minhoca_divertida_roxoelaranja

Dica de cuidado 22 – Dietinha básica

dica_de_cuidado_titulo

 

Oi, amiguinhos!

Hoje quem vai dar a dica de cuidado sou eu, a Christinha!

Pedi pro Borginho pra me deixar falar com vocês hoje por que eu quero falar de um assunto feminino! hihihihi

Como vocês devem ter ouvido no nosso último PodCat, o Borginho anda me perturbando, me chamando de gordinha, falando que eu estou roliça! Demorei a perceber, pois mesmo roliça eu continuo muito linda! Só que mamãe e papai conversaram comigo e me disseram que ficar magrinha não é importante só para a estética, mas a para a minha saúde. Desde então, a família está me ajudando a ficar mais magrinha. Já perdi 100 graminhas, sabiam???

Então, vou dar algumas dicas de coisas legais para as mamães e papais de gatinhos ajudarem os seus filhotes a ficarem mais esbeltos:

1.       Ração light: Existem várias marcas no mercado. A ração light é menos calórica e indicada para gatinhos um pouco mais fofos que o normal! hihihihi

2.       Ração na quantidade e hora certa: mamãe e papai sempre deixavam ração no potinho, mas aí, como eu fiquei gordinha, agora eles colocam porçõezinhas nas horas certas! Lembrando que o tamanho da porção varia de acordo com cada gatinho e só dá pra saber observando.

3.       Diminuição de petiscos: Papai está dando menos petisquinho pra gente. É chato, sabe? Mas tudo bem, eu sei que elefaz isso porque me ama.

4.       Brinquedinhos com catnip: Em geral, brinquedinhos com catnip estimulam os gatinhos a se movimentarem mais e os gatinhos ficam doidões correndo de um lado para o outro! Hihihi. Você vai encontrar brinquedinhos assim nos petshops. Porém há alguns gatinhos que não ligam muito para catnip, você só vai saber se seu gatinho gosta ou não, dando um brinquedinho para ele.

5.       Brincar muuuuuito: Quando o gatinho está gordinho, além de diminuir a ingestão de calorias, é importante fazer o gatinho gastar mais calorias, igual a humanos. Então, pegue seu arsenal de bolinhas de papel e cadarços de tênis e brinque bastante com seu gatinho. Assim, ele ficará mais magrinho e mais feliz!

É isso, amiguinhos! Espero ter ajudado a vocês a ajudarem seus gatinhos a ficarem fofos na medida certa! Hihihihi

Lambeijinhos da Christie!

minhoca_divertida_roxoelaranja
brinquedinhos com catnip

 

light
Exemplo de ração light

 

1 comentário em “Dica de cuidado 22 – Dietinha básica

  1. Christinha, vc é uma graça! Linda da tia! <3 Tapioca agradece as dicas, q ela vai guardar na memória pro caso de precisar um dia. É q ela é uma gatinha q come com parcimônia, várias vezes ao dia. Moramos num sobrado, cheio de escadas e quintal com muros altos. Ela tem 3 anos, saudável e não é castrada. Então, brinca muuuuuito! Nem precisa de catnip! Kkk Está com 2k400g – nunca passou disso. Mas como ela ouviu falar q gatinhas castradas engordam e futuramente será castrada… bom saber de td isso! Lambjinhos nossos…. <3 =^•^= <3

Deixar um comentário