escore-corporal-dos-gatos-medicina-felina

Dica de Cuidado 17 – Peso do gatinho

dica_cultural

Olá, fãs! Tudo bom?

medicina_felinaMuitas vezes os nossos pais ficam em dúvida: será que meu filho está muito gordo, será que está muito magro? Ou são obrigados a ouvir: “gato gordo é que é bonito!” ou “Nossa, seu gato tá muito gordinho!” O ideal, fãs, é levar o gato ao veterinário para saber, porém, o site Medicina Felina disponibilizou uma ilustração bem legal que vai ajudar muito no caso dos gatos com pelo curto (os mais peludinhos fica difícil de saber mesmo…)

Olhem a imagem abaixo e classifiquem como está o seu gato. Se ele está no 3, ótimo. Porém, se ele está nas extremidades 1 e 5, leve-o no veterinário com urgência caso ainda não tenha feito.

 

 

escore-corporal-dos-gatos-medicina-felina

Medicina Felina 
Dra. Laila Massad Ribas
portalmedicinafelina.com.br

Facebook: facebook.com/medicinafelinos

Fone: (11) 9.8808.8835

10 comentários em “Dica de Cuidado 17 – Peso do gatinho

  1. Putz, minha Amy tá com sobrepeso….rsrs
    Ela pesa 7kg! é uma gata grande, com bundão, mas ela tá com essa pancinha…o problema é que se reduzo a quantidade de comida dela, ela come TODOS os sacos plásticos da casa!

  2. A questão é q quando tento colocar menos ração eles arrumam uma miação danada e ficam andando atrás de mim com cara de gato de botas !

  3. Acho que o Jhonny chegou magro, apesar dos 3kg e pouco, agora ele ta no ideal,com quase 5kg.

    Diego tem 6kg e pouco, mas sempre foi grandão, até mesmo antes de castrado.. Ele tem aquele buchinho do sobrepeso,mas quando eu aperto é só a pele. Oliver vai lá saber…

    Todos são peludos, então fico muito na dúvida. Mas os vets sempre elogiam e falam que são apenas grandões mesmo!!

    • hahaha tia Paola, meus irmãos assistiram e disseram que é idêntico ao meu Diego, só que o Diego tem o rabo curtinho!!!

      Eles disseram que o Diego é o Garfield de Brasília!!!

  4. a minha Nina está no grau 4 sobrepeso…ela engordou depois da castração e infelizmente um carro bateu nela e ela machucou a patinha…ela ainda manca e o vet disse que ela provavelmente vai mancar o resto da vida (ele disse que o tratamento seria com células tronco e ainda não é muito usado além de muito caro)com o acidente ela ficou mais sedentária….apesar que brinca muito com seu novo amiguinho Tumbingo que resgatamos da rua a 3 meses… ela só come ração para gatos castradas da gold e estou tentando diminuir a ração dela…o pior que não consigo tirar o sache…. ela ama….

  5. Oi!

    Meu gatinho Teryaki não engorda e emagrece muito, muito rápido. Estou muito triste, ele nasceu em 24/10 e está com 1,400kg.
    Me foi doado, e estava com a doença do carrapato, tratamos, e ele não engorda. Está comendo ração, sache duas vezes por dia, faz xixi e coco bem direitinho e tem brincado bastante, está bem ativo.
    Mas não ganha peso, a vet passou aminoácidos e vitamina suplementar, mas nada de engordar.
    Ele está próximo do escore corporal 1.
    Estou desesperada.
    Você pode me ajudar?
    Jacqueline

    • Vish, Jac!

      Tenta procurar outro vet pro seu gatinho, se ele ta perdendo tanto peso assim deve ter algo…
      Que bom q ele está comendo bem, já é um bom sinal!

      Nos dê notícias do Teryaki!
      Boa sorte, bjs!

Deixar um comentário