gato-ferido

Dica de Cuidado 42: Socorrendo o gato acidentado

dica_de_cuidado_titulo

Olá, amados e idolatrados fãs! Como vão? Você já parou para pensar o que fazer se achar um gatinho machucado? Ah, você já achou um? Então conte para mim nos comentários como procedeu. Eu vou dar algumas dicas da forma que você pode agir caso ache um gatinho ferido na rua e precise socorrê-lo.

1 – O principal é fazer com que o gatinho ferido chegue a uma clínica veterinária de emergência para que possa ser socorrido por um profissional especializado, sendo assim, você deve prepará-lo para o transporte.

2 – Se o gatinho conseguir andar, tente atrai-lo para a caixinha de transporte fazendo com que sinta o cheiro do petisco ou do sachê, dependendo de onde for a ferida, não é recomendável que o gatinho coma. Caso ele esteja imóvel, enrole-o em uma toalha e o transporte no colo ou o coloque enroladinho (com a cabeça livre para respirar) dentro da caixinha de transporte.

3 – Se você puder tocar no gatinho, não o deixe lamber a ferida, limpe com soro ou água para tirar a sujeira do machucado.

4 – Caso haja uma fratura exposta, jamais tente colocar o osso pra dentro, fazer um curativo ou coisa do tipo.

5 – Lembre que machucados mal tratados poderão deixar sequelas para todo o resto da vida do gatinho. Procure sempre profissionais especializados, sua maior ajuda ao encontrar um gatinho machucado é transportá-lo com cuidado e com carinho até um veterinário que saiba de fato o que fazer.

gato-ferido

3 comentários em “Dica de Cuidado 42: Socorrendo o gato acidentado

  1. Muito boas mesmo as dicas. Passei por isso com minha gatinha que teve uma fratura exposta, o desespero domina mas é necessário manter a calma e a ordem pelo bem do animal, e assim levá-lo a um veterinário que saberá o que/como fazer.

Deixar um comentário