Fãs,
Na maior parte do tempo estou dormindo, comendo, brincando. Mas na parte que sobra, tenho pensado.
Pensado que a internet se tornou uma briga por cliques como briga de gatos pela fêmea no cio. São diariamente milhares de posts com títulos apelativos, pegadinhas, armadilhas virtuais. Tudo pelo seu clique! O que, nesse mar de traseiros humanos, tetas não mamares, músculos depilados, pode interessar um gato como eu, que conta sobre sua vida resumida 90% em roncar, enterrar fezes e rolar pelo chão?
Não sei.
Sei que há uma internet além do dinheiro. Uma internet feita com amor.
O mundo também é assim: se a gente procurar, há ainda quem viva por amor ao invés de dinheiro, que doe trabalho, companhia, ouvidos, abraços. Há! Sim, tenho uma espécie de fé sobre isso.
Há pouco tempo, minha irmã Christie divulgou, em um post, uma cerveja que, por singela ignorância (essa que contamina e acomoda os humanos por aí) afirmava que respeitava a crença de que gato preto dá azar. Meus fãs foram até ela, explicaram, pediram educadamente e o rótulo mudou. Sim, sem sangue, sem guerra, com gentileza. Nós ganhamos porque levamos nossas crença de que os animais, independentemente da cor, precisam ser respeitados. A cerveja ganhou, pois chegou a um público que não a conhecia e mostrou que está atenta ao seu consumidor. Todos ganhamos e que fácil seria o mundo onde conversamos.
Tenho conversado comigo mesmo sobre isso. Sobre os papéis na sociedade. Muita gente quer o papel do herói, aquele que salva a mocinha, aquele que apaga o incêndio, aquele que prende o ladrão. Mas há também o espaço para aqueles que aos poucos impedem que surja mais um problema, que trabalham na raiz das coisas. Quero dizer com isso que amo e respeito o trabalho das ONGs, das protetoras etc. Mas acho que ainda falta união e força para fazermos esse trabalho que fizemos, pois ele antecede o abandono, ele valoriza a vida felina. Quantas ONGs estarão mais vazias se menos gatos pretos forem abandonados? Aí surge meu papel, pois não tenho e nem quero dividir minha casa com 200 filhotes, já há quem faça isso melhor que eu. Quero, sim, assumir meu papel de impedir que mais filhotes sejam abandonados, que mais gatos sejam maltratados e isso só é possível com a ajuda de vocês, fãs, pois é uma grande bobeira achar que eu, Christie, Pessoa fazemos algo. Sou apenas um canalizador da voz de vocês: corajosa, resistente e altruísta. Muitas vezes já ouvi aqui que sou amado, mas hoje quero dizer o quanto amo vocês. Não foi apenas um rótulo que mudou, foi uma consciência. Há aquelas que não acreditam no futuro, mas também existem vocês. Obrigato!
Força, Gatidade.
Obrigato por mais essa alegria.
Meus irmãos de raça agradecem.
Ps.: Não esqueçam de voltar lá para agradecer com lambidinhas, Essa é parte fundamental da nossa tomada de consciência por um mundo mais felino.
Ass.: Borges, o gato
Veja aqui como era o rótulo da cerveja antes: http://www.borgesogato.com/cerveja-blackcat-traicao-em-nosso-nome/
Veja aqui como a cervejaria reagiu: http://www.borgesogato.com/a-gatidade-esta-invicta/
Os novos rótulos:
Pleno seu comentário, Borges. Como você, eu ainda acredito! O rótulo ficou ótimo.
OMG!!!
OMG!!!
OMG!!!!!!!!!!!!!!
Pausa para enxugar uma lágrima aqui……
.
.
.
Parabéns a todos os envolvidos!!!
🙂
Nossa Borginho tenho pensado muito sobre isso também…e no que isso vai virar, o que a minha sobrinha vai viver, o que seu irmão humano vai viver…
Sinceramente já pensei em abandonar de vez a internet por conta de achar que isso não é pra mim mesmo, meu jeito reservado incomoda as pessoas, e as mesmas acham que eu quero aparecer kkkkkkkkkkk e isso é o que eu não quero mesmo. Sério como é louco. kkkkkkkk
Só que como você diz também acho que é possível algumas coisas mudarem através do diálogo. Independente por qual meio essa comunicação seja feita, textos como o da Christie sobre a cerveja (e tantos outros seus) ou um poema, uma música, uma fotografia, uma palavra… E se isso tem que ser feito também aqui na terra de ninguém onde tem de tudo (as vezes tudo pra mim é muito) então vamos fazer.
Você arrasou no discurso. “Todos ganhamos e que fácil seria o mundo onde