borgespergunta

Borges Pergunta 41 – Que ração seu gatinho come?

borgespergunta

Olá, fãs! Como vão?

Hoje estamos reunidos aqui em prol da descoberta da ração mais tradicional no potinho do gatinho brasileiro. Qual será? Qual será? Não vou revelar a minha para não influenciar, mas quero saber a do gatinho de vocês. Ah, se a ração do seu gatinho não está na lista, escreva nos comentários. Escreva nos comentários, também, o motivo pelo qual você escolher esta ração.

Lambeijos

40 comentários em “Borges Pergunta 41 – Que ração seu gatinho come?

  1. Oi, então, quando eu só tinha duas gatinhas eu comprava a Catchow mesmo para Gatinhos (filhotes,) mas aí a turminha aumentou e comprar 3 pacotes de 3 kg dessa ração no supermercado acabava saindo mais caro que comprar uma ração melhor em um pacote maior (10 kg). Hoje os 4 comem Golden ou Royal Canin Cat Premium, vou alternando, conforme recomendação da veterinária a cada dois meses troco e assim vai. Mas ele ainda comem Friskies, em sachet, são dois ou três por semana, e adoram! Para os gatos é muito importante a ingestão de alimentos úmidos e água sempre fresquinha à vontade!
    Obs: Se eu pudesse investiria mesmo em Alimentação Natural (AN), porque acredito que é o mais saudável para qualquer carnívoro, mas ultimamente nem eu ando comendo tão bem quanto gostaria, assim a ração ainda me serve e espero que eles continuem saudáveis por muitos e muitos anos, porque é o melhor dentro do que posso pagar!

  2. O meu filho Leozinho adora a ração da golden , sabor frango para gatos castrados e frango grelhado. Também adora seu sachês da whiskas e friskies. E ele está em uma fase de paixão por petiscos.Se pudesse só comeria petiscos!

  3. Meus filhos são enjoados para ração, então eu troco todo mês, mas sempre ração premium, eu estou variando entre:
    Premier e
    Hill’s

    A que ele mais gosta é a Premier, mas tem um detalhe, o grão tem que ser pequeno, ou ele simplesmente ignora.

    Ele adora também ração úmida da royal canin.
    Tentei a ração seca da royal canin porém ele só comeu no primeiro mês, o que sobrou eu doei.

    Mesmo sendo enjoados, eu os amo muito.

  4. O meu caso foi o mesmo da Bi@.
    Um sacão de 10 kg da Royal sai mais barato que 1 saco de 1 kg de ração comercial comum.
    Agora eu estou com a de gatos castrados,mas por muito tempo dei a premium da Royal.
    Fora os sachês da Friskies, os petiscos Kelcat e Whiskas e o atum light que vez ou outra eu dou…
    Putz, pensando bem esses meus gatos comem melhor que eu!
    Hahahahahah
    😉

    • É verdade Ethel, eu compro pacote de 10 kg de ração super premium e pago cerca de 15 reais o kg. Compensa horrores!!!!! rsrssr

  5. Minha gata come a ração Urinary da Purina por problemas urinários e adora. Mia super alto para colocarem rs

  6. Meus gatinhos sempre comeram Golden gatos castrados, sabor salmão ou frango, nunca mudei de ração Borginho. Quando vi aquele T de transgênico na embalagem eu fui atrás de outras marcas pra ver se encontrava alguma que não tinha, mas não encontrei. Também fui informada por várias pessoas que não existe ração no mercado que não tenha o tal do milho transgênico na sua composição. Me senti frustrada, mas não tenho tempo pra preparar alimentação natural pra galerinha de casa ( 3 gatos e 1 cachorro ), então eles continuam com a raçãozinha seca, os sachês e os petiscos mesmo. E muito de vez em quando eu deixo eles darem umas lambidinhas no potinho vazio de sorvete! 🙂

      • Hauhauahuaha! Pois é! Eles lambem a raspinha do pote, e mesmo assim não pode, açúcar faz mal pra saúde deles, então eu dou muito de vez em quando mesmo, e só porque eles ficam malucos pedindo… aí não aguento, mas é só um tiquim de nada! 😀

    • Olá Kátia,
      O veterinário indicou uma ração livre de transgênicos para as minhas lindinhas é a N&D. Descrição: 70% de origem animal. 30% frutas, vegetais e minerais. Grãos 0% livre. Proteína de Frango de alta qualidade. Ótimo equilíbrio de minerais.Enriquecido com legumes e frutas. Essências botânicas como o Alecrim, chá verde, Alfafa, Aloe e Vera e Psyllium. Tem nos sabores: Frango e romã, cordeiro e blueberry e peixe com laranja. As minhas gatinhas gostaram, diminuíram a quantidade de ração que comiam por dia, mas continuam saudáveis e brincalhonas. Você encontra para comprar em alguns sites que vendem produtos para pets.

  7. Eles comem a Golden. Mas comiam a Royal Canin Fit 32. Só que p preço foi lá para as alturas e optamos então pela 2a melhor que seria a Golden.

