57

Dica de Cuidado 33: Como escovar o pelo do gato

dica_de_cuidado_titulo

Olá, fãs. Como vão?

Hoje venho ensinar aos desajeitados humanos a escovar nosso pelo. Pelo, esta palavra tão bela que levava um chapeuzinho e agora teve que tirá-lo. Dizem os gramáticos mais confiáveis que o pelo tirou o chapéu diante de um gato e de pêlo passou a pelo. Que seja! Hoje lhes faço um apelo: escovem direito seus gatos! Saibam que ser escovado é uma das coisas que mais gosto depois de comer sachês e dormir! Mas, não é qualquer escovação. Não me serve aquela que você faz com os dedos dos pés porque está com preguiça de pegar uma escova decente. Vamos lá:

Como vocês sabem, a escova mais adequada para escovar um gatinho é a de pontas arredondadas, nada daquelas pontas que machucam. Escovas feitas para cães também podem nos machucar. Nós já falamos sobre isso aqui!

Anote aí, vamos fazer uma listinha, de coisas importantes para a escovação e que vão além dela:

1 – Pegue a escova correta, sem pontas finas para não nos machucar.

2 – Passe no sentido da cabeça para o rabo, nada do rabo até a cabeça. Isto vai no contra-fluxo do nosso pelo, vai nos deixar arrepiados e desconfortável e pode incomodar.

3 – Escove o gato diariamente, também não precisa mais que isso, pois tudo que é demais enjoa e faz mal. O importante da escovação é remover o excesso de pelo que pode ir parar no nosso estômago quando nos lambemos.

4 – Não basta escovar diariamente para o pelo ficar saudável e bonito, ele é fruto também de boa alimentação, xampu certo na hora do banho (eca, odeio falar disso, mas pior que tomar banho é tomar banho com o xampu errado) e o estado de saúde do felino.

Ah, mas suponhamos que seu gato não goste de ser escovado tanto quanto eu goste. Isso significa que você está fazendo algo errado. Tente associar a escovação a coisas boas. Dê um sachê e, enquanto ele come, o escove. Brinque com ele e leve a escova para escovar durante a brincadeira. Se você pegar o gato pelo cupim, aquela corcova que ele tem, e jogá-lo em cima da pia e começar a escovar, claro que ele vai achar ruim.

Bom, fãs. Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa. Então, desliguem esse computador e vão lá escovar gatinho, pois escovar gatinho é muito bom!

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

 

57

5 comentários em “Dica de Cuidado 33: Como escovar o pelo do gato

  1. Q recomendações fofas! A Tapioca gosta da escovação. Como vc disse, de forma ‘brincalhona’ e carinhosa, dá muito certo! E algo breve. Nada de demorar muito, pra não enjoar! Ri muito com o ‘vai escovar gatinho’! Lembrei do ‘vai pentear macacos” – que humanos dizem quando querem q alguém pare de amolar e vá fazer qquer outra coisa! kkkkkkkkkkkkk Q nem o ‘vai enterrar cocõ’! – que já coloquei em uso, ao invés de xingar, agora vou sugerir: “vai escovar gatinho’! kkkkkkkkkkkk É mesmo muuuuuito bom!

  2. Os gatinhos daqui se amarram numa escovação, menos o Diego, ele tenho que escovar enquanto come uns3 ou 4 petiscos; Mas dá para tirar o excesso!!

    • kkkkkk, bom saber que eu não sou a única que fala “vai enterrar cocô”, não estou ficando doida sozinha!!
      hehe
      bjss

  3. Mustache ama tanto ser escovado,que às vezes,ao pegar na escova,ele vem todo bobo e pára na minha frente. Aí não tem jeito,preciso escová-lo.E também não permite que escove seus irmãos: o Mustafá e o Munhoz,que precisam sair do seu campo de visão. Então estou sempre fazendo isso nos lugares mais improváveis,como portão de entrada ou muro da vila. Mas fazer o quê, né? Ah os gatinhos… só sabe quem tem…

Deixar um comentário