borgespergunta

Borges pergunta 29 – Petiscos e Sachês

borgespergunta

Olá, amados fãs! Como vão?

Sempre ouvi algumas histórias de pais e mães de gatos que não gostam de dar petiscos ou sachês. Mas, qual será o motivo? Uns dizem que dá tártaro, outro que tem muito sódio, outros dizem que é caro. E você?

Porém, há aqueles que dão diariamente e não acham isso um problema. E você?

Quero saber tudo de você. Conte-me lá sua história nos comentários e participe da enquete abaixo.

Lambeijos

21 comentários em “Borges pergunta 29 – Petiscos e Sachês

  1. Tenho três gatinhos em casa Zezinho, Luizinho e Huguinho. Eles comem ração seca, peito de frango ou patê ou sachê. E a nova moda aqui em casa são os petiscos da Wiskas todo santo dia. É a melhor forma de trazer eles do quintal pra dentro de casa. É uma forma de recompensa como eu aprendi com vocês. E o Luizinho adoooora tdo que é verde…. Alface, couve, brócolis. Ah! E todos três comem grama todo dia!!! Gostou Algodonildo? Lambeijos!

  2. Se eu deixar, eles querem comer petisco o dia inteiro!!!!
    Tanto faz se é Kelcat, Wiskas ou contra bola de pelo… eles querem mais é comer petisco!
    Daqui a pouco tá tudo gordo!
    🙂

  3. ELAS ADORAM PETISCOS SE DER UNS 10 ELAS COMEM 10 SE DER 20 VAI 20/ELAS AMAM PETISCOS E RAÇÃO NÃO SÃO CHEGADAS EM COMIDA ADMIRO MUITO POIS QUANDO ESTAMOS COZINHANDO NÃO FICAM PEDINDO ACHO QUE É PORQUE DEIXO A RAÇÃO A VONTADE PRA ELAS.
    E TEM GENTE QUE FALA QUE GATOS ROUBAM COMIDA ROUBAM NADA SOU PROVA DISSO.

  4. Eu compro sempre os sachês da Wiskas ou Friskies, minha Pituca fica louquinha quando vê o pacotinho, mas na verdade só toma o caldinho, não come os pedacinhos de jeito nenhum. Ela também não gosta dos petiscos, é muito chatinha pra comer. Gosta de frango cru ou carne moída, mas dou só uns poucos pedacinhos mais ou menos 1 vez no mês.

  5. Tenho 3 gatinhos, dou o sache uma ou duas vezes por semana. Coloco dois saches em um prato largo e fundo e complemento com mais duas partes de água. Eles comem juntos e de quebra ainda bebem a água, que é tão difícil de beber. Os petiscos contra bola de pelo dou todos os dias, uns 5 pra cada.

  6. “Fuego” come ração seca e petisco, todo dia… e sachê só no final de semana e feriados! Também gosta de caqui, graviola e adora pão!!

  7. Preciso dar petisco todo dia porque quando vou sair meu gato entra em baixo do carro e não sai de jeito nenhum. Mas eu fico com medo porque já ouvi que da cancer. E verdade?

  8. Oi, Borginho. Não dou petiscos sempre, só raramente, mas isso ocorre nos últimos 3 anos por recomendação veterinária, já que meu Jordan tem IR, então para manter, dentro do possível, normalizado os níveis de uréia e creatinina, só a ração de tratamento que tbm tem em sache, mas ele enjoa com facilidade do sache, então só de vez em quando.

  9. A Sarinha e o Fefeu comem ração seca da Royal Canin todos os dias, mas durante a semana eu ofereço o sachê, que por sinal só tomam o caldinho…. Petiscos eles adoram e ganham como recompensa.

  10. Não dou sachês para as minhas gatinhas porque elas não gostam!!!! Só aceitam a ração sólida e nada mais…São muito enjoadinhas, mas são meus docinhos de cocô.

  11. Não dou porque é dinheiro jogado fora. A Sofia detesta sachê. Já comprei de diversos sabores, já até esquentei um pouquinho, mas ela cheira, finge que dá uma lambida, mas não come nada.

  12. Querido Borginho, aqui em casa tem sachê todos os dias. Divido o pacotinho entre meus três filhos queridos (Cat Maionese, Lolipop e Pirulito). No início, eles comiam até não sobrar nada, mas agora só lambem o caldinho e mordiscam alguns pedacinhos. Já pensei em suspender e só deixá-los com a ração seca, porém não resisto ao olhar dos três pidões. Lambeijos!

  13. Oi Borginho!
    Aqui em casa tem sachê todo dia… só que só um pouquinho. 😀
    O Lin está virando adulto, comecei a dar sachê diferente pra ele hoje, ele gostou!
    Dou a kitten da Royal pra Luna e estou experimentando a Fancy Feast com o Lin.
    Os dois ficam alucinados quando pego os pratinhos…
    Ofereço como agrado e também uma alternativa úmida de comida, fora a ração seca e água à vontade.
    Só não sei como vou separar o pratinho de ração de filhote da de adulto. 🙁
    Ah, além disso, tive que esconder todos os pacotes de pão, pois tinha uma gatuna aprontando…
    Beijos!

  14. A Skyler só lambia o caldinho do sachê… hoje dei o patê, ela gostou, mas comeu pouco. Ela não tem problemas em beber água e adora a ração seca.

  15. Não porque quando dou ração molhada ela sempre vomita ou regurgita acho que é a segunda opção. Só pode comer Premier.

  16. Dou pouquinho patê para a Lola, pois ela come muito pouquinho e se sobrar, tem que jogar fora, ela só come fresquinho. Então são umas duas colheres de chá de patê amassadinho todos os dias, mas em semanas alternadas.
    Beijinhos
    Tia Joana

  17. Sachê eu dou todo domingo de manhã, coloco o celular para despertar as 7horas levanto e dou..Quero acostuma-los para que com o tempo eles vejam que quando fico até mais tarde na cama é dia de sachê e eles me acordem para comer!!! Jhonny já faz isso, mas é para que eu abra a porta para ele e os irmãos saírem pro jardim; quero que todos venham me acordar.hehe

    E petisco dou quando escovo eles, aliás, só consigo escovar o Diego se tiver petisco..enquanto ele come eu escovo!!
    bjs

  18. Ah eu não consigo resistir e dou tanto o sachê quanto o petisco, mas consigo controlar pra não doer nem na saúde deles e nem no meu bolso.

  19. Beeem, ultimamente estou dando dia sim, dia não, são quatro gatos e divido um sache, mais a mesma medida de água morna pra todos… Eles adoram e lambem tudinho, espero que não enjoem, pois acho que é uma boa maneira de fornecer água a mais pra eles, dificilmente compro da marca Whiskas, porque está muito caro, mas as outras: Friskies, Threecats ou Sabor e Vida, sempre acho por R$ 0,99, então consigo dar este mimo a eles com certa regularidade… E como alguém disse, é a maneira mais eficaz de fazê-los entrar em casa depois de passar a tarde toda no quintal… rss… Ah, o patê é legal, mas acho meio arriscado pra saúde deles deixar a latinha aberta três dias na geladeira, sem falar que tem um cheiro horroroso…eu acho! ehehe…

Deixar um comentário