borgespergunta

Borges Pergunta 31 – Seu gato fica muito tempo sozinho em casa?

borgespergunta

Olá, amados e idolatrados fãs!!!

Às vezes me sinto tão sozinhooo, sorte que tenho a Christie e o Oinc-oinc pra me fazer companhia. A vida dos humanos é muito estranha, eles ficam em casa só de noite, na hora de dormir e não têm muito tempo para brincar!

Eu queria fazer tantas perguntas, mas vou fazer só uma e as outras vocês explicam melhor nos comentários. Olha ela aí:

Agora me diz nos comentários como é, se ele fica bem, se sente muita saudade, se tem irmãozinhos pra fazer companhia.

Lambeijos e obrigato por participar.

28 comentários em “Borges Pergunta 31 – Seu gato fica muito tempo sozinho em casa?

  1. Uai Borginho… Como é que faz?
    Pra poder comprar a ração cara que eles comem, mais os petiscos, mais os sachês, mais o catnip, mais os brinquedos, mais a casinha, mais o túnel, mais as latas de atum, etc, etc, etc, eu preciso trabalhar!
    Então saio de manhã e volto à noite. Mas eu fico tranquila porque o CH faz companhia para a MC e vice versa.
    No fim de semana eu troco qualquer programa chato por ficar em casa com eles! Aliás, troco qualquer programa, chato ou legal, pra ficar com eles!!!
    🙂

  2. No começo o Diego era filho único e ficava muito triste, nem sempre eu podia brincar o tanto que ele queria..Ele sentava em frente a uma porta telada que tem aqui e ficava olhando para o muro querendo sair e se divertir!!

    Tadinho, era de cortar a alma ver ele ali.. Mas hj em dia com 4, eles se fazem muuuita companhia s2

  3. A Mia fica sozinha no apartamento o dia todo, percebo que ela troca a noite pelo dia, a noite esta a mil pra pular e correr. é nítido como ela fica mais irritada no meio da semana (ja que quinta feira não trabalho e fico com ela, assim como nos finais de semana), só quer saber de morder e pular, é difícil acalma-la. Eu a adotei a 6 meses, ela é muito assustada, pois sobreu maus tratos, mesmo pasando um grande tempo sozinha sei que ela esta muito melhor comigo do que sozinha por ai.

  4. Aqui em casa a Pandora e o Perseu ficam sozinhos sempre, pois trabalhamos, estudamos e adoramos viajar! Por isso, cada momento em que estamos juntos com eles é especial!! ADORO qdo chego do trabalho e eles vem correndo me receber no portão… sensações únicas!!!

  5. Olá, Borginho!
    Meu marido fica bastante em casa, o bom é que tem alguém pra dar atenção pra eles, já que a tia aqui trabalha bastante.
    O Lin é carentão, mas melhorou bastante depois que a Luna veio morar em casa também.
    Quando chego à noite em casa, faço questão de ficar um tempo com eles; no fds também.
    Bjos!

  6. Oi Borginho!!!
    Meu filho Léo fica sozinho pelas manhãs, retorno na hora do almoço, para ver se está tudo bem, e à tarde ele fica com minha secretária, dorme, come e brinca bastante no jardim com a amigata Júlia, que mora ao lado; tanto que deixei uma caminha no saguão da casa para as sonecas da tarde da duplinha.Eu e meu marido chegamos em casa à tardinha, brincamos muito com ele, e deixamos ele passear pela vizinhança, já que na frente da minha casa tem um vigia que monitora todos os passos dele.Logo ele retorna para comer seu petiscos e sachês e dormir.Adoraria ter outro cat para lhes fazer companhia, mas ele é muiito possessivo e morre de ciúmes dos meus dois filhos caninos Ema e Picolé.Então, por enquanto ele é filho felino único, mas temos planos de aumentar a familia.Beijinhos

  7. Gostei da enquete e adoraria que virasse um post para nós que precisamos ficar fora o dia todo. Aqui em casa era assim, mas há 8 meses estou desempregada, algo que procuro mudar o quanto antes, ou seja, minha Adele terá que se reacostumar com a situação. Infelizmente não posso ter outro gato para fazer companhia e tento suprir minha ausência com muito carinho, brincadeiras quando chego, petiscos gostosos e brinquedos diversos pela casa. Mesmo assim, sinto uma dorzinha no peito quando penso nela aqui só. Por isso adoraria dicas! Obrigada!

