Borges pergunta 6 – Sobre a coleira

borgespergunta

 

Fãs, hoje é dia do quadro do blog mais participativo de todos os tempos!!

Quero saber de vocês o seguinte: Seu gatinho usa coleira?

Tem gente que acha legal: é bom para localizar o gato na casa se tiver um sininho, ele fica mais bonita e se se perder pode ter na coleira todas as informações que ajude alguém a devolvê-lo!!

Tem gente que acha ruim: diz que estraga o pelo do gato na região do pescoço, que o sininho estressa o gato. Já vi gente que usa até como punição, se o gatinho faz algo errado, coloca a coleira com sininho!

Eu não uso coleira (já usei), mas o Mario Grey usa. Mas o que interessa é a sua opinião. O que acha???? Vota aí e se explica nos comentários do blog.

Lambeijos.

Borges, o gato – @borgesogato


 

 

44 comentários em “Borges pergunta 6 – Sobre a coleira

  1. Não usa, porque tudo incomoda meu Jordan, mas gostaria que usasse porque acho bonitinho, morando em prédio não tem como ele sair, mas para quem mora em casa, se o gato aceitar, acho válido.

  2. Acho que o sininho deve estressar sim o gato, imagina aquele barulho na sua cabeça toda vez que vc se move? Acho que a coleira sem sino, pode ser usada para arrumar o gatinho, quando tiver uma festa ou algo assim, mas no dia a dia deixo sem nada mesmo, gatos normalmente não gostam muito de roupas, coleiras, guias etc.
    Lambeijos

  3. Minha LUNA LONGNECK usa coleira com sininho e não parece incomodar nenhum pouquinho, além disso ela fica um charme com sua coleira de oncinha rsrsrsrsrsr

  4. Concordo com o pessoal o sininho deve irritar mt o gato, acho util se vc não consegue que se gato fique em casa e ele tenha o habito de dar aquelas voltinhas, mas fora isso eu não gosto nem meus tri-gatos, bjooo borges

  5. O meu usa a coleira. no início ele ficava incomodado com ela, ficava coçando toda hora o pescoço onde ela roçava. Hoje ele se acostumou e, sem dúdiva, o sininho é o melhor modo de eu poder localizá-lo.

  6. Eu respondi que sim, mas no momento só a minhna Pitty está usando colerinha. Comprei uma para cada um dos quatro, com sininho e plaquinha de identificação (apesar dos meus gatos não terem como sair de casa) e por um bom tempo eles usaram. No começo até pareceram um pouco incomodados, mas depois se acostumaram. O problema foi que, nas brincadeiras e lutinhas, um foi tirando a coleira do outro!
    A única que sobrou, foi a Pitty, fime e forte! E ela fica linda, gata preta de coleira vermelha rsrs.
    Assim que der, vou colocar de novo, mas dessa vez sem sinos, acho que não tem necessidade.
    Com a primeira gata que tinha o siniho era realmente necessário. A casa onde eu morava era grande, com mais pessoas, e as vezes ficava difícil localiza-la rs. Mas ela não ligava a mínima, nem pra coleira, nem pro sino, convivia muito bem!

  7. Minhas gatinhas gostam muito de se aventurar pela vizinhança. Então é bom que elas usem coleiras pra identificar pelo menos que tem dono. Já usei também a coleiras anti-pulgas que são transparentes. Mas às vezes elas ficam sem para refrescar um pouco.
    E sininho nem pensar. Eu já acho chato aqueles sinos de vento, imagina o gato com barulho nas orelhas o dia todo.
    bjs Borgito

  8. Borges, no dia a dia a Branca não usa coleira, pois moramos em um apartamento e ela não tem como dar passeios sozinha por ai. Mas quando saio com ela ai sim, coloco coleira e agora estou tentando faze-la se acostumar com a guia. Ela se incomoda um pouco, pois está acostumada a liberdade da prática de nudismo né, mas acaba entendendo e fica de boa depois de uns minutinhos. Mas tenho certeza que o que ela mais gosta é a hora que chega em casa e fica pelada de novo!!!
    Beijocas minhas e lambeijos da Branca!

