o nome para Nino… O Toddy adotou imediatamente, mas a Bianca ainda está arredia…Agora moramos com tres gatos, uma de seis anos, um de sete meses e outro de dois…Não falta diversão!
Olá Borges, temos cinco gatos em casa que são as irmãs Lilica e Pitica que foram abandonadas por sua mãe, e os três filhos da Lilica, os meninos, Lutti e Nico, e a menina Kitty! Com certeza eles tem muitas brigas em familia, cada um com seu jeito especial e sua personalidade! A Lilica é a mais ciumenta e mandona, a Pitica a mais delicada e carinhosa! O Lutti o mais romântico, o Nico fica fendido quando sente medo, a Kitty é a mais arrisca, quase ñ conseguimos pega-lá no colo! Mas com certeza são uma familia feliz e fazem minha familia completa!
Eita que essa enquete ta bombando em Borges!!!
Tenho dois, Diego e Jhonny a adaptação foi recente, Jhonny chegou dia 24/11/12, mas hoje depois de todo o drama vejo que foi a melhor escolha!!! É muito bom ver o Diego brincando sempre quando quer e muito bom saber que Jhonny não estará mais nas ruas!!
Os dois foram vitimas de maus-tratos =/
Diego foi encontrado na rua com aproximadamente 2 meses com o rabinho cortado e todo sujo de sangue; o adotei com 5 meses de idade.
Jhonny foi resgatado após levar um chute que o deixou cego do olho direito e quebrou um dente..
Agora eles tem todo o amor e carinho do mundo!!
Oi Borginho… eu tenho dois gatos… e foram eles que me adotaram.. A Rubi minha menina apareceu aqui em casa dentro do espaço da bateria do carro do meu cunhado..erá uma neném ainda… como eu poderia abandonar aquele ser indefeso? então resolvemos adota-la e assim o meu amor por gatos brotou, descobri que tudo que dizem por ai contra os gatos é pura mentira… minha menina sabe quando eu chego e fica me esperando na porta, quando me vê se joga para ganhar carinhos na barriga… A Rubi foi crescendo e pensamos em adotar um irmãozinho para ela…mas foi passando e acabou que fomos adotados de novo..após uma noite chuvosa apareceu o meu menino o Tom, tbm debaixo do carro, o Tom já erá adulto, estava machucado, mto magro, dava para ver suas costelas e mto assustado, depois de mtos minutos sentada no chão conversando com ele, ele resolveu sair debaixo do carro e comer a comidinha mais gostosa… e assim ganhamos sua confiança… quer dizer só a Rubi que não gostou mto da idéia… até hoje não aceita mto bem o seu novo amiguinho, vive fazendo fuzzz para ele… chamamos ela de patricinha…rsrsrs… essa é a nossa historia Borginhooo…. lambeijos…
Tenho um gato, mas já tive outros qndo morava em outra cidade. O que tenho hj adotei atraves de uma pessoa que cuidada dos bichinhos abandonado, procurando um lar e uma familia pra eles. Eu a procurei interessada em adotar apenas um cachorrinho, mas quando ela falou q tinha um gato novinho pra adoção, meu marido ficou doidinho pra ficar com ele, então adotamos os dois.
O meu gatinho, Kakaroto, é um gato muito esperto e convive com minha cadelinha, Lully, como irmãos. Brigam muito, mas vivem juntos, lambendo e cheirando um ao outro, e dormindo juntos.
Amoooo meus bichos, meu gato é um fofo, e estou esperando ter um lugar maior pra arrumar mais um irmãozinho pra eles!
Oi Borges, hoje tenho somente dois gatinhos e um cachorro, mas já houve tempo de eu ter em casa 13 gatos. Não aguento ver gatos sofrendo fome e frio na rua, então os levo para casa. A lory, minha gata mais velha, está com 5 anos e o mais novo, Dylan, tem apenas, eu calculo, uns 2 meses e meio, o encontrei na rua, chorando com fome e tão fraquinho que mal parava em pé. Hoje ele está feliz e se recuperando. Minha gata Lory não o aceitou ainda, mas minha border collie Dóris ama gatos, ela cresceu em meio a eles, e gosta muito dele, apesar de ela ser meio bruta com as brincadeiras eles são super amigos.
Três gatas:Cissa e Duda (irmãs) e Cacau……meus amoressssss
Só o Bazinga, mesmo…moro em uma kitnet!
ja cheguei a er 4 mas morreram 2 :'(
tenho 4 machinhos lindos!