  8. Ficam sim Borginho. Eu saio as 7 e volto as 23, com uma paradinha rápida as 18 pra fazer um lanchinho. Como tenho 3 gatos, eles não ficam totalmente sozinhos, mas sempre que chego eles me recebem na porta então acho que eles sentem saudade sim! Queria poder passar mais tempo com eles, mas por enquanto não dá. Ainda bem que tem o fim de semana né? Aí brincamos e cochilamos a tarde! Beijos!!!

  9. Bazinga fica o dia todo sozinho em casa. Acho que ele fica dormindo e usando a caixinha de areia, a maior parte do tempo, porque quando eu chego, a caixa está suja, ele com a cara amassada, e o pote de ração, raramente mexido…ele não tem irmãozinho, mas depois que eu chego, ele brinca de UFCat, com a Cindy (gatinha da vizinha)…hehehehhe

  10. Borginho, em casa temos a Mel (toda cor de chocolate, não sei que raça ela pertence, foi abandonada no nosso quintal, quando era menina) e o Mustafá (um siamês que ganhamos bb, foi um pedido na vdd, pq sou apaixonada por siameses).

    A Mel acabou de ter sua primeira ninhada de 5 bbs!! (Mingal, Cristal, Meggie, Fubá e Chambinho) vamos ficar com todos, e castrar as fêmeas, inclusive a mamãe Mel.
    A minha mãe não trabalha fora, então ela passa o dia todo com os nossos felinos, mas a noite qdo chegamos em casa, eles ficam nos rodeando, querendo atenção da gente, e dae rola mtos apertões, amassos, cheiros hehe, a Mel eh mais carente e mais atenciosa, vive no nosso pé, as vezes quase caimos pra não pisdar nela, já o Mustafá é bem independente, só vem receber carinho a hora que ele quer, dae ele escolhe um pé de algum humano na sala e se joga, dae a pessoa tem que carinhar ele hehehe

  11. Para a minha sorte (e dos meninos) trabalho em casa (e não sou apenas dona de casa – rs).
    Mas quando saio Billy faz companhia para Mia e vice versa.
    Ah e até quando eu viajo deixo minha irmã fica aqui cuidando deles. Deve ter até uma profissão dessas mesmo, tipo babá de gatinhos.

  12. São seis gatos. E normalmente eles não estão sozinhos. Ficam mais a noite que é quando nem eu nem meu marido está em casa. Quando chegamos é uma alegria, ficam agitados, brincam. Parece que estão esperando os dois para começar a brincadeira. Claro que cada um tem seu companheiro preferido. Apenas uma costuma rinchar com todos. E há uma mamãe com dois dos seus filhotes que ficaram com a gente. São todos castrados, SRD, adotados, metade dos adultos da rua, outra provenientes de casas.

  13. HA ALGUNS ANOS PRECISEI VIAJAR POR 2 MESES, TINHA O SULTAO E GIGI, FICARAM NUMA CASA QUE TINHA OUTROS GATOS MAS SEPARADOS E MITIKO QUE JA VIROU ESTRELINHA FICOU EM OUTRA CASA, O SULTAO FICOU TAO ESTRESSADO QUE COMEÇOU A CAIR O PELO DELE, VOLTEI CORRENDO QUANDO ME AVISARAM E O PELO VOLTOU A CRESCER MILAGROSAMENTE. HJ EM DIA ELES NAO FICAM SOS, DIFICILMENTE.

