um-gato-em-paris

Dica de Cuidado 9 – Une vie de Chat ou Um Gato em Paris

dica_cultural

Olá, fãs! Vou indicar-lhes um filme, chama-se Une vie de chat ou, em português de Portugal, Um Gato Em Paris. Ainda não vi este filme aqui pelo Brasil, mas vocês podem baixar no Torrent e conseguir as legendas portuguesas através do BSPlayer! Foi uma indicação muito legal feita pela tia Roberta Oliveira.

Um ladrão ao estilo romântico destes que pisam como quem pisa nos corações, destes que pisam como um gato e são leves, levíssimos e andam com movimentos curvos,  é o protagonista mais sensacional do filme. A história começa com ele e com seu companheiro felino. Porém, o felino (chamado Dino) tem uma vida dupla: de noite está com o ladrão, de dia é o amorzinho de uma menininha de família, filha de uma delegada valentona. O desenho é tão bonito que parece composto por telas, uma após a outra, e a beleza dos traços é tão ou mais importante que a própria trama, que se passa com duração de cerca de 60 minutos sobre os telhados de Paris. Todos os personagens são um pouco felinos: o ladrão anda sobre muros e telhas, a menina também consegue, a mãe da menina anda, andam, também, outros ladrões. E por falar em outros ladrões, a trama se polariza com o ladrão romântico, gatuno e gateiro, em uma batalha contra gangsters liderados pelo assassino do pai da menininha. Ao final do filme, os tutores do gato se unem, a menina ganha um novo pai e o gato passa a ter uma só casa.

Espero que gostem. Depois que assistirem, me digam o que acharam.

Lambeijos,

Borges, o gato – @borgesogato

Trailer

um-gato-em-paris
Cartaz do filme
une-vie-de-chat1
Uma das cenas mais bonitas, o gatuno e o gato diante da Torre Eiffel
image4
Dino, o gato.
une-vie-de-chat2
Os personagens se movimentam pelos altos dos prédios com uma leveza felina
une_vie_de_chat.ubjql9
Fugindo dos gangsters
um-gato-em-paris (1)
Se de noite ele ajuda a roubar jóias, de dia ele é um gatinho fofo. Uma dualidade felina, muito legal mostrada pelo filme.
gato_paris
O gato, o gatuno, a protagonista e a mãe delegada

 

7 comentários em “Dica de Cuidado 9 – Une vie de Chat ou Um Gato em Paris

  1. Borginho eu já vi esse filme passando duas ou três vezes na tv… Mas toda vez, ele está em seus 15minutos finais =/

Deixar um comentário