gato-japones

Dica Cultural 15 – BUMP OF CHICKEN

dica_cultural

Olá, fãs!!!

Como vão?

A dica cultural de hoje é bem diferente, vem lá do Japão. Quem me indicou foi uma tia que perdi o nome. Poxa, fiquei triste, mas se ela está lendo, por favor, diga nos comentários. Eu amo receber sugestões culturais dos fãs, mas como tenho recebido muuuuuuitas mensagens, tenho perdido muuuuuitas mensagens também, tô com dificuldade de me organizar.

Esse clipe é de uma das bandas mais populares no Japão e conta a história de um gato preto. Achei muito legal divulgar, pois mostra como os orientais amam gatos e fazem um trabalho sensacional de popularização deles e combate aos preconceitos, principalmente vindos por parte dos ocidentais. Fiquem então com a história do gatinho preto que encontrou seu amigo humano pintor:

Muito obrigato pela indicação!

Lambeijos

Borges, o gato.

12 comentários em “Dica Cultural 15 – BUMP OF CHICKEN

  1. Fui quem quem sugeriu o clipe o/
    Só que não sou uma ‘tia’, e sim um ‘tio’ uahueahuehauheauea
    E também estou g(r)ato por ter usado a sugestão, Borges!

  2. Não sei se alguém já sugeriu, mas os gatos estão presentes em alguns desenhos do Hayao Miyazaki, o mesmo de “A viagem de Chihiro”, como gatos ou como seres que lembram gatos, inclusive ônibus-gatos, rsrsrs… Mas tem um que é exclusivamente sobre gatos, bem bonitinho, “O Reino dos GAtos”

  3. Triste Borginho! Agente chora feito criança com histórias com tristezas o tempo todo! Gostamos de finais felizes, mesmo que sejam ilusões… beijos

  4. Ahh Borginhoooo e triste, meu coração ficou apertado acabei de perder minha cachorra, que era como esse gatinho tinha uma fama de ser brava, mas ela era um doce… Eu resgatei ela das ruas viveu 7 anos. Ainda tenho uma turminha esperando por mim em casa!

  5. Eu chorei vendo o clipe borginho 😉

    e quem te indicou, te indicou no ask 🙂

    eu vi no dia q a pessoa te indicou!!

  6. Ah que lindo, e depois dizem que gatos não tem consideração… humpf! Chorei! A Katia Deyama deu uma excelente dica de filme: O Reino dos Gatos, muuuuito legal! Aliás, adoro os filmes do Studio Ghibli.

Deixar um comentário