  9. Nenhum dos meus usa. Até acho bonitinho, mas como disseram em cima eles não tem acesso à rua, então é desnecessário como item de segurança.

    Também confesso que acho um pouco de maldade. Imagine ficar com um sino fazendo barulho a cada movimento (até na hora de dormir!!) e outra…
    …acho que o charme dos gatinhos (e gatões) é justamente chegar sem avisar, sem fazer barulho. Esse jeitinho misterioso e surpreendente.
    🙂

  10. Borginho, na minha opinião o uso da coleira depende se o gato possui NPP – Neura Pescocística Pessoal. Alguns humanos tb possuem NPP, e se sentem incomodados qdo usam colares ou echarpes.
    Não vejo nenhum benefício estético, já que vcs gatos são os únicos seres do universo que já nascem gatos!
    Se o gatinho gostar do acessório, que use, mas não vejo nenhuma necessidade de submetê-lo a isso se ele odiar, não acho q a vantagem caso ele se perca seja maior do q um incômodo constante. Lambeijos fofo!

  11. O meu usava mas o pelo do pescoço ficava horrível quando tirava, então só coloco em momentos especiais… Rs

  12. Eu acho que ficam mais lindo de coleiras (eu tiro os sinos), mas no momento os meus gatos não estão usando, durante as brincadeiras de lutinha eles acabam perdendo, então desisti de colocar.

    Eles são lindos com e sem coleiras.

  13. ela não usa mas eu queria que ela usasse! minha mãe diz que aperta ela. acho que não, né? ela nem usa os brinquinhos de adesivo que o cara que dá banho na pet shop coloca. ela tira tudo. e eu tiro foto antes. ela fica uma gracinha. mas dura pouco. pq, Borginho?
    lambeijinhos.

  14. O Lin não usa não.
    Quando ele era menor, tentei colocar uma com sininho e ele não gostou nem um pouco.
    Ele fica dentro de casa o tempo todo, as portas e janelas estão sempre fechadas.
    É fofo um gato com coleira, mas só é legal se o bicho não se estressa.
    Beijos!

  15. Meus gatos usam coleira com pigente de identificação, onde constam nome deles e o número do meu telefone para o caso de se perderem. Retirei o sininho porque o barulho deixava eles incomodados.

  16. A Tapioca tem coleiras lindas. Já usou, mas atualmente não usa mais. Gostava muito da coleira com sininho, mas ela realmente se estressava. E teve um dia q, tentando tirá-la, enfiou uma pata, não conseguiu desenfiar e ficou enrroscada. Ainda bem q estava por perto. Aí comecei a tirar na hora q íamos dormir, sair… até q não coloquei mais. Como ela não sai mesmo… Coleiras guardadas na minha cx de bijoux! Kkkkkkkk Mas vcs ficam lindos de coleira!!!!! <3

  17. Borginho, eu tenho dois filhos: O Napoleão (10 anos) e o Nino (7 anos). O Nino como é rebelde e “maloqueiro” kkkkkkk nunca aceitou coleira, mas o Napoleão usa uma peiteira há muitos anos, pq como ele era um gato muito brabo e tocava terror nos gatos que ousassem invadir seu castelo ele os atacava, então tivemos que por coleira e passear como se fosse cachorro, para que ele não atacasse os outros gatos. kkkk Mas ele gosta de usa-lá além de ficar um pretolinão muito lindão (ele sabe disso). Mas eu não coloquei coleira como castigo, era só pra prevenção mesmo!!! Meu Napoleão era até pouco tempo um “pittcat”, bem “badcat” mesmo heheh mas acho que em virtude da idade ele anda mais sereno e até ronrona alto.

  18. Olha meus bebês não ficam mto felizes em usar coleirinha, por isso evito. Mas nas festas de fim de ano ou em jogos que sei que vai ter fogos de artifício, eu coloco pois mesmo deixando eles dentro de casa, vai que eles escapam né…

  19. Minha Severina usa coleirinha…inclusive tem até coleção.

    Nunca se recusou a usar, mas qdo meu marido resolveu deixar ela mais rock’n roll comuma coleira de tarrachas senti que ela ficou incomodada e logo troquei. Agora ela tá com uma sem sininho, mas não acho que o sininho a incomeode.

