Olá, fãs! Tudo bom?
Há muito e muito tempo atrás, eu ainda era um molequinho recém chegado do Campo de Santana, fui procurar no site Porta Curtas algum filme sobre gatos. Achei um chamado 7 vidas. Mamãe, depois de um tempo, viu o filme e falou que gostou. Eu não vi. Não vi, pois ver filmes para gatos, ainda que sejam curtas é muito complicado. Vou explicar rapidamente agora e um dia explico melhor em um texto só pra isso. É que filmes são contínuos, imagina ficar, 19 minutos (que é o tempo deste filme) sem dar uma cochilada! Imagina um longa então. Titanic, por exemplo, eu não posso nem passar perto, a última vez que tentei ver dormi umas 30 vezes durante o mesmo filme. Por isso que amo os livros. Livros permitem que você leia 3 frases, durma, acorde, leia mais três frases, durma, acorde e ele está ali no mesmo lugar. Filme não, filme corre de você.
Porém, depois de muito tempo, esta semana, a tia Geisa me escreveu falando o seguinte: “Borginho, acabei de ver esse curta, muito legal, Magda Veloso publicou, foi a partir daí que o conheci. Lambeijos.” Bom… com indicação das fãs, tive que tentar ficar 19 minutos sem pestanejar pra ver. E consegui! O filme realmente é muito bom. O protagonista é o gatinho ator Tutti, com a voz do Selton Mello. A história é a seguinte: o gato é a reencarnação de um escritor e tem 7 donos diferentes e vive 7 vidas diferentes diante de cada um deles. Os personagens são sensacionais, o texto é inteligente e tem umas frases espetaculares. Vale ficar 19 minutos acordado pra ver.
Para isto, vá aqui no link e veja o filme online e completo: http://portacurtas.org.br/filme/?name=sete_vidas
Ficha Técnica:
Gênero: Ficção
Subgênero: Comédia
Diretor: Marcelo Spomberg, Zé Mucinho
Elenco: Ariel Moshe, Christiane Tricerri, Etty Fraser,Luisa Mell, Mairun Seva, Marcelo Mansfield, O gato Tutti,Prof. Jayro, Selton Mello
Duração: 19 min Ano: 2007 Formato: 35mm
País: Brasil Local de Produção: SP


Muito bom!
Suas dicas são sempre ótimas!
Obrigada!
Então Borginho….
Não gostei! #ProntoFalei
hahahahahahaha
😛
hahahahahahah… sem problemas, tia. Tem vídeo pra todos os gostos. O que mais “te não gostou” neste vídeo? hehehehe
Uai Borginho,
O gato é lindo.
Mas a narrativa é muito sombria, triste…
Eu sou mais colorida, alegre, então não me identifiquei com o curta.
Achei meio deprê…
Hahahaha, mas gosto é gosto, né?
🙂