Borges, não diga que eu tenho mau gosto, mas eu não tenho gatos porque… eu tenho CACHORROS! hehehe
Em 1999, adotamos uma cachorrinha de rua que já estava grávida (não uso o termo prenha) e nós nem sabíamos. Por dó, amor e receio de doar e serem colocados na rua, ficamos com todos! Imagine o trabalho…! Eu era criança na época, então minha mãe sempre que cuidou deles. Muito tempo depois, os cachorrinhos já beeem crescidos foram ficando doentinhos (câncer) e hoje em dia tenho apenas uma filhota de toda a matilha! Que ela tenha uma vida looonga e bastante saudável! 🙂
Ah, já ia me esquecendo de falar: Alguns anos atrás, apareceu no nosso quintal da frente uma filhotinha de gato (tricolor, linda!) e, sem saber o que fazer, resolvemos cuidar dela, num espaço longe dos cachorros, mas infelizmente aberto. Passaram uns dias e ela acabou indo explorar o mundo. Não tínhamos condições de fazer melhor… Ficamos tão tristes! Espero que ela esteja bem…
Borginho, amo animais, (não só cachorro e gato) e, se pudesse, passaria os dias fazendo carinho em todos eles!!! *-*
Esta é a minha história, não conto pra quase ninguém, mas quis compartilhar com você! ^-^
Beijos, gatinho!
Eu tenho 4 gatinhos. Todos irmãos. Os encontrei no lixo no dia 28/12/12. Fiquei com todos!
Adoro seu blog!
OI!!
Eu tenho três gatos: Dois praticamente jogados no jardim da minha casa: o Urano e o Ziggy. E uma que ganhei de aniversário, a Lunna. (siamesa)
Adoro eles, são minha companhia diariamente, e vivem do meu lado.
Agora no inverno sempre tiram uma bela soneca ao meu lado na cama.
Borginho,
Atualmente minha familia felina é composta de 2 filhos . Alvim ( igualzinho a voce) e Napoleao ( meu persa de cara chata). Gostaria de ter muito mais….mas infelizmente nao tenho espaço .
Bjs no seu nariz cor de rosa 🙂
Tenho 4 gatinhos, a mamãe e seus 3 filhos já estão bem grandinhos!
eu tinha um casal: coco e a mia, mas o coco virou estrelinha quarta-feira e ficou só a mia 🙁 como a dor ainda é grande, prometi não pegar mais nenhum…mas…mas…candidatos começaram a aparecer de tudo quanto é abrigo q ajudo…
Olá, eu tenho 3 gatos: Marshall, Lilly e a Robin ~~ nomes baseados em uma série de tv How I Met Your Mother ~~ o Marshall é um siamês snowshoes que encontrei na rua, dia 18 de janeiro desse ano, Lilly é um pouco mais nova, nao sei o dia q ela nasceu, mas sei q foi no final de novembro/ inicio de dezembro, da gata da minha tia, Robin é irmã caçula de Lilly, nasceu dia 9 de abril desse ano, e poucas semanas depois q ela nasceu, uns vizinhos ~~ malditos ~~ sumiram com a gata da minha tia, e dos 4 filhotinhos q nasceram, apenas Robin sobreviveu, no inicio foi dificil acostumar Robin com Marshall e Lilly, pois eles sempre batiam nela, e Robin tbm sempre ficava no meu quarto, por ela ser mt novinha e pequena, mas como minha avó é mt V1D4 LOK4, no fds q eu fui para a casa da minha mae, ela juntou a Robin com a Lilly e o Marshall, no inicio foi dificil, mas agr os 3 se dão bem, aí fica o Marshall e a Lilly como casal ~~ pq eles sao inseparáveis, mas nao acho q eles tenham relaçoes, pois o marshall anda mt com a gata da vizinha, gato safado ~~ e a Robin é tipo a filha mais nova deles, q testamento mds, mas essa é toda a história dos meus gatinhos.
