Borges Pergunta 26 – Ser carinhoso tem a ver com o sexo do gatinho?

borgespergunta

Olá, fãs! Tudo bom?

No nosso quadro mais interativo de hoje venho compartilhar com vocês uma inquietação que tenho acostumado ouvir e ler por aí: Gatos e gatas são carinhosos de forma diferente?

Já ouvi gente dizer que gata é muito mais carinhosa que gato. Mas tem gente que diz que gato é mais carinhoso que gata. Eita, caramba. Christie e eu estamos aqui disputando quem é mais carinhoso. hehehe. Nos ajudem opinando, você acha que tem alguma diferença? Vota na enquete e, por favor, explica melhor aí nos comentários.

19 comentários em “Borges Pergunta 26 – Ser carinhoso tem a ver com o sexo do gatinho?

  1. Ah eu já tive gato mau humorado e gata mau humorada.
    Hoje em dia tenho um de cada sexo, e o Billy é muuuuuuuuuito mais carinhoso que a Mia.
    Acho que depende é da essência dele mesmo e não do sexo.

  2. Borginho, acho que depende da personalidade do gato…e isso independe de sexo assim como nos humanos… eu tenho dois gatos completamente diferentes.. um é carinhoso demais, gosta de colo e o outro é exatamente o oposto..

  3. O Léo e a Maya são muito carinhosos, acredito que eles retribuem ao amor e carinho que recebem, independentemente do sexo.

    • Eita Flávia respeito tua opinião e tal, mas os outros gatos que tinha eu dava tanto carinho quanto para os que eu tenho agora e no entanto eles eram mais na deles mesmo.
      Eu acho que cada gato tem sua particularidade mesmo e é por isso que eu os amo tanto. Eles são o que são, não são “fingidos”.

      : )

  4. Borginho eu sempre tive gatos, a Luna é minha primeira experiência com fêmeas!!
    Todos os meus gatos foram bastante carinhosos, uns mais outros menos. Minha avó tinha uma gata que eu lembro que era bem arisca, mas era só minha avó chamar que a gata se derretia toda pra ela..
    Acho que vai de cada gato mesmo, a Luna e o Oliver são os mais carinhosos pq são do tipo que quer carinho o tempo todo,Oliver não larga de mim onde eu vou ele segue! Acho que a raça pode influenciar mais nisso, do que o sexo..Mas Luna tbm não fica atrás em carinho, é encostar nela que já liga o motor e só dorme se for do meu lado *-*

        • Que dia??? Agora vc me apertou… rs
          Engraçado, mas não tenho muita vontade de conhecer Brasília não………. Acho que é por causa dessa confusão de política……
          Mas vc vai mandando os vídeos dela!!!
          🙂

          • Ahh fique tranquila, essa confusão de política é só lá no senado e câmara…
            Mando vídeos sim!

  5. Hum…
    Respondi que gatos são mais carinhosos mas agora pensando bem, acho que independe! kkkkkkkkkkk
    Isso é que dá responder sem pensar!
    😛

  6. Gatos tem muita personalidade, e claro que cada um tem a sua. Sendo assim, não acredito que o sexo determine o “nível de carinhosidade” dos gatinhos! 🙂

  7. Eu acho que depende da personalidade do gato, já tive gata muito carinhosa e a filha dela muito ranzinza.. E agora tenho um menino que é muuuuuuuito carinhoso!

  8. Tenho 1 macho e 4 fêmeas. Duas das fêmeas são extremamente carinhosas, super grudentas. Já as outras duas e o macho eu acho que são bem parecidos em termos de carinho.
    Acho que não tem nada a ver com o sexo, o fato de metade das fêmeas serem mais carinhosas é só uma questão de probabilidade mesmo, já que elas são em maior número aqui em casa.

  9. pra mim independe do sexo, acho q tem mais a ver com criação e a idade que o gato foi adotado. Tenho gatos dsd os 6 anos de idade (hj tenho 26), e tive 5 até hoje (4 gato, 1 gata) + os agregados (gatos de rua ou vizinhos que alimento e às vezes consigo conquistar). Oq percebo é q qndo o gato é adotado + velho (1 ano em diante)e principalmente da rua, tem q ter paciência e ser mto persistente (e aguentar mto arranhão), mas depois os resultados são compensadores. Mudam completamente,d leões brabos p manteigas derretidas.

