borgespergunta

Borges Pergunta 22 – Veterinário

borgespergunta

Talvez você ache normal levar ao veterinário, mas sabia que na vida de muita gente não é? Verdade! Gatos ainda são levados menos ao veterinário que os cães. Muitos pais, tutores, donos de gato, como queiram chamar, acham que devido a independência dos felinos, eles não precisam de cuidados especiais. Além disso, muitas cidades ainda possuem dificuldade de acesso a veterinários. Ou seja, ir ao veterinário não é tão comum quanto parece e deveria ser. Vote na pesquisa, você não precisa se identificar, para eu saber com que frequência seu bichano vai ao médico. Se possível, e se quiser se identificar, escreva nos comentários detalhando melhor a situação!

Obrigato por participar.

8 comentários em “Borges Pergunta 22 – Veterinário

  1. siiiiim!!!! eu levo as minhas bichaninhas pra veterinária.
    a Kitty ela indicou um remedinho pq ela coça a orelhinha dela e tb ela não vomita. só ameaça. eu ainda preciso comprar esse. mas não tá mais dand seguido mas mesmo assim vou comprar. a Fifi tá bem. a vacida v4 dela é em setembro a última dose. ah! a da Kitty tem dia 27 desse mês ainda pra ir na tia Camilla – vet.
    no resto elas estão bem. se alimentando, tomando água e fazendo as necessidades delas. elas comem bastante. Fifi tá roliça. kkkkkkkkkkk

  2. O meu filho Léo, vai ao veterinário de seis em seis meses, toma suas vacinas, e, também, quando há qualquer suspeita de que não está dodói!também toma vermífugo e é despulgado com frontline a cada 3 meses!seus irmão caninos Ema e Picolé, também!!!afinal adotar é sinônimo de amar e cuidar!

  3. O meu filho Léo, vai ao veterinário de seis em seis meses, toma suas vacinas, e, também, quando há qualquer suspeita de que não está dodói!também toma vermífugo e é despulgado com frontline a cada 3 meses!seus irmão caninos Ema e Picolé, também!!!afinal adotar é sinônimo de amar e cuidar!

  4. Claro que sim. Tenho 5 gatos e todos vão ao tio veterinário com frequência. Pra dizer a vdd sou qs sócia de tanto que frequento…rs Graças a Deus o Dr. Wagner Salgado é um anjo e não só um veterinário. Ele sempre me ajuda nos cuidados com gatinhos abandonados. Agradeço a Deus pela vida dele!

  5. Então Borginho………..
    Eu atualmente levo meus lindinhos apenas 1 vez por ano ao veterinário, para atualizar as vacinas.
    Quando eles chegaram, eu levei uma primeira vez para um check-up geral, para vermifugar e para vacinar.
    Depois levei para castrá-los.
    Teve uma vez que eu levei a MC porque uma IMBECIL de uma faxineira deixou ela do lado de fora do apartamento e ela machucou a boquinha e fez xixi com sangue (pânico!!!!!). Então foi feito um ultrassom e constatado que não tinha acontecido nada de grave.
    Enquanto eles estão saudáveis, se alimentando bem, fazendo as necessidades direitinho, brincando e dormindo gostoso, não acho que precise levá-los para consultar, só para vacinar.
    Se, por acaso, eu achar que algum deles está amuadinho ou com algum problema, levo na hora!!!!!!!!!!!!
    A veterinária que atende os meus gatinhos é uma FOFA, é a Dra. Tatiana.
    O que tem de veterinário por aí que não gosta e não entende de gato…… aff….
    Nuh!!! Escrevi uma bíblia agora!!! hahahahah
    🙂

  6. Olá, Borginho!
    Lin foi ao veterinário para vacinas e castração – e teve uma vez que ele se queimou por andar em cima do fogão.
    Já a Luna precisou ir mais vezes, a bichinha teve uma diarréia que foi bem chata de tratar… ainda tem mais uma vacina pra fazer esse ano e a castração.
    Quando acontece algo estranho, levo mesmo!!!
    Beijos.

  7. Acho que o ideal é a cada 6 meses, caso não note nada.. mas como uma das minhas gatas desenvolvou uma doença na pele e a frequencia no vet aumentou, optei por uma vet que atende a domicílio, assim pelo menos não tem stress!

Deixar um comentário