Obrigada pela oportunidade de contar minha história para vcs,
Kell Pranksdie
Tenho atualmente 8 gatos e 3 cachorros que convivem em perfeito harmonia! Semana passa deixaram uma caixinha perto de casa com 5 filhotes de gatinhos LINDOS, acho que um ser humano que tenha consciência e amor não teria coragem de fazer isso eu e a minha mãe mesmo sem podermos desembolsamos R$ 100 para deixa-los em um Pet Sho para adoção, porém tenho certeza que esse dinheiro não me fará falta só de saber que eles terão um lar fico tranquila! Bjs
Olá
Já tive 12 gatinhos quando era pequena. Depois casei, vieram os bebês, e nada de gatinho. Há 1 ano comprei meu 1º apartamento e resolvi que já era hora de trazer 1 gatinho para minha vida. A primeira dificuldade foi convencer meu filho, que morria de medo de qq bichinho, mas com jeito convenci. Então chegou a Susy, minha Frajolinha linda. Adotada. Depois meu filho recolheu um filhotinho na rua, tinha menos de 2 meses quando chegou aqui em casa, cheio de pulghas, sujo, sujo, mas nada diminui nosso amor por este novo membro. Adotar para nós é tudo e ter recolhido este pequeno na rua foi uma boa lição. No começo Susy e Toby brigavam muito, mas hj são amigos, e nós amamos nossa dupla.
Eu tenho dez gatos. No sábado o meu preto morreu e estou muito triste. Eu tenho um problema com eles, a maioria sofre de retenção urinária. Além do preto, mais um morreu e hoje veio da clínica um outro, sem contar que três fêmeas também tiveram. O que poderá ser isso?? ração, água ou é próprio dos felinos?
Oi, Marilena!
Que triste ter perdido seus gatinhos, eles nos fazem muita falta quando se vão. =(
Não sei o que pode ter causado a mesma doença em vários deles, mas posso dar algumas dicas que o veterinário dos meus me passou.
Pra evitar problemas renais nos gatinhos, é importante deixar muita água à disposição deles. Eles preferem que os pratinhos sejam rasos e bem amplos, porque normalmente detestam molhar os bigodes! Se vc tiver como deixar água corrente, é melhor ainda.
Também é bom dar sempre uma ração de boa qualidade. As rações específicas para gatos castrados tem nutrientes especiais que evitam esses problemas que vc relatou; há várias marcas muito boas no mercado. Se vc conseguir, dê por 3 meses (no máximo) a ração Urinary da Royal Canin.
Espero que seus gatinhos melhorem!
Boa sorte, beijos!
Oi amore de gatinho! Te amo quero agradecer por este blog tão fofo.e também eu estava muito triste mas agora que eu li aqui que tem varias pessoas que tem mais de um gatinho fiquei contente.Vou te contar peguei uma gatinha filhote de uma senhora ela já está com quase um ano ,peguei uma gatinha da rua linda cinza de olhos alaranjados e ela ficou gravida teve quatro gatinhos lindos e eu quero ficar com todos,mas acredite tem pessoas que acham que sou doida.Eu peguei um amor neles são tão lindinhos e não quero dar para ninguém.Você me ajudou a decidir e as outras pessoas também.Obrigada beijos………….
Tenho apenas um gatinho, o adotei a cerca de 4 meses, Ele apareceu na minha vida por acaso e é lindo e carinhoso, tem aproximadamente 2 anos. Eu não sabia que gostava de gatos até meu Simãozinho aparecer na minha vida, Esse é o apelido do meu Simon (lê-se Saimon). Simon me escolheu, escolheu se esconder na minha garagem do prédio, embaixo do carro do meu vizinho, quando o vimos la, totalmente pele e osso, eu e meu namorado resolvemos cuidar dele e depois da-lo para adoção, só que nos apaixonamos e hoje ele é o nosso filho.
Eu tenho 4 Gatinhos (2 meninos e 2 meninas). Todos castradinhos tbm!! O Francisco, o Bóris, Filomena e Jurema e todos super gordos, rs… O Francisco é um tigrinho de olhos verdes, eu peguei pequenininho no ponto de ônibus, o Bóris é todo preto com os olhos verdes tbm, eu adotei “provisoriamente” mas acabei me apaixonando, ele me foi entregue pequenininho pela moça da Pet Shop cheio de sarna, pulgas e vermes…. Hj ninguem acredita q um dia ele foi desse jeito, rs… A Filomena é uma Siamesa de olhos azuis, chegou em um Domingo a tarde, a campainha tocou e ao abrir a porta do meu apto, a Filomena estava no colo das crianças aqui do prédio com as patas quebradas (provavalmente havia caído do alto de uma sacada de outro apto). Lembro q no primeiro dia, ela só dormia, e eu dava vitamina pra ela e alimentação na seringa… Tbm recuperei e está aqui pulando por tdo… se não fosse a tela na minha sacada, ela caía de novo pq é bem maluquinha… Já a Jurema tem os olhos cor de mel, e é uma mistura de preta e branca (parece uma vaquinha) e tem os pêlos compridos, parece rabo de raposa, rs… Chegou na minha porta tbm da mesma forma q a Filomena (acho q aos Domingos á tarde, as crianças do condomínios saem á procura de Gatos com problemas já pensando em trazer pra eu recuperar, rs….). Todos eles são super meigos e unidos, brincam muito entre eles e gostam de dormir em dupla de casais (Francisco e Filomena, e Bóris com a Jurema).
