268

De castigo

O mau da modernidade é que nossos pais também usam internet. Papai uma vez me contou de uma época perfeita em que os pais dele, meus avós, não faziam ideia do que era internet. Já ouviram aquela história dos navegantes portugueses que achavam que o mar era habitado por monstros e criaturas misteriosas? A internet era um mar assim! Pais diziam para os filhos que era habitada por criaturas terríveis, assassinos, vírus mortais. Hoje, como o mar, não tem mais monstros, virou apenas lugar de tomar banho e se refrescar. Isso significa que minha mãe tem internet. Pior: tem Facebook, twitter, instagram e ainda pode ler minhas respostas no ask.

Você pode pensar: “ah, que legal, Borginho, seus pais são modernos e conectados!” Não, não é legal. Mamãe entrou no meu blog e disse que aquele post com o Mario Grey (50 tons de Grey) foi bullying felino. Resultado é que ela me pegou pelas orelhinhas e me colocou de castigo. Mas antes, discursou 25 horas, trinta e dois minutos e quinze segundos sobre respeitar os outros, exposição na internet, arrogância, brincadeiras de mau gosto e todas essas coisas que mãe fala e mais um pouco.

Ela falou que antigamente castigo era colocar pra fazer cópia, castigo era mandar ler um livro bem grosso… só que ela disse que isso não se faz, porque eu tenho que gostar de ler e de escrever, então não tenho que associar essas coisas a castigos. Vovó disse que na época dela era castigo ajoelhar no milho, apanhar na pata, mas mamãe disse que é totalmente contra qualquer violência contra os animais (ufa, ainda bem que sou um animal nessas horas). Então, o resultado é que tive que ficar no canto do banheiro e mamãe disse que não é refletindo, pensando, pois estas são palavras boas que não podem ser associadas a castigo. Mamãe disse que eu tenho que ficar ali e só, ouvindo as explicações dela para ser um gatinho mais amável com todos e com o Mario Grey… É, nem sempre se pode se dar bem, né? Uma vez vi uns desenhos do Pica-pau com meu pai. Sabem uns episódios em que ele se dá mal e não dá aquela risada alegre, dá uma risada triste? Pois agora estou me sentindo assim….

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

268

 

20 comentários em “De castigo

  1. Fica triste não Borges, sua mãe só quer o melhor pra você e que você aprenda a ser um gatinho cada vez mais educado e maduro! Tudo bem que seu tio é analfabeto e nem entenderia as piadas né! Rsrsrsrsr, mas é dever dela te educar e mostrar o correto! Rsrsrsrs Borges, hoje fiquei sabendo de uma doença felina horrrrrrível chamada PIF… Será que poderia ser assunto de uma postagem da sua veterinária? Bjs!

  2. Ah, que maldadinha com o meu Borginho!!
    Não tinha motivo para ficar de castigo não. Se as fotos do Mário Grey foram bullying, que dizer então das vezes em que ele fica rondando o Borginho pelos cantos do castelo, só a espreita? Isso também é provocação, bullying felino e o Grey é grandão, então é ainda pior .. rsrsrsrs

  3. Borginho, como fã, estou com o coração partido… Mas como mãe, entendo o significado de uma correção na hora certa… Por essas e por outras q não é fácil ser mãe. O amor tem contradições. Mas faz parte do pacote dos seres vivos – humanos ou felinos. Ela te ama. E eu também! E mais 16 mil fãs! Isso vai passar! Bjs carinhosos … meis e da Tapioca!

  4. Borginho eu te falei para fazer amizade com tio Grey, vc viu o resultado disso 25 horas, trinta e dois minutos e quinze segundos de discurso sobre respeitar os outros! Não sei como vc não dormiu, mas não esquenta não logo passa! Mas eu acho que filhos felinos são puro amor, e estes ensinamentos devem ficar e para os filhos humanos que vivem bem mais, pra os felinos só amor e brincadeiras, saches, camas fofinhas etc

  5. Borginho, eu adorei a publicação das fotos do Grey, vc sabe que tb sou fã dele, né? Achei bacana dar mais visibilidade a ele no seu blog.
    Acho que a mamãe pegou pesado, e vai lhe dar muitos mimos. E vai, o castigo não foi tão duro assim, vc é que é muito manhosinho. Bj

  6. Borginho, que lindo! Digo, se você prestar bem atenção, verá que sua mamãe é uma excelente pedagoga! Que tal você aprender com ela e ensinar as crianças humanas? E não fique triste, não! Você é um amorzinho mesmo quando faz alguma arte. Lambeijinhos!

  7. Só eu achei bem feito pra vc, Borginho? ashuashuahuahuashuashua
    Brincadeira… Mas acho que se vcs todos forem amigos, vai ser Rt melhor…

  8. Borginho, acho que o melhor castigo seria você emprestar o blog para o fofo do Grey escrever um dia desses. Afinal, a gente só conhece a sua versão dos fatos 🙂

  9. Ahhhh como é difícil ser “pedagógica” ao aplicar o castigo.
    Disciplina e culpa brigam feio nessa hora.E quem sofre com o castigo é quase sempre a mamis…pode crer!

  10. Ohhhh tadinho de você Borginho, mas mamãe fez isso querendo o seu bem, sua educação… Não fica tristinho não e faz as pazes com o Grey, to doida pra ver uma fotinha de vocês dois brincando!!!!

    Lambeijo!!!

  11. Borges querido, acabei de me apaixonar pela tua mãe, sábias palavras as dela…e apaixonada por você eu já estou!!
    Não judia do Mario Grey ehehehehe!!!

  12. Estou com dó de vc Borginho,mas sua mamãe tem razão ,pegou pesado com o Grey!Devemos tratar os outros como gostariamos de ser tratados e bullying não é legal 🙁 mas vc é um gato esperto e vai aprender a lição!! bjkss

Deixar um comentário