Borges Perugunta 8 – Dormir na sua cama

borgespergunta

Fãs,

Hoje o debate é simples, muito simples.

Algumas pessoas não gostam que o gato vá na cama dos humanos, outras amam.

E você? Responda a enquete e nos comentários explique os seus porquês.

Você deixa seu gato dormir na sua cama?


44 comentários em “Borges Perugunta 8 – Dormir na sua cama

    • Ethel Marchezini disse:
      21 de fevereiro de 2013 às 15:10
      Na verdade, a cama é deles. A cama, a casa… eles é que permitem que eu more lá também… rs
      Tive que copiar…é assim que tb sinto hehehe, algumas noites, com lua, estreladas,não fica nenhum na cama,acordo, e vou lá suplicar para algum dormir comigo,tenho crise de abstinência se ficar sem ver um gato,qdo estrou em casa.

  1. Não tem como não deixar.. a minha gata Madame Nora tem a caixa de papelão dela em cima da minha cama.. ela dorme no meu pé dentro da caixa e o Eclipse ou dorme comigo deitado no com a cabeça no meu travesseiro ou simplesmente com o corpo todo.. bem em cima da minha cabeça!!! Eu não sei dizer não.. adoro eles comigo! 😉

  2. Aqui a casa é delas também, incluindo a cama. rsrs Tem coisa melhor que acordar com lambeijo? Ou durante um daqueles treinamentos de guerra dos membros da gatidade? rsrs Outro dia acordei no susto do pulo do gato! hehehe

  3. Amo a quando a Tapi deita na minha cama! Ela muda de preferências o tempo todo… então quando escolhe a minha cama, me sinto lisonjeada! No frio gosta de ficar em cima de mim. Nos últimos dias tem dormido parte da noite perto dos meus pés… Anteontem ela estava deitada com a cabeça encostada no meu travesseiro. Aí deitei do outro lado e usei uma almofada de travesseiro! kkkk É maravilhoso tê-la por perto…

  4. Faço questão que durmam comigo, todo dia quando vou deitar levo os dois para cama e toda madrugada acordo e verifico -com muita cautela para não acordar nenhum gato- se estão os dois na cama e se está faltando, levanto e vou buscar!!!

    As vezes acordo igual a tia Michelle ai em cima, com uma luta.. Mas acho muito engraçado quando o Diego começa a caçar de madrugada kkkkkkkkkk ele faz um barulhão sobe em cima da gente e uma vez dei o azar da mariposa pousar no meu nariz e então recebi uma bela duma patada na minha fuça, passei o dia com o nariz doendo kkkk.
    Amo ficar sem me mexer por causa que eles estão encostados ou em cima e mim, me sinto tão feliz e amada!! E quando me levanto de manhã a primeira coisa que faço é deitar minha cabeça na barriga do Diego e fazer carinho nela, ele ronrona tããão gostoso e Jhonny sempre vem dar um cheirinho no meu nariz!ounnt

    Lambeijos!!!

  5. Msm qdo me tranco no quarto para estudar, ele fica me chamando do lado de fora, se eu nao abro, ele pula na maçaneta e abre. Depois, sobre na minha cama e, caso eu esteja nela, começa a me morder.

  6. Borginho!!Meus bbs só dormem comigo, fico cercada rsrsrs é só ligar o ar condicionado que eles começam apareçer, ai cada um vai para o seu cantinho. rsrs.

  7. A tia deixaria o gatinho dormir na cama dos humanos se não fosse um pequeno detalhe chamado marido. 🙁
    Já consegui convencê-lo a deixar o pequeno dormir dentro do quarto no inverno… vamos ver como vai ser quando o frio chegar de verdade…
    Vou pegar o pequeno e nós dois vamos fazer cara de Gato de Botas (Shrek) pra ver se amolece o coração do marido… hihihi.
    Beijos!

  8. O meu tem liberdade para ficar onde desejar, ele pode ir na cama, às vezes dorme lá, mas ainda prefere o sofá. Mas aqui todos sabem que tem que respeitar a vontade dele, sempre.

  9. Rsrsr todas alternativas acima menos as que se refiram a não estarem em minhas camas de casa rsrs..bjo da tia

  10. Borges, creio que tem um erro conceitual no seu questionamento.
    A pergunta correta seria “Seu(sua) gatinho(a) deixa você dormir na cama dele(a)?”

  11. Claro que sim! Na verdade eles não ficam a noite, pois eu tenho sono bem leve e se se eles resolvem ficar indo e voltando eu acabo não dormindo, mas de manhã cedinho eles entram e dormem comigo ate a hora de eu levantar, é a melhor parte do dia. Ás vezes, no fim de semana, qdo não tem horário pra acordar, eu chego a ligar o despertador só pra abrir a porta pra eles. 🙂

  12. Sim sim sim, dormem comigo e se não vêm eu fico chamando porque sinto muuuuita falta deles! A Miui começa fazendo amassa pão na minha barriga e depois deita. Depois de alguns minutos ela vai pro pé da cama. O Sony vem no meio da noite e eu acordo com ele bem pertinho, gosto muito quando ele fica de conchinha comigo, rsrsrs! E quando ele coloca a cabeça em cima do meu braço ou da minha perna, delícia!

