212

Dica de cuidado 8 – com a doutora a gata Christie

dica_de_cuidado_titulo

 

 

Olá, amiguinhoooos! Hoje sou eu, a doutora Christie, Christinha… hihihi

Estou aqui porque achei que era muito importante falar da minha experiência com as manchinhas. Como todos os meus fãs sabem, apareceram umas manchinhas pretinhas na minha calvície. Ninguém sabe ainda direito o que é, pode ser nada ou pode ser algo muuuuito grave que papai e mamãe nem me contaram ainda, só falaram que podia ser. Bom, eu acho que não é nada, mas para prevenir vão algumas diquinhas:

1 – Nunca deixe seu gatinho ficar exposto muito tempo ao sol, as regiões da calvície, do nariz e das orelhinhas são muito sensíveis. Papai e mamãe achavam que era só com gatinho branco, igual ao Borges, mas agora eles estão vendo que não, qualquer gatinho é sensível ao sol, os branquinhos com as pontinhas rosadas e vermelhas são ainda mais.

2 – Mesmo que seu gatinho não fique  no sol, mas goste de ficar na janela tomando aquele calorizinho ou mesmo até nos momentos de um sol mais fraquinho, é importante passar protetor solar (sempre! diariamente ou até mais de uma vez por dia, dependendo do sol que bata na sua casa). O protetor solar é de uso veterinário, que você pode comprar nos pets ou com a sua tia de branco. Se você mora numa cidade muuuito pequena e não tem, o jeito é quebrar o galho com protetor de solar de bebê humano.

O que isso evita:

Aquele tio chato chamado Pedro Bial, traduziu um poema que o Borginho odeia, mas que é a mensagem que quero deixar pra vocês: USE FILTRO SOLAR! hihihi Ele pode evitar que seu gatinho tenha que amputar as orelhinhas no futuro, ele evita problemas graves com a pele. Então, agora você já sabe, todo dia: filtro solar, estamos combinados?

Lambeijinhos.

212
Esse é o protetor solar que usamos aqui em casa
213
Papai passando no Borginho, olha a cara que ele faz. hihihi
214
Eu tento fugir, mas papa não deixa. Mas olha ali no cantinho: depois tem sempre um petisquinho

 

9 comentários em “Dica de cuidado 8 – com a doutora a gata Christie

  1. Obrigada pela dica, Doutora! kkkk Dois irmãos doutores em casa! O Borginho no divã e a Christinha nas dicas de cuidados!kkk Vcs são uma família fofa! <3 A Tapioca é amarela(há quem diga que não tem gato amarelo, que é 'laranja'!) e branca. Não toma quase sol direto, mas fica no quintal. Então vamos providenciar o protetor… Melhor mesmo prevenir! Quanto a suas manchinhas, não há de ser nada grave! Vc ainda é tão novinha… Bjs nossos!

  2. É verdade, Borginho .. eu nem sabia que havia protetor solar para gatinhos. 🙁
    Perdi meu Dinho, um branquinho igual à você há alguns anos por causa de câncer de pele 🙁
    Não sei se já existia este protetor na época mas os veterinários que eu fui nunca me falaram anda à respeito. 🙁

  3. Ahhh, que legal Dra. Christinhaaaaa! Amei as recomendações, especialmente feitas com esse tom de Christie!
    Muito bom saber que pretinhos também precisam de proteção, mas o melhor mesmo é ver essas carinhas de vocês passando protetor, rsrsrs!
    Obrigadinha pela dica valiosa lindinha!!!

  4. Também achava que o protetor solar em gatos pretos poderia ser dispensado. Muito bom saber disso! Espero que suas manchinhas não sejam nada grave.
    Beijos

  5. Bom dia amigos do Borges, da Christie e de todos os gatinhos!!!
    Após dias de contato com outros colegas vets para reforçar minha opinião… a boa notícia… AS MANCHINHAS DA CHRISTIE NÃO TÊM CARACTERÍSTICAS DE MALIGNIDADE!!!!! É claro q a mamãe e o papai deverão seguir as orientações que dei no momento da consulta (evitar que a bonitinha pegue sol demais, e como diz o Bial USAR SEMPRE O FILTRO SOLAR), e seguir observando… qualquer tipo de alteração nas manchinhas como elevação da área deverão me contar imediatamente!!!!! bjsssss a todos

Deixar um comentário