Olá, fãs! A dica cultural de hoje é uma sugestão do tio Danilo Dornelas. Quero apresentar para vocês o desenhista e pintor inglês Louis Wain. Ele nasceu em 1860 e morreu em 1939 e sua vida foi marcada por sofrer de esquizofrenia. Porém, em seu sofrimento, Wain tinha uma devoção: os gatinhos. Sua obra é marcada pela produção de calendários e cartões postais com imagens felinas. Alguns estudiosos da sua arte dizem que ela se divide na fase antes do agravamento da doença (marcada pelo antropormofismo felino, ou seja, gatinhos se comportando igualmente a humanos) e depois do agravamento (formas mais abstratas de gatos). Sinceramente, fãs, acho que a doença dele é o menos importante, o mais bacana mesmo são estes lindos desenhos que ele nos deixou que parecem aqueles lindos livros infantis de uma época bem antiga em que dizem que as crianças gostavam de ler.
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

muito lindos os desenhos
Adorei as expressões dos gatinhos. Viajei na imaginação ao observar as obras. Parabéns pela dica cultural de hoje, Borges! =)
Uau!!!!!!! Q lindo, Borginho! Emocionante… a arte desconhece exclusões… por isso não podemos viver sem as expressões artísticas… eu, não posso… Obrigada por mais esta valiosa informação! <3
Olha Borges!!! Que interessante!!!
Só que eu tenho medo dessa fase de “antropormofismo felino, ou seja, gatinhos se comportando igualmente a humanos”. Tenho medo de qualquer gato com cara (expressão) de gente…
Sou mais a fase abstrata… Esta sim…. Obras lindíssimas!!!
🙂
Adorei, adorei as pinturas… Muito lindas.hahaha a dos gatinhos montados nos cães foi a mais legal!
Amei todas esta lindas imagens espero sempre ter novidades!!! <3
Querido Borges amei aprender com você 🙂
Não conhecia. A arte dele linda demais!