Dieta de começo de ano!

Fãs, amados fãs,

Sabe como é essa coisa de começo de ano, né? Todo mundo prometendo fazer dietas milagrosas. Eu, particularmente, estou satisfeito com meus 6 quilinhos e meio. Christie está um filezinho de borboleta com seus 2 quilinhos e meio, mas o Mario Grey, muito vaidoso, resolveu iniciar uma maravilhosa dieta de começo de ano. Segundo titio Grey, ele agora é vegetariano, só comerá coisas saudáveis e estará mais próximo da natureza. Papai disse que tio Grey não é vegetariano, é herbívoro. Eu dei uma bronca no papai: disse isto ser uma discriminação, pois humano que come plantas é vegetariano, mas gato é herbívoro? Não somos brontossauros para sermos herbívoros. Tio Grey concordou e disse que agora não só será vegetariano, como será Vegano Radical!

A maior dificuldade, fãs, é que tio Grey está tendo que tirar cada formiguinha das plantas, pois formiguinhas são feitas de carne, não é? Além disto, ele está começando a ficar um pouco depressivo, pois está tendo que matar as pobres plantinhas pra comer, enquanto sua raçãozinha já vinha morta de fábrica. Será que alguém aí conhece uma ração de vegetais para ajudar o tio Grey nesse seu novo estilo de vida?

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato

Minha circunferência abdominal da qual tenho muito orgulho
Minha circunferência abdominal da qual tenho muito orgulho
Tio Grey orgulhoso por ter começado sua dieta vegetariana
Tio Grey orgulhoso por ter começado sua dieta vegetariana

Tio Grey catando as formiguinhas da planta para não correr o risco de comê-las.
Tio Grey catando as formiguinhas da planta para não correr o risco de comê-las.
Grey orando antes da refeição: "Papai do céu, me perdoa por ter que matar minha irmã plantinha pra comer. Amém."
Grey orando antes da refeição: “Papai do céu, me perdoa por ter que matar minha irmã plantinha pra comer. Amém.”

11 comentários em “Dieta de começo de ano!

  1. Olá, querido!
    Assunto interessante o do post de hoje…
    Aqui no Brasil tem uma marca de ração vegetariana, mas para cachorros (FriDog).
    A tia é vegetariana, quase vegana. Mas, mesmo seguindo essa dieta, não submeto meus bichinhos a ela.
    Para mim, é um pouco exagerado querer alterar a natureza do animal desse jeito. O sistema digestivo dos felinos e dos cães estão adaptados para isso.
    Meu gatinho e minha cadela são carnívoros, comem ração com produtos de outros animais e isso não me incomoda nem um pouco. Bom, o cheiro da ração me incomoda, mas tudo bem. 😀
    Diga para o seu tio Gray não ir contra sua natureza felina, quando ele encarnar como humano, aí ele pode escolher… 😉
    Beijos!

  2. Vou botar todos os meus na dieta do Mario Grey, pq estão todos redondíssimos! haha meus gatos fazem pro meu pai aquela carinha de pidão que só vcs sabem fazer, ele não resiste e dá ração até os bichinhos rolarem de redondinhos…

  3. Hahaha, tragam os gatinhos aqui pro Spa da Tia Drika: a ingestão calórica é rigorosamente controlada, associada a atividade física. 😉

  4. Borges, não sei se a ideia do Tio Grey de virar vegano vai funcionar, afinal os gatinhos são carnívoros por natureza. Diga pra ele que há várias dietas da moda em que o consumo de proteínas é liberado.
    Beijos

  5. Hahahaha, mas o Tio Grey está tão lindo assim gordinho… Fala pra ele parar com essa ideia e pra Christie dar uma engordadinha também!

  6. Mario Grey, sempre me surpreende. Sabe, Borges, me tornei vegetariana no começo do ano passado, meu objetivo é ser vegana, e aí vc me mostra essa linda intenção de seu tio, me identifiquei com ele. Ele não quer escrever suas estórias como vc e sua irmã? Talvez ele não tenha se alfabetizado, então vc será seu biógrafo por muito tempo. Vcs vão continuar morando no Castelo por muito tempo? Se sim não será mais o Castelo de Grey, e sim da SantíssimaTtrindade Felina. Bjs nos três. Tia-fã Georgete

  7. Borginho, mas gatinhos não podem ser herbívoros e nem vegetarianos. Eles são carnívoros por natureza, e o corpinho deles é feito para digerir carne e não planta. Gatos ainda mais do que cachorros!
    Humanos podem ser vegetarianos, mas gatinhos não.
    Isso sem contar que vcs são um charme do jeitinho que estão!! Só não podem ficar obesos, pq aí faz mal pra saúde!!
    Lambeijos das minhas panteras pra vc!!

  8. Ri muito da foto de sua circunferência abdominal. Mario Grey tá lindo nas fotos.
    Fala pra ele comer o que quiser sem se preocupar. Faz como a Drika falou. Deixa isso para os humanos escolherem.

Deixar um comentário