  14. Agora fico bastante com ele, mas houve uma época em que saía bem cedo e chegava muito tarde e ele ficava sozinho com sua raçãozinha, seus brinquedos, sua caminha…

  15. Eu trabalho o dia inteiro, fico fora das 6h30 até 7h30. Mas ainda bem que meu marido tem escritório em casa e passa o maior tempo com os quatro gatinhos! Se não ficaria com o coração mais apertado ainda quando saio.

  16. A minha Sushi tem duas manas só que são uma poodle e uma boxer, inclusive, quando a Sushi foi adotada a boxer chegou a fazer uma maternidade psicológica e a gatinha mamou alguns bons meses nela. Coisa mais amada. Fora isso meu marido trabalha em casa….e sempre que a Sushi pode, fica no escritório atazanando a vida dele…he he he.

  17. Tenho 3 gatas ( irmãs) e 3 cachorros. As gatas ficam dentro de casa e os cachorros no quintal. Meu marido e eu trabalhamos o dia todo e quando chegamos em casa é uma festa…eles não gostam de ficar sozinhos, mas infelizmente não temos opção. As gatas normalmente dormem o dia todo e a noite querem brincar, é claro! Ai quando chegamos a noite, nos revezamos para dar atenção a todos. Acho que a pior parte é quando tiramos férias, mais especificamente quando nossas férias terminam; é triste porque ai ficamos muito tempo com os bichos e de repente eles ficam sozinhos de novo…

  18. Tenho só a Tapioca. Quando a adotamos em 2010, trabalhava ao lado de casa(Literalmente), na garagem.Sempre que dava, colocava a Tapi no bolso do meu avental e ficava com ela na loja – era uma filhotinha minúscula! Em geral estou em casa, mas percebo q ela detesta ficar só, mesmo não sendo do tipo ‘grudenta’. Vem correndo me receber e vira de barriguinha pra cima, pra ganhar carinho – num estilo bem dramático! Kkk Quando saio ela quase não come… isso me preocupa um pouco …

  19. Tenho 5 gatos, 4 irmãos e um que acabei de adotar, pois minha prima iria se mudar e não podia levar o gato então acabei ficando com ele tbém, mas durante o dia eu brinco com eles. Eles ficam na garagem de casa, somente os 5 e acho que isso ajuda na diversão.Pelo menos eu vejo muita felicidade em ambos e carinho não falta, pelo menos da minha parte.

  20. Bom Borginho, vim aqui para manifestare meu apelo para que esta situação mude. Sou a Mimi e tenho minha super, hiper, ultra agitada filha Cheetara e também tem o Billy que não mora com a gente, não, mas fica mais aqui na minha casa do que na sua própria casa. A gente é bem livre, anda pelas ruas sem medo de carro (eles param pra gente passar, aqui no lugar que a gente vive) e brinca, faz fuuuuuuzz e se diverte muito com os vizinhos, mas mamãe quase não fica aqui com a gente. Nós amamos ela. Nem para ela ir na caixa de areia dela (que por incrível que pareça tem água, e não areia!!! aí também é assim? ) a gente a abandona. Já sou adulta e independente então não fico me humilhando tanto para receber carinho, aff, mas a Cheetara, pelo São Gato dos bigodes caídos! ela é de uma carência absurda!! O Billy também, tento mostrar para eles que mamãe e papai não são como a gente. São estranhos, gatos estranhos, mas eles não entendem. Então eu gostaria de dizer que devemos lançar a campanha: CASA É MAMÃE! Vamos todos nos unir nesta causa, para fazer os papais e mamães perceberem que DEVEM viver somente em função de nossa felicidade! Lambidas para todos…

    • Hahahahahahahahah!
      A Mimi arrasou agora!!!
      São Gato dos bigodes caídos?????? kkkkkkkkkk
      Parabéns Mimi, vc já pode ser auxiliar do Borginho quando ele estiver cansado de escrever no blog…
      😉

Deixar um comentário