  8. EU DOU KS E ELAS ADORAM NÃO GOSTAM DE + NEM UMA MARCA JA TENTEI TODAS A RESPEITO DO DOCINHO ELAS AMAM UM BRIGADEIRO E ENJOARAM DOS SACHES PEIXE ELAS GOSTAM DE TILÁPIA BEM PEQNA E BEM VIVA PRA BRINCAR PRIMEIRO E DEPOIS COMER KKKKKKKKKK

      • Pobre tilápia.kkkkk
        Essas tias estão malvadas demais, não me lembro qual mas tem uma tia que amarra as cigarras e faz de iscas pros gatinhos..
        Coitados!!

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Alexandra, eu já amarrei cigarras no barbante mas hoje em dia não faço isso mais não…………….
          E vc está atrasada DEMAIS nos comentários!!! Hahahahahha
          Ninguém vai te responder agora sobre ração… já era!!! KKKKKK
          😉

          • Ai Ethel, sua malvadaaaaaaa… Não deixa ninguém me responder e ainda judia da Cigarra!!

  9. Metade da minha familia come Royal Canin (frango e legumes – gatos adultos) a outra metade come Golden (frango – gatos castrados)

  10. As minhas comem uma Super Premium da Farmina que chama Cimiao. O veterinário recomendou porque uma delas tinha diarréia constante quando eu peguei da rua, e essa ração é também para o trato intestinal. Resolveu em dois dias o problema e ela nunca mais sofreu com isso.

  11. Borginho ,eu dava a Golden. Mas Miguel é um chato para comer.Enjoou e não quis mais.
    Então comprei a Royal Canin premium, ele por enquanto está aceitando bem. A minha outra gatinha,a Neera aceita qualquer ração. Então os dois estão comendo esta, que não é super premium, mas é uma boa ração!

  12. Golden é mais saudável, tem menos corante e conservante…eles diminuiram a ingesta, e estão ótimos…ele deve ser “arroz e feijão” enquanto a que eles usavam antes era premium também mas estava mais prá “guloseimas” rs
    Mas claro que existe muito sach~e e atum na vida deles também!

  13. Oi Katia, a ração que a Francieli falou é da fabricante italiana Farmina. Existe uma linha dela de rações premium chamada Matisse, que também diz não possuir ingredientes trangênicos em sua composição, mas na verdade dificilmente algum consumidor vai pagar para analisar o produto em laboratório, então já viu…. Em todo caso parece ser tão boa quanto as premium da Royal ou da Golden, ja pesquisei e descobrir que o maior pacote da Matisse é de 7,5 kg e custa em média R$ 70,00 o que julgo que super vale a pena pra quem tem menos gatos… Como tenho 4 gatuchos, os pacotes de 10 kg me servem melhor… Ah, e se algum dia voce conseguir colocar em prática a AN na sua casa volte aqui para nos contar suas impressões. Obs: Adotar a AN com cachorros é infinitamente mais fácil, porém recomendo um blog muito conhecido e que a tutora começou a dar Alimentação Natural para seus gatos há pouco tempo, se não me engano o site é http://www.amoremiados.blogspot.com
    É isso aí, também acho que eles andam comendo melhor que eu, kkkk… 😛

    • Obrigada, Bia… vou procurar pela N&D e também vou dar uma olhada no blog, quem sabe um dia dá pra pôr em prática! 🙂

  14. Ai como eu estou atrasada!!!!!
    Bom os meus gatinhos comem a golden gatos castrados, eles preferem mais a de salmão. Sou vegetariana, mas não sou muito a favor dessa alimentação para os bichanos, felinos são estritamente carnívoros. Mas tem quem dê para seus gatos, alguém aqui pode me dizer o que acha da qualidade de rações vegetarianas ou já conversaram com o vet sobre isso??

  15. Meus gatos comem a N&D cordeiro da Farmina. Trata-se de uma ração grain free (livres de gãoes, pois não tem boa absorção). Notei melhora bem visível na pelagem e fezes…. além de diminuição da ingestão de ração e de fezes. Estou extremamente satisfeita

  16. Existe a N&D – Natural & Delicious da Farmina que não tem milho e, consequentemente, não tem transgênicos.
    Tenho dois gatos Felv+ e uma gatinha filhote. Todos comem Royal Canin (ela kitten sterilized e eles sterilized 37, um deles já tá com 7 anos e vou entrar com a sterilized 37 7+ logo logo)
    Estou tentando acostumá-los a comer a ração hidratada, mas não tá fácil, os mais velhos gostam de uma textura mto específica, se passa e a ração fica inchada demais eles pedem pra trocar haha

  17. Procuro sempre rações da linha premium, que sejam livres de corantes e conservantes, que tenham uma preocupação com o trato urinário e a composição tenha um percentual maior de proteínas. Por isso, para o meu Chico Preto, que ainda é filhote – 5 meses, tenho dado a Matisse filhotes – Farmina e ele gosta muito. Comprei recentemente a Tutano para gatos castrados, da Nutron, já que o Chico foi castrado recentemente e aparentemente ele tb gostou muito.

  18. Meus gatos comem a N&D Gatos castrados Frango têm uns 3 anos, melhorou muito a qualidade de vida da mais velha, (6 anos) que tinha problema frequente de cocô mole com outras rações (como a Golden).
    A saúde deles está excelente, o problema é o preço dessa ração, caríssima e não estou tendo mais condições 🙁

Deixar um comentário