1

Como ensinar um gato a ler e escrever – AULA 1

gato a escrever

 

Olá, amados alunos! Olá, caros fãs! Olá, Gatidade! Olá, fã clube! Chegou a hora!!!

Esse foi um quadro que só veio ao ar porque muitos e muitos fãs pediram, exigiram, imploraram que o meu tio Mario Grey tivesse uma coluna aqui no blog. Mas, como ele é analfabeto, terei antes que ensiná-lo a ler e a escrever. Sendo assim, essa é uma coluna minha em parceria com ele.

Pedi que ele escrevesse as primeiras palavras aos seus fãs. Segue abaixo:

 

kdsojdffw0ierojdw.me030=e

 

Aí está!! Isto foi o Mario Grey andando sobre o teclado, pois como gato rústico preso aos seus instintos puramente felinos, ele não tem a menor ideia do que seja um alfabeto.

Então, se você quer ensinar seu gato a ler e a escrever, anote aí a DICA NÚMERO 1:

1 – TENHA LIVROS EM CASA!

Exatamente, fãs. Muitos pais e mães de gatos querem ensinar o gato a ler, mas ele não tem o que ler. Este é um dos principais motivos da analfabetice do Grey: seus pais não tinham livros. Ou melhor, sua mãe até tem livros: de crochê! Qual seria a motivação de ler isso? Só se ele quisesse fabricar as próprias roupinhas, bolinhas e brinquedinhos de crochê! Convenhamos, nada muito motivador.

– Grey, vou te ensinar a ler! – Disse.

– Pra quê? – respondeu-me com uma pergunta.

– Porque os meus fãs que acham que você é legal me pediram.

– Pra quê?

– Pra você ler!

– Ler o quê?

– Livros! Jornais! Revistas!

– Mas as revistas que eu leio só tem fotos!

– Que revistas você lê?

– De fotos da gatinha Marie! – ele respondeu.

– Seu tarado!!

Fãs, esta foi nossa primeira dica: “Tenha livros em casa”. Emprestarei uns meus para o Grey. Espero que seja um passo importante para alfabetizá-lo! Até a próxima aula!

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

1
Grey procurando um livro, mas só encontra “Mãos de ouro” sobre artesanato e crochê

18 comentários em “Como ensinar um gato a ler e escrever – AULA 1

  1. Borginho, ensina o Grey direitinho. Ele merece aprender também. Não tenha medo que ele ocupe seu lugar. Tem lugar pra todos. E, além do que, você é o primeiro e único, Borges, o Gato.

  2. Que fofo!
    Tenha paciência com o Greyzinho, Borginho! Ele vai aprender e vai se sair muito bem.
    Lambeijocas!

  3. só agora vi esta postagem do Borges, sei q o ano começou a pouco, mas p mim esta é a melhor postagem d 2014, to rindo mto. Só a primeira foto já é épica, a cara d intelectual do Borginho e a cara d eccccccccccccoooo do GRey….e a parte: leio revistas da gatinha Marie? Seu tarado!…chorando ,chorando…

  4. Borginho, tô achando que vc definitivamente não pretende deixar o Grey escrever nada! Nesse ritmo, essas aulas vão até o próximo século! Eu tenho 7 gatinhos aqui, ansiosos por aprender também, e nesta casa, o que não faltam são livros; já até estou doando alguns por falta de espaço. é bom acelerar aí, pq senão, 7 vidas serão pouco…

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    AMEI!!!!!!!!!!! ADOREI. Assim que o Grey aprender a escrever, ele pode ter a coluna só dele, contando sua experiência de aprendizado ou como é ser rei, ou tio de um gato tão querido e especial como vc, Borginho!

Deixar um comentário