  13. Claro que elas dormem na minha cama, sim! São duas mocinhas, em casa. Tem coisa mais gostosa do que isso? No inverno, então, é uma delícia! Ficamos todas bem quentinhas…

  14. Meus pequenos dormem na minha cama porque a cama é nossa e juntos ficamos todos bem quentinhos, rsrs… A Pandora, que já tem quase 10 aninhos gosta de dormir sob as cobertas, deitada no meu braco/ombro, ou no meu travesseiro, em cima da minha cabeca, óbvio.
    Já o Thor, um filhotão de 5 meses, é bastante quentinho e gosta de dormir sobre as pernas, ou disputa o travesseiro com Pandy, ou vai pro tapete na varanda. É bem inquieto o rapazinho…
    E de madrugada baixa aquela energia maluca que vcs gatos têm e comecam a correr feito loucos pela casa, descansando de novo lá pelas 6h, quando eu tenho que levantar, rsrs…

  15. Simplesmente amo quando o Shami chega de mansinho com um lindo ronronado e dorme pertinho de mim na minha cama !!

  16. Meu gato de 1 ano e meio não é muito meloso não, mas está sempre por perto, as vezes dorme nos meus pés. Se eu encosto nele, ele sai fora.. Já minha gatinha de 6 meses é mais apegada. Ela dorme nos meus cabelos.. adoro acordar com lambeijos 😀

    • O Diego é igual ao seu gato de 1ano e meio, se encostar ele sai fora, as vezes durante a noite ele vai se esticando e esticando até que deite bem ao meu lado,mas a maioria das vezes ele prefere meu pé! Creio que ele sente muito calor para ficar grudadinho. Já o Jhonny as vezes até bem ‘abusado’, deita em cima da minha filha, bem na barriguinha dela, o que não da muito certo pois ela mexe demais.!

      Beijos Livia.

  17. Bazinga dorme sim!
    E eu me sinto meio sozinha quando ele não está…mesmo assim, só o chamo, não o coloco…deixo por conta dele…

    Mas mesmo não conseguindo (viver)dormir sem ele, uma coisa me preocupa:

    uma vet e minha tia, me disseram que há uma infecção causada por felinos, que impede algumas mamães de gerarem filhos humanos.
    Me falaram que o ideal é não dormir, pois as tias até ficam prenhas, mas o humaninho não nasce.

    Isso procede, Borginho?

    (Procedendo ou não, mesmo eu morrendo de vontade de ser mãe de um humano, Bazinga não dormirá na minha cama quando ele não quiser)

  18. Borginho, eu deixo meus gatos dormirem na minha cama, pq acho que os gatos podem dormir onde quiserem, pelo menos aqui em casa é assim.

  19. Eu me sinto incrivelmente protegida, sinto algo mto positivo e confortável com a presença deles na minha cama.

  20. Meu 4 gatos dormem na minha cama, menos quando meu namorado está em casa hehehe.
    No calor que tem feito é terrivel! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas eu AMO ♥

  21. Claro!!! Quando vou dormir o toth sempre vem comigo, e se não vier chamo ele! Hehehehhehe mesmo nos dias que estou mais cansada e apago, quando acordo ele sempre ta do meu lado… Ele tem até um travesseiro só pra ele! E ele adora dormir com o corpo no travesseiro e a cabeça no meu braço! Aqui vcs podem tudo Borges! Bjs!

  22. Umas das minhas dorme no meu travesseiro.. qdo acordo de repente ela tomou conta dele nem sei como….
    O duro é quando quer comer minha cabeça! kk

  23. Com certeza! Todos podem dormir nas camas… amo quando tenho um dos meus peludos comigo, mesmo me jogando pro canto, dormindo em cima das minhas pernas ou roubando meu travesseiro! Eles sempre são bem vindos!!! 😉

  24. E tem como dormir sem eles? Não, não, impossível! Aliás, a cama é dos bi-gatos agora, mas não reclamo não. Amo tê-los comigo. O Bóris gosta de dormir dentro da Cat Cave dele quando não está muito quente, mas só se a Cat Cave estive em cima da cama, lógico… rsrsrsrs… Já o Théo gosta de dormir no meio das minhas pernas. Sabe quando você faz tipo um triângulo com as pernas? Então, ele literalmente se joga lá e usa minhas panturrilhas como travesseiro. E no meio da noite costuma ter crise de carência e começa a se esfregar em mim, coisa mais linda do mundo todo. Ou as vezes os dois resolvem brincar de guerrinha – em cima de mim, claro – as 3 da manhã. E sabe o que mais? Eu adoro!!! Rsrsrs… Os bi-gatos são as únicas criaturas que podem me acordar antes do horário sem sofrerem ameaças de morte. Eu acordo rindo…

  25. Não deixo dormir, pois tenho rinite, na verdade eu nunca fui chegada a gatos e o meu chegou numa situação de desespero, estava na rua com 15 dias encolhido e ninguém dava bola. Passei e fiquei olhando, mais não consegui seguir em frente, voltei e peguei e levei para casa, tentei doar, porém não tive sucesso, hoje faz 2 anos que esta comigo, ela é bem independente, se criou no pátio, coberto e com várias caminhas, mais confesso no inverno é um stress, pois ela quer entrar e é uma choradeira e eu fico muito stressada.

  26. Tenho cinco gatos, mas nem todos gostam de dormir na cama à noite. Só três dormem comigo Anúbis, Nina e Néftis, que se espalham, os outros dois Homer e Ikki preferem o sofá. Adoro dormir ouvindo o ronronar dos gatinhos.

Deixar um comentário