    Beijo Borginho

  20. Borges,todos os meus pretinhos, agora são 7,usam, mas sem o sininho,tenho medo que achem que são gatinhos sem responsável e façam alguma coisa. Alguns de outras cores tb usam,a Nany(pretae branco) adora a coleirinha de Helo Kit dela, mas eu sempre estou trocando para não estragar o pelinho do pescoço. Moro em casa e ainda não tive $ para fechar com tela.Os pequeninos ficam presos, só saem qdo posso vigiar.Bj Acho o Mario Grey um fofo com sua coleirinha.

  21. Borges, eu queria muito que os meus usassem coleirinha… acho tão lindo, mas nenhum se acostumou. Não insisti muito porque aqui é tudo telado e eles não tem acesso à rua, mas estou pensando em microchipa-los! Um abraço!

  22. Borginho meu gatinhos usam sim!!!
    Ficam tão lindos, Diego tem uma coleira de oncinha com um guizo cinza e Jhonny tem uma coleira de zebrinha com o guizo roxo =)

    Já estou tão acostumada a vê-los assim que quando estão sem a coleira parecem estar ‘pelados’. O pelo amassa só onde ela fica,mas Diego é tão peludo que nem consigo enxergar a coleira e no Jhonny não faz diferença no pelo…
    Todos os gatos que já tive usavam coleiras, mas lembrando que elas tem que ser daquelas elásticas, caso o gato prenda a coleira em algum lugar -como o portão- ele consegue se livrar dela e também não tem risco de enforcar!!!!

    Lambeijo!!!

  23. Borginho,
    Houve um tempo em que as duas gatinhas em casa usavam coleira, quando eram crianças rebeldes. rsrs. Não tinha sininho mas tinha todas aa informações para me encontrarem caso elas se perdessem. Hoje em dia elas não usam, ficam sempre em casa e não saem.

  24. Meus bi-gatinhos usam coleira sim, mas eu tiro os sininhos. Ninguém mereçe ficar ouvindo ding-ding-ding o dia inteiro, principalmente vocês gatinhos que tem audição mais aguçada. Porque eles usam coleiras? Bom, para ser sincera porque eu acho lindo… rsrsrs… minha casa e quintal são telados, o Théo e o Bóris podem usufruir do quintal sem perigo de ser perderem na rua.
    Lambeijos querido.

  25. Querido,meus filhotes usam sim coleira e placa de identificação,e já acostumaram tanto que se por acaso perdem ficam aflitos…e sabe que quando eles querem sabem andar sem fazer barulho?e sei o som de cada um,e por onde andam…muitas vezes já os encontrei pelo som…mesmo que não saiam de casa sempre pode haver algum imprevisto..não confio sem coleira…bjos Tia Malva…

  26. A coleira não precisa ter sininho, mas salvo caso de alergia ou algum outro problema, acho bom que o gato use uma coleira que tenha as informações do dono para o caso deles escaparem. Já vi gato que conseguiu abrir janela que ficava quase sempre fechada (e por isso os donos não telaram) e ele fugiu, a sorte é que a vizinhança era bem solidária e conseguiram encontrar ele mesmo ele tendo percorrido uma distância razoavelmente grande.
    Mesmo sem informações, o simples fato do gato ter coleira faz com que as pessoas saibam que ele tem dono. Isso é muito importante se o gato tem acesso à rua. Pode parecer besteira, mas eu já vi um gato que tinha dona mas sempre passeava na rua, de tanto ser visto na rua, outra pessoa achou que ele não tinha dono e acabou levando ele.

  27. Eu acho que a coleira é muito mais pela vaidade do humano do que pelo gosto do gato. Meu gato Darwin já usou e nunca se incomodou, mas o Juca detesta e quase se machucou tentando tirar a coleira quando colocamos a primeira – e última – vez.
    Beijos

  28. Para localização, eu particularmente, acho que funciona mais usar aqueles brinquedinhos de gato que é uma vara com uma corda, penas e guizo do que o guizo na coleira em si. Já conseguimos “pescar” várias vezes o gato do meu namorado com esse brinquedo. Como ele é albino, não queremos que ele fique tomando sol no quintal em determinado e precisamos chamá-lo para guardá-lo. Como ele é doido pelo brinquedo, só de ouvir o guizo ele aparecia rapidinho, hehe.

