Catábase

Sabe? Pecado é um conceito muito humano. Um gatinho não peca. Passei estes dias refletindo sobre isso. Pecado, pecado, pecado… Me recolhi e estive no escuro para pensar melhor. Me enrolei nos lençóis como se fosse uma mortalha e fiquei ali, paradinho, pensando, pensando, pensando. Eu não posso pagar pelos conceitos de vocês. Muita gente vive um inferno e volta por se recuperar dos seus pecados. Eu volto porque descubro que pecado pra mim não existe.

Falei pra minha mãe: o que fiz de errado?

Estás agindo como homem.

E este é o meu pecado?

Pois sim.

Então o que não posso ter é esta parcela gente. Essa coisa de ler e escrever é demasiado humano, mas nunca quis ser, se sou é sem querer. Pois me assusta ter que trabalhar, me assusta ter que dirigir um carro, me assusta ter que ir ao shopping cheio aos fins de semana. Meu único pecado nesse mundo foi justamente quando deixei de ser gato. Ah, esta vida de linguagem. Como falar, escrever, pensar sem ser gente? Vou viver só a miar, ronronar e fazer puuuuuurs pela casa. Vou viver sem pecado, sem linguagem, sem humanidade nenhuma. Bom… antes só preciso acabar de escrever alguns livros, ler algumas histórias, fazer algumas atualizações no blog. Provavelmente ano que vem.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

280
Estive nas trevas, enrolado nos lençóis como se fosse uma mortalha
281
Mas resolvi voltar

279
E ver a luz.

9 comentários em “Catábase

  1. Pecado??? Pecado seria vc não existir!… Como disse a Geisa C M Rotta, só por vc nos fazer mais felinas, compensa tudo! Pq assim como vc nos faz melhores, talvez possamos transmitir pra vc o melhor de ser humano… <3³³³³

  2. Sim, você não peca Borges! Você não é humano mas atua em parceria com seus humanos de estimação. Você os ajuda a progredir e eles também o ajudam, sabe? então, o amor e a amizade entre vocês só trazem crescimento para todos! 🙂 Feliz Páscoa!

  3. Borges, o q vc escreve me dá sempre a sensação de um mundo melhor. Por favor, mãe do Borges, não considere esse comportamento quase humano como um pecado! Ele nos faz melhor, todos os dias! E as fotos com legendas perfeitas! Ah, não consigo mais viver se Borges, Christie, Grey, papai e mamãe…

  4. Adorei a sua reflexão Borginho, mas nem pense por um minuto de nos deixar ano que vem!
    Você faz a vida de muitos ser mais feliz!

    Última foto está linda!

  5. Borginho querido, fofo e amado: nunca deixe de ser esse escritor, filósofo que é. Vc não peca, meu lindo. Peado é vc não exixtir.
    Beijinhos
    Jô, Lola e Francisco

  6. Borginho nada de sumir ano que vem viu??! A vida de muitos tios e tias ia ficar triste… E não se preocupe, vc não é humano para pecar, como algumas tias já falaram, pecado era se não existisse vc meu branco lindoooo!!!
    Lambeijosss..

Deixar um comentário