Olá, fãs! Tudo bom?
Hoje a tia Vivian do Pet Paradiso, vem até aqui nos ensinar a melhor forma de levar o gatinho ao veterinário. Prestem atenção à dica.
Ass.: Borges, o gato
—————————————–
Olá, fãs do Borges e da Christie. Vim ensinar para vocês a forma correta de levar o gatinho ao veterinário.

Outro ponto importante da caixa transporte é com relação da associação dela a eventos estressantes. Ela não deve surgir apenas nesses momentos. Deixe-a disponível pela casa com brinquedos, petiscos e panos do animal para que ele possa associar a caixa a bons momentos. Outra dica é borrifar lá dentro antes da visita ao veterinário, um produto que se chama Feliway, do laboratório CEVA,que nada mais é que um análogo sintético com a mesma ação do feromônio facial felino, ou seja, dá prazer aos gatos.
2- Transportando para a clínica: de preferência no ar condicionado, som em volume baixo ou sem música mesmo, evitando, se possível, freadas ou movimentos bruscos. Jamais deixe-o sozinho dentro do carro.
3-Marcação de horário do atendimento: Procure por locais com horários marcados e de menor movimentação na clínica/ pet shop, como por exemplo início ou final do expediente. Mesmo as clínicas especializadas em felinos, os odores de outras pessoas e outros animais aumentam consideravelmente o nível de estresse.
4- Dentro do consultório: mantenha-o na caixa até que seu veterinário faça o exame físico no animal. Eu aconselho que o proprietário do gato leve um pano para colocar em cima da mesa de atendimento, pois ela é de metal e os felinos não curtem nem um pouco. Caso você tenha spray do Feliway, ele também pode ser usado para ser aplicado no jaleco do veterinário e na mesa de atendimento. Levar brinquedos com cheirinho de catnip e colocá-los na mesa também pode ser uma alternativa. Assim que terminar os procedimentos necessários e o veterinário autorizar, retorne com o animal para dentro da caixa de transporte.
5-Procedimento de sedação Somente o médico veterinário tem o conhecimento necessário para avaliar a necessidade de sedar/ tranquilizar ou não Todo o procedimento de sedação, por mais simples que seja, tem risco de morte, por isso nunca administre por conta própria. Infelizmente alguns animais não socializados só permitem a manipulação desta forma.
6- Ao retornar para casa: Caso você tenha outros animais, não os misture logo de cara para evitar brigas. Deixe o gato que saiu em um ambiente separado por um tempo antes de colocar todos juntos.
Abraços e Beijos!
Vivian Lage de Oliveira
CRMV-RJ 10858
Especializcação em Clínica Médica de Pequenos Animais
Formada pela UFF
Pet Paradiso: 3ªs, 6ªs e Sábados
Rua Barão de Mesquita, 359
2234-7775 ou 2574-9589
Olá, Tia Vivian!
Que bom saber que estou fazendo quase tudo certinho!
Já tinha ouvido falar do Feliway, mas nunca fui atrás.
Beijos!
muito boa as dicas vou mante los por perto
Como sempre ótimas dicas. Aprendendo mais uma vez!