Olá, fãs! Tudo bom? Como vão?
Hoje trago para vocês uma dica cultural bem diferente. Vocês já devem ter visto ou ido a um circo, até mesmo um circo de pulgas. Já devem ter visto cães adestrados, cavalos, elefantes e até leões adestrados. Agora, gatos, não é nada comum. Porém, no monastério de Nga Phe Kyaung, os gatos são mais famosos que Buda e chamam muitos turistas para vê-los saltar. Quando você for ao sul da Ásia, lembre de passar em Myanmar e dar uma olhadinha nesses gatos. Eu aqui fiquei intrigado se eles são bem tratados, se os budistas gostam mesmo deles ou se só fazem os gatinhos saltar e pronto. De qualquer forma, já digo que eu não teria o menor prazer em ser um deles. O fato é que os gatos se tornaram um marco cultural do mosteiro que foi construído em 1850. Vejam algumas fotos e vídeos que separei para vocês.
Lambeijos.
Afe, que deprê, Borginho. Gatos escravos, obrigados a fazer essas bobagens, é algo deprimente de se ver. Amo você, mas essa dica é péssima, o que mostra que errar não é só humano, é felino também.
Tia, você tem alguma prova que eles são escravos e que não são bem tratados? Você conhece o local? Lambeijos
Não sei… mas no video com a mulher, tive a impressão que os gatinhos estavam famintos… tipo, teve um petibranco que correu feito louco assim que ele pulou o arco para pegar o alimento… como se estivesse faminto. Claro que não conheço esse local. Mas sei lá… foi a impressão que tive =/
Eu tb senti que eles estavam com fome… só conhecendo msm para saber…mas eles apreciam com fome… só faziam olhar para a comida…
sabia que ia dar polêmica rs
Minha opinião: não sei :/
Se são bem tratados tudo bem, a Lola, se deixar, brinca por horas, sem parar e sem ganhar nenhum prêmio, só pela interação com seus humanos (eu e meu marido), brinca porque ama brincar e tem energia…
Beijos, meus queridos!
Talvez seja polêmico porque se trata de uma curiosidade, e não é do nosso costume, cultura, esse tipo de coisa.
O Borges até falou lá em cima que ficou intrigado. Eu também fiquei, e queria ver de perto como realmente funciona.
Eu já havia visto esse gatinhos.. Os budistas de lá fizeram isso para atrair turistas já que eles vivem meio que de doações, assim eles conseguem uma vida melhor para eles e os bichanos!
Não tenho dúvida de que os gatos são bem tratados,eles são muito bem vindos em templos pq além de controlarem os ratos, me diga se existe algo mais calmo e sereno que um gatinho?
Os budistas tem como princípio amar e respeitar todos os seres vivos e é claro que eles não escravizam os gatos =)