Ohohoh Solange que fofo… acabei de formar dois casais de gatos… Eu tinha duas siamesinhas, mas uma acabou morrendo… Pra não deixar a outra sozinha adotamos dois irmãozinhos pretolinos… A siamesa fez amizade com o pretinho, dá banho nele e dormem juntos, a irmãzinha ficou sozinha né, já que o irmão tá namorando a outra né? ehehehe, agora achei na rua e tratei um outro siamesinho,ainda está em período de adaptação, como sempre o pretinho foi o mais receptivo com o novato, mas entre todos esse último e a pretinha são os mais carinhosos com a gente, tô torcendo pra que comecem a namorar também! ahahaha… gente, só pra conhecimento, todos são devidamente castrados tá? Mas é que minha pretinha estava dormindo muito sozinha ultimamente…. Agora, quem sabe?
Oi.
Tenho 4 filhinhos, todos meninos. Nunca pensei se 1 gato, 2 gatos ou 5 me fariam mais feliz. Eles foram chegando e ficando…Cada um com sua história triste de abandono, cada um precisando ,mais que o outro de carinho e atenção. Acolhi, cuidei, dei amor. São minha vida, o mais velho têm 6 anos, o outro 4, o outro 1 ano e meio e o caçulinha 6 meses…O meu Neguinho, o mais velho, é DRC, quase o perdi há um ano, foi um período muito triste, mas graças a Deus e os cuidados da veterinária, hoje ele está bem.
Eu tenho 11 gatos no momento. Não é fácil ter tempo e dedicação com todos, mas vale a pena .
Ola Borginho eu tenho a gata Catarina e o Elvis um doguinho. Todos adotados e castrados como deve ser. São muito malandros e brincam muito o tempo todo. Gostaria de ter todos os animais abandonados para acabar com o sofrimento deles. Acho muito cruel. Mas como é impossivel rezo para que os humanos parem de comprar e adotem, e tbem não abandonem. Lambeijussssssss
Oi, eu tenho apenas 1 gato que peguei na rua ja adulto que estava sendo espancado por uma psicopata!
Nunca gostie de gatos, mas nunca gostei de ver nenhum animal sendo maltratado.
Esse gato me olhou com os olhos tão triste que nem perdi meu tempo para discutir com a maluca.
Peguei o gato e andei muito com esse gato fazendo um escandalo de tanto miar, mas não me arranhou nem me mordeu!
Na verdade eu só fui descobrir depois, quando levei no veterinário que gato arranha, morde, que tem que comprar areia, anti pulgas, etc ,,etc,,
Resumindo: O gato deve ter entre 3 a 4 anos, ja tomou todas as vacinas, remedios para vermes, ja foi castrado, sua cardeneta de vacinação esta em dia!
Resumindo, ele é um gato SRD, solta pelos pra caramba, mas nunca vou doa-lo, onde vou ele vai atras, tem um miadinho tão dengoso, super carinhoso, não criei mas evitei que ele fosse morto na rua.
E hoje amo os felinos d+!!!
Como nunca tive gatos, sempre cachorros nunca me liguei em gatos, mas estou muito feliz com meu gato tigrado de dentes quebrados, acho ele linnnnndoooooo…
A beleza interior dele é o máximo.
Nada contra quem compra animais, mas ja tive cachorrinha que peguei em abrigos , todas foram amadas e morreram de velhice.
Se as pessoas não comprassem animais, e pegassem nas ruas, em abrigos, não haveria tantos animais sofrendo.
Quem ama animais, não escolhe raça nem beleza, adota um de rua ou de abrigos,
São tantos que dá vontade de levar todos, mas se cada pessoa pegar 1 ja tá fazendo um animal abandonado feliz 🙂
Borginho, 9 gatos meus.. e atualmente sempre mais 3 ou 4 Lar Temporário (já foi bem mais); além de um cãozinho… Gato pouco é bobagem rsrsrsrsrsrs