Borges Pergunta 5 – Sobre as unhas

borgespergunta

Fãs,

Hoje a pergunta é referente às unhas do gato!

Você corta?

Muita gente corta para evitar que os gatos se machuquem ou que estraguem os móveis.

Mas tem gente que acha que isto vai contra a natureza do animal e outros, ainda, não cortam por não saber ou porque o gato não deixa.

E você?

Além de votar, escreva nos comentários abaixo seu relato caso ache interessante. Vamos trocar ideias.

49 comentários em “Borges Pergunta 5 – Sobre as unhas

  1. Eu tento, né, Borginho??? Mas vc não gosta nem um pouco, fica dando solavancos… Com sua irmã é mais fácil pq ela é miudinha e fofa… mas ela tb não gosta!

    Beijocas da mamãe!

  2. Ebaaaa primeira a votar!!! hihi
    Borginho eu tive que cortar a unha dos meus gatos para evitar que eles se machucassem, como o olhinho do Jhonny é costurado tenho medo que o Diego acabe arranhando sem querer e abra o corte!!! ( sim sou paranoica)…
    Já a unha do Jhonny tive que cortar quando ele avançou em mim pq estava com o outro Diego no colo, sai toda sangrando.. Ainda estavam se acostumando e quando vi que ele ia pular no Diego fui defende-lo e acabei toda estropiada!!
    Desde então tenho cortado quando vejo que já está afiada.
    Lambeijo, mas e você corta as suas?? Era uma boa cortar a do Grey,assim ele não machuca mais sua irmã..

      • Oi Nanda, é que o Jhonny morava na rua e levou um chute no rosto,que o deixou cego do olho direito e para evitar infecções e tudo teve que retirar o olho.. Já faz quase dois meses, mas sei la, vai que um arranhão um pouco mais forte pode abrir o corte.
        Beijos e até!

  3. Borginho, corto as unhas dos meus gatos sim! Moramos em apartamento, eles não têm aonde desgastar suas unhas! Cat caixão (gato zé do caixão) não dá né?! =)

  4. Bom assunto… eu não corto as unhas dos meus gatos, mas por desconhecimento mesmo. Não sei se isso é bom ou ruim. Moro num apartamento e meus gatos têm arranhador… achei que era o suficiente!

    Mas, de qq forma, ficaria com muito de cortar as unhas deles no começo! rsrs

  5. Borginho eu corto as unhas dos meus. Primeiro por conta de alguns móveis, (que só impede que a destruição seja maior, pq arranham do mesmo jeito), segundo para eles não me machucarem na hora do banho, e terceiro para que não escalem o muro para sair pra rua. Beijoooooos lindão!

  6. Oi Borginho, bem eu não corto as unhas dos meus amores : But e Lion, primeiro pq não saberia cortar,tenho medo de machuca-los e outra pq moro sozinha com eles, apesar do meu sofá e capa dele não serem mais o mesmos,não acho legal porque moro em residencia,então sendo assim eles tem muito espaço aonde arranhar..srrsrs mas o q eles gostam mesmo é o tal sofá que sera trocado (acredite vc ou não) por um modelo com tecido anti- arranhoes de gatos srsrsrrsrsr bjaooo

  7. eu corto as unhas dos meus, mas não tão seguido, somente quando eu levo uma unhada mesmo, ultimamente eles andam bonzinhos comigo, é que eles ficam disputando quem é que vai ficar no meu colo quando estou no notebook, daí dá uns stress e eu levo a pior!!!!

  8. Nunca cortei Borges…e também se eu quisesse, duvido que eles deixariam…hehehehehe
    A gente sai arranhada de vez em quando depois das brincadeiras, mas tudo bem….kkk e quanto aos móveis….bom…eles tbm não demoram a receber um tratamento especial, mas diminuímos os estragos ou melhor, as expressões artísticas, comprando capachos e espalhando pela casa…rsrsrsrsr

  9. Não corto as unhas do meu Michel porque moramos em uma chácara e ele fica bem livre no pátio, no mato, em meio as árvores, etc…. Ele não teria como se defender dos perigos se eu cortasse as uinhas dele! 😉

  10. Borginho eu corto as unhas do meu gatinho, só as pontinhas mesmo, continuam compridas, mas sem aquela pontinha afiada que machuca, há alguns anos não tinha o hábito de cortar, achava o arranhador suficiente, porém como meu gatinho é idoso não arranha muito e as unhas ficam afiadas demais e ele acaba por se enroscar em algumas coisas e nos machucar quando brincamos com ele, por isso corto.

  11. Oii Borginho eu não corto não as unhas das minhas gatinhas não e sabe porque..porque acho uma judiaria cortar as unhas.
    Bjinhos Borges lindãoo

  12. Oi Borges…então eu corto as unhas dos meus gatinhos sim… primeiro para eles não se machucarem quando estiverem brincanco de pega pega…rsrs… e segundo para eles não nos machucarem tbm, pq as vezes na hora da brincadeira eles acabam se empolgando… ai já sabe! Lambeijos….=D

  13. Bom, eu corto as unhas dos meus, quando consigo rsrs
    Três deles não me dão trabalho para fazer isso, mas o Mingau, o mais velho, é mais complicado.
    Ele briga, me arranha, foge… então no caso dele é difícil eu conseguir.
    Beijokas!

  14. Moramos em apartamento Borginho, então o Romeu e a Julieta tem as “arminhas” cortadas uma vez por mês, para evitar que se machuquem, principalmentepor conta da Julieta que tem constantes ataques de bipolaridade, passa de fofa para pequena monstrinha do Lago Ness em alguns segundos, tenho marcas profundas desses ataques… hehehe
    Lambeijinhos em vc, na Christie e no tio Grey 🙂

  15. Eu não corto. Sou uma mãe meio listrada, pq brinco muito com meus gatos (4) e fatalmente saio com umas listras, mas tenho peninha de cortar as unhas dos bichamos.

  16. Eu nunca cortei, nunca aprendi e acho que gato tem que ficar com as unhas afiadas mesmo. Eu tenho alguns objetos que a Francisquinha gosta de “fazer suas unhas”, para que não faça no meu sofá, mas minhas calças jeans sofrem (e eu junto, pois estou dentro delas!). Fora que não tem quem a segure para cortar alguma coisa, saio todo retalhado!

  17. Oi Borginho, eu corto sim as unhas da minha Lilica!! Moro em apartamento e ela não tem como desgastar as unhas, que ficam extremamente afiadas!! Isso nos machuca nas brincadeiras e estraga alguns moveis!! Mas ela nunca reclamou, sempre faço muito carinho nesse momento de cortar as unhas, entao ela já se acostumou!! Mas corto só as pontinhas mesmo!! 😉

  18. eu n gosto da idéia… Deus os fez assim e a nós, damos um jeito nas coisas q n queremos arranhadas…. em casa tem sofá peludo de tão arranhado rsrsrs, box da cama, tem um sofá de couro do estudio q parece lixa hahahaha….. mas pela quantidade de bichanos q tenho – 7 ao todo – até q ta bom! =^.^=

  19. Borginho, hojé vai ser dia de cortar as unhas da Clê e da Cé… preciso de uma cabine a prova de som, porque a Cé mia alto e fininho, maior vergonha…. A Clê não gosta, mas só fica emburrada e tentando fugir. Mas corto sim, as da frente, só um pouco p/ não sangrar mas o suficiente p/ dar uma “amaciada”. Não mexo nas de trás porque gastam sozinhas. Assim evito arranhões nos humanos e entre elas quando elas brincam de luta!Beijo lindão!

  20. Não corto. Os sofás q sofram! Kkkk até tentamos, mas a Tapioca se debatia tanto, q ficamos com medo de machucá-la. Acabamos desistindo. De vez em quando encontramos umas lascas de unhas perdidas pela casa. Mas ela e nós vamos bem assim!

  21. Borginho, eu corto sim as unhas di Lin.
    A moça do pet shop onde comprei a tesoura me ensinou, e, desde então, já as cortei 3 vezes.
    A segunda foi bem doída pq o pequeno estava elétrico, mas agora aprendi a cortar quando ele está bem sonolento.
    Li um comentário no post da tia Ju sobre sachês de alguém dizendo que dá um petisco a cada unha cortada… vou experimentar fazer isso.
    Ensinei ao Lin gostar de ser escovado dando uns petisquinhos tb. Hj em dia, ele vê a escova e vem correndo, hihihi…
    Beijos!

  22. Gostei da dica de petisco x escovação, vou tentar com os meus bebês!!!
    Borginho, você devia deixar a sua mamãe cortar suas garrinhas prá não cutucar a Christie quando vcs brincarem…
    Eu corto as unhas dos meus peludos de vez em quando pois só o arranhador e o sofá não dão conta de gastá-las o suficiente, aí as pernas é que sofrem, rssss… e eles acabam machucando um ao outro nas lutinhas…

  23. Corto!!! Sempre, umas 2 vezes por mês, menos pelos móveis e mais pelos machucados, na Branca e em mim! Ela é muuuuuito carinhosa, e gosta de escaladas humanas, então para o bom convívio e para que ela continue pulando por onde bem entender, unhas curtas!
    Mas a melhor hora é quando ela est[á mais calminha, logo quando acorda ou quando está tirando sonequinhas, se não, fica muito estressada! Ha e depois, sempre ganha um petisco!

  24. Borginho querido,
    Eu não saberia como cortar as unhas das gatinhas daqui de casa. Além de elas não gostarem nem um pouco eu morro de medo de machucá-las. Aprendi a não me importar tanto com os móveis de casa. Porém quando as levo pra visitar o tio de branco ele corta as unhas delas pra mim, acho mais seuro assim.
    Lambeijos

  25. Borginho,
    Eu tenho 3 gatinhos e 2 gatinhas. Sempre cortam quando vão tomar vacina (banho eu não dou neles não…). Um deles adora amassar pãozinho na minha perna e aí tenho que cortar senão não aguento tanto carinho….Tres deles eu corto quando começam a se machucar, igual o Tio Grey fez com a Christie. Tem um, que é o mais velho, que não deixa de jeito nenhum, morde, grita e esperneia, este aí só quando vai no vet mesmo.
    Coçadinhas pra vc, Christie e tio Grey

  26. É Borginho, eu corto as unhas da gataria lá de casa mas é uma novela mexicana a cada cortada. Mas tiro beeeeem as pontinhas pq tenho medo de machucar minhas bebês. E uso a tesourinha para cortar unhas de gatos 🙂

  27. Oi Borginho!
    Na verdade, minha resposta seria sim e não..rs
    Tenho 6 gatos, mas corto a unha de 5 deles, pq são os que são idosos ou tem alguma deficiência, então eles se machucam ou enroscam em algum lugar e não tem agilidade pra se soltarem sozinhos.
    Mas eu tenho uma pretinha que não tem nemhuma limitação, pelo contrario, é tão ágil que as vezes consegue passar pelas telas que eu tenho na casa toda , então mantenho as unhas só dela, pra que possa se defender. Eu fecho todas as brechas que ela faz nas telas, mas ela é danada e consegue fazer outras!!!

  28. Eu não corto, principalmente por medo de acabar machucando meu filhinho, e ja tive vários gatos que nunca tiveram as unhas cortadas e não tivemos problema algum ^^

  29. Olá Borginho, sim eu corto as unhas da minha gata, pois apesar de ela ter um arranhador acho que não é suficiente para desgastar as unhas, e também para não estragar as coisas cá em casa, né?! Beijinho***

  30. Borginho, não sei cortar unhas, nem sou corajosa o suficiente. Meus três amores convivem bem e não se machucam nas brincadeiras. Aliás, por incrível que pareça, nem meus braços vivem arranhados, eles são bem delicados quando brincam comigo.
    Mas, no caso de vocês três, acredito que seria interessante cortarem as unhas, principalmente neste período em que estão se adaptando, assim a nossa querida Christie não teria mais nenhum risquinho no nariz. Gostou da ideia?
    Lambeijos!

  31. Minha mamis corta a minha unha e de meus irmãos a cada 15 dias mais ou menos. Ela corta para que a gente não se machuque brincando ou brigando, e também para não machucarmos ela com os arranhões ;).

  32. Ah eu corto sim… Mas só as pontinhas… E pra eles não arranharem os móveis e as portas eu sempre deixo umas caixas de papelão pela casa… Eles adoram… Melhor… Eles amam… Beijão gatão!

  33. Corto mas só de vez em quando.. Umas delas toma remédio regularmente e ai as unhas ficam muuuito afiadas… Mas é uma super briga pra conseguir, kkk ou qdo a veterinária, quer dizer, pediatra, kkk, vem aqui eu aproveito tbm, pq aí ela me ajuda

  34. Corto sim, só as pontinhas… Toth detesta, mas por questões de segurança, pra evitar que ele arranhe os olhos dos cães, ou meu filho, sempre dou uma aparada, mas pouquinho elas continuam funcionais, só menos perigosas! bjs!

  35. Borginho, não corto as unhas da Nina, porque ela tem um quintalzão para brincar, e nessa pode aparecer algum imprevisto onde ela precise se defender, as unhas ajudam bastante nisso. E no mais, ela amaaaa afiá-las no tronco da árvore. 😉 Lambeijos.

  36. Eu corto só as pontinhas,onde faz a curvinha,mas só dos nenês qdo vão para adoção, pode ser que na casa tenha criança,aí já viu,né? Mas dos adultos,não,eles sobem em árvores, é preciso ter as garrinhas.

  37. eu não corto não!
    No início eu cortava só as pontinhas.. mas a veterinária falou pra eu não cortar mais, é objeto de defesa dos felinos, então eu parei.. realmente não tem necessidade de cortar as unhas.. eu só as limpo, sempre ficam bem sujas, e como eles frequentam minha cama precisam estar com as unhas limpinhas.. beijos, gatão!

  38. Olá! Eu corto as unhas do Kiko, tenho criança em casa, mas corto também pela higiente. Ele brinca no quintal e com os outros dois cachorros, mas a noite ele fica dentro de casa e costuma dormir na cama e sofá. Não tenho dificuldades para cortá-las, já trabalhei em pet shop, então peguei a manha 😉

Deixar um comentário