  29. Concordo que coleirinha fica um charme…mas ATENÇÃO!!!!!!!!!
    O gato deve ser acostumado desde filhote, é perigoso colocar uma coleira num gato adulto.
    Deem preferencia as coleiras feitas de elástico, pois a primeira reação do gato vai ser tentar tirar, e nessa tentativa pode se deslocar o maxilar, o gato nao consegue tirar a coleira e fica com o maxilar preso, causando muita dor, sofrimento…pode ser fatal!
    Fica como alerta, ok????
    beijinhoss

  30. Apesar de morarmos em apartamento todo telado, mamis colocou coleira com plaquinha de identificação desde que chegamos aqui em casa. Mas não usamos sininho não. Ela já leu que o barulhinho do sino estressa o gatinho…
    Nós usamos coleira com plaquinha, pois mamis já teve uma gatinha que saiu de casa pela porta da frente, quando mamis chegou. Estava escuro e a gata saiu sem mamis perceber… Mamis sentiu falta da gatinha na hora. procurou pela casa toda, desesperada e não achou… Por sorte, na época mamis morava em prédio grande e com porteiro. Interfonou e avisou do sumiço da gatinha. 10 minutos depois o porteiro interfonou e avisou que a gatinha estava no sexto andar (mamis morava no 10º_ tentando entrar na casa de outra pessoa…
    Ah, mamis também acha perigoso sairmos de casa (para ir no vet, por ex.) sem a plaquinha, mesmo dentro de caixa de transporte. Nunca se sabe o que pode acontecer 😛 . Prevenir nunca é demais, né?

  31. Borginho, tenho 3 gatinhos e todos usam coleira com identificação. Tenho medo que quando eu abra a porta algum saia correndo e desça as escadas de prédio, ainda mais que meus vizinhos têm cachorros, vai que um corre atrás dos meus filhos e eles se perdem!

  32. A Srta. Yoshida usa e adora… sem contar que ela fica um charme com seu “colar” rosa com strass 🙂

  33. Billy até usava, mas ele foi crescendo, a coleira foi ficando velha… E larguei de ão. Até porque ele nem sai de casa (da primeira e última vez que saiu, bobou um gato 2x >que ele pra correr!). Já LizBeth nunca gostou, sempre nos machucava quando pensávamos em colocar uma coleira. Quanto ao guizo, acho que estraga a brincadeira deles de esconder.

  34. Olha, meu gatinho já está no céu dos gatos, mas ele fazia questão de usar coleira! Não sei se foi porque ele cresceu vendo meu cachorro usando, mas ele adorava a coleirinha e se chateava se eu tirasse pra qualquer coisa. Até dava trabalho pra trocar quando ficava velha! Mas sem sininho! Até porque deve ser horrível passar o dia inteiro com um troço tilintando no seu ouvido.

  35. Tem umas coleiras lindas, mas não uso nas minhas gatinhas porque tenho medo de elas se pendurarem em algum lugar e se enforcarem. Moro em apto e, quanto a elas se perderem, as chances são muito pequenas. Só se acontecer alguma coisa no trajeto do veterinário ou da pet quando vão tomar banho. Ah, e ambas são adotadas, viu ? foram abandonadas e eu as adotei.. a Mel em 2011 e a Mila em 2012. Eu amo minhas filhinhas peludinhas !

  36. Gostaria que minha gata usasse coleira. Ela já usou e não se incomodava, mas tive 2 problemas com a coleira: primeiro, 2 vezes a coleira enroscou na boca da gata, ainda bem que eu estava perto para tirar e segundo, ela pulou de uma altura de 1m mais ou menos e a coleira enroscou num ganchinho, minha gata ficou pendurada pela coleira por 1 segundo e logo escapou da coleira – a coleira ficou lá pendurada e minha gata, muito assustada. Acredito que eu tenha deixado a coleira muito frouxa no pescocinho dela… Não tenho mais coragem de por a coleira.

Deixar um comentário