borgespergunta

Borges Pergunta 33 – Onde você cria seu gato?

borgespergunta

Olá, fãs!

Hoje o quadro mais interativo acho que de todo universo vem com uma pergunta bem simples:

Onde você cria seu gato? Em casa ou em apartamento? Você vota na enquete e nos comentários me explica quais são as vantagens e dificuldades. Por exemplo: em casa ele tem mesmo mais chance de fuga? E no apartamento, o maior cuidado com proteção é necessário? O que importa aqui é a opinião de vocês. Já peguei meu banquinho e um saco de pipoca sabor sardinha e estou aqui lendo.

Lambeijos

17 comentários em “Borges Pergunta 33 – Onde você cria seu gato?

  1. Telar as janelas do apartamento é o item mais importante para a segurança dos nossos filhos peludos.
    Tomar cuidado ao sair para jogar o lixo fora, já que normalmente eles adoram passear pelo corredor.Já aconteceu comigo de voltar, fechar a porta e depois de um tempo….cadê gatinho da mamãe? ahmmmm….sair corredor afora e escadas abaixo feito louca, atrás do gatinho.

  2. Oi, Borginho!
    Eu moro em casa, não é difícil manter os gatinhos na parte de dentro, mas, mesmo com todo o cuidado, uma vez a Luna escapou e se escondeu embaixo do meu carro. (Precisei pegar um sachê para tirá-la de lá)
    As portas e janelas ficam sempre fechadas.
    Antes de termos cachorro, o Lin tinha acesso ao quintal de trás, hoje em dia, não dá mais para soltá-lo lá.
    Beijos!

  3. Tenho 2 em casa. Sou contra manter eles trancados, meus princípios me impedem. Então até em bueiro já entrei para salvar o gato gordo.

  4. Meus gatos vivem no apartamento comigo.As chances de escape são nulas, pq tomamos cuidado com as janelas e a porta de saída.
    Não temos telas nas janelas, pq não gostamos de ver a rua através da tela.Mantemos sempre fechadas os vidros e qdo os abrimos, fechamos as portas de acesso ao cômodo no qual abrimos as janelas.Há anos temos gatos aqui (14 anos) e nunca nenhum caiu da janela.

  5. Na verdade, os meus são criados em apErtamento! kkkkk
    Todo dia eles saem bem cedinho no corredor do prédio (sem acesso à garagem ou portaria), dão uma voltinha de 10 minutos e voltam pra casa.
    Tela, tela, tela, tela, tela e tela sempre!!!!!!!!
    😉

  6. Moro em casa, mas as janelas são teladas e eles não saem nem no quintal, porque apesar dos muros serem altos, temos cachorras que não são nada simpáticas com gatos rs.
    Então para mante-los seguros, dentro de casa, sempre!!

  7. Meus bebês por hora moram em casa, mas o pátio é todo telado com telas negativas então ninguém sai pra passear na rua.

  8. Antes eu morava em uma casa, mas nunca tive problema com meus gatos. Eles entravam e saíam à vontade e a vizinhança era super bacana – todos tinham seus animais também. Atualmente moro em um apartamento, mas não deixo s meninas saírem de jeito nenhum, pois a vizinhança é outra. Já soube de bichinhos envenenados e não facilito mesmo. Não tenho tela nas janelas nem na varanda, e elas sabem que podem cair – a Frufru até já caiu uma vez, a Fifi não, porque é super medrosa (passou por muitos traumas antes de chegar aqui em casa). Mas estou sempre de olho nas duas.
    Lambeijos, Borginho!

  9. O Jordan viveu 8 anos em casa e há 9 mora em apartamento, por se tratar de um bebezinho calmo se adaptou bem, apartamento com telas de proteção em todas as janelas e varanda.

  10. Apartamento, quarto andar, todo telado, além de haverem grades na janela também. Já tive gatos em casa com quintal quando era criança, e todos sofreram algum acidente ou foram judiados na rua em razão de saídas. Assim, depois q minha gatinha morreu vítima de um cachorro, prometi pra mim mesma que só teria gatos na minha vida de novo quando eu virasse adulta e pudesse ter meu próprio apartamento telado. Primeira coisa q fiz quando comprei meu ap foi providenciar tela pra ele todo e adotar meu gato mais velho! Hoje sou muito feliz com meus 3 bichanos!!!

  11. Borges eu moro em casa. Acho que a chance deles fugirem com certeza é maior do que em apartamento, meus irmãos ficam super atentos quando deixam o portão aberto para que nenhum dos bichanos saia.
    Mesmo morando em casa,todas as janelas tem telas, no jardim/garagem eles ficam numa boa nem tem como sair e no quintal não gosto que fiquem lá sem minha supervisão, se bobiar sobem em cima do viveiro que dá acesso ao muro,por isso as janelas daqui são todas teladas…
    Dependendo da casa fica fácil manter os bichanos sem ir pra rua -aqui em casa é de boa- mas casas com árvores(como era aqui antes), com muros baixos,ou algo em que eles subam e que de lá vão para o telhado com certeza complica para os donos..

  12. Nano e Dewey vivem dentro de casa há cerca de cinco anos. O Dewey, eu encontrei pequenininho, num dia chuvoso de Maio, e desde que eu o adotei, ele vive dentro de casa com Nano e até o mês passado com a Nina( que morreu no dia 19/08). O Nano vivia solto na outra casa onde eu morava, mas um vizinho maldito envenenou quase toda a família dele; só sobrou ele e a Nina. Daí quando me mudei eu os trouxe junto e desde então, ele também vive dentro de casa. isso não quer dizer que nunca saiam, mas só com acompanhamento meu ou de minha filha.

  13. Crio meus 3 gatos em um apartamento de cobertura. As janelas são todas teladas, assim como também mandamos colocar tela em volta das grades da cobertura. Os gatos e a cachorra tem acesso a todo o apartamento, inclusive a área aberta da cobertura para tomar um solzinho de vez em quando. A única janela que não tem grade (ainda) é a da sala, que vive fechada, exceto quando os gatos estão dormindo e tem alguém perto para fechar caso eles apareçam.
    Da porta para fora nenhum sai sem ser dentro da caixinha de transporte… Apesar de que uma vez o Ringo escapuliu e desceu até o primeiro andar (moro no sexto, sem elevador). Meu pai correu atrás dele pelas escadas e trouxe de volta.

  14. A Bibi mora numa casa pequena, toda telada. O jardim e bem grande, mas ela so o frequenta se estiver na coleirinha…

  15. Ola Borges moramos em uma casa com muro alto mas mesmo assim tive que colocar telas em torno das árvores para a Catarina não escalar e subir no muro. As janelas ficam sempre fechadas pq ela adora sair pelo segundo andar e ir para as casas dos vizinhos. Não póde né?? Ela tem uma suíte só pra ela, qdo bate o soninho vai sozinha pra caminha. Ounnnnnnnn.

  16. Minha Suki e eu moramos em um apartamento todo telado, e nas janelas basculantes coloquei uma corrente que limita a abertura, só deixo uns dois dedos aberta, pra ventilar! Mas ela nem gosta muito de se aventurar muito perto das janelas e varanda…fica olhando a paisagem de longe! =p

Deixar um comentário