    • Ah tia acho que nem sempre! Atualmente tenho quatro gatos, 3 deles foram adotados com 2anos, 2anos e meio e o outro(Diego) foi adotado com 5meses.. Os mais carinhosos são os que adotei mais velhos, Diego é carinhoso mais é mais na dele, Luna tem quase 3anos e se deixar dorme na minha cabeça amassando pãozinho no meu pescoço,coisa que Diego nunca fez =/
      Gato adulto é muito bonzinho, mas alguns já sofreram tanto que não confiam, mas nada que amor, paciência e tempo não resolvam!

      • oi Alexandra, oq quis dizer é q tds podem ser carinhosos, só q qndo adota adulto eles demoram p se entregar e só ficam carinhosos se vc oferecer carinho eu acho, pq mtos deles n tiveram contatos carinhosos com humanos antes. Gatos adotados da rua q já são carinhosos provavelmente tinham donos e foram abandonados, os de rua msm(diferente dos q vem d ongs e abrigos) levam tempo p se acostumar com o carinho, vc toca num lugar ele n gosta, até q um dia ele acostuma. Pelo menos minha experiência é essa.

        • Ah sim, claro!
          Pensei que tinha generalizado os adulto, foi mal 😉
          De fato, muitos adultos já tiveram contato com humanos e são super de boa, outros se assustaram com as maldades humanas e outros nunca tiveram contato!!
          Meu Jhonny morava na rua e após um chute no olho ficou cego, mas pensa num gato carinhoso, ele é o único que dorme todas as noites comigo e adora bater um papo!

          Esses gatos ariscos por não terem contato com humanos são realmente umas feras, mas com a convivência eles aprendem a confiar..
          bj

    • cont: P mim tds meus foram carinhosos,mas d maneiras diferentes. Um exemplo, meu Kimi é um bjoqueiro, vive me dando beijinhos no nariz, esfregadinhas e patadinhas d leve no rosto, tb onde estou, ele está junto, é mto companheiro, dorme cmg tds as noites, conchinha qndo está frio ou perto dos meus pés ou do meu marido no calor, mas Kimi odeia colo e raramente ronrona. Já o Thor era um leão e hj é uma manteiga, n gosta d colo, n bja o nariz, mas tb é mto companheiro, só de me ver já abre barriguinha, rola, faz maior festa e ronrona MTO ALTO. Minha Mônica n dava bjo, nem mostrava mto barriguinha, mas adorava colo e era mto dócil,dormia cmg tb. O Odin adorava ficar no meu colo, amassava mto pãozinho, etc. O Cebolinha era o + arisco, mas mostrava mto a barriguinha, só d me ver… e por aí vai… p mim td isso é demonstração d carinho, só q cd qual do seu jeito. (Cebolinha e Thor foram adotados adultos, os outros 3 qndo tinham 2 a 4 meses). Os da vizinhança tb são mto carinhosos cmg, uns mostram barriga, outros são esfreguentos, mas tb são mto companheiros. às vezes estou no quintal e eles sentam ou deitam perto d mim, e n fazem isso com seus donos.

  10. sei q a pergunta é antiga, mas atemporal, como sei q mta gente chega aqui pelo google, resolvi dar meu pitaco. Assim, qdo filhotes tanto femeas qto machos podem ser carinhosos e colentos. Mas minha experiencia c 6 gatos, 3 femeas e 3 machos, em toda minha vida gatistica. ,Infelizmente 2 ja estrelinhas, justo os mais carinhosos 🙁 descobri qual é essa diferença no carinho. As femeas são mto carinhosas, porem qdo crescem são mais na delas, independentes. Ja os machos, eles gostam mais d colo, esfregadelas e carinho, mesmo depois d adultos. Eu era ressabiada com machos, pelo medo das infecçoes urinarias/renais, mas hj percebo q vale a pena ter um machinho. Pelo menos 2 dos meus eram uns grudes, colentos. Ja entre as femeas só uma gostava d colo, uma era carinhosa só enquanto filhote e as outras são mais independentes, porem gostam d ficar p perto… Sei la, gato é tudo d bo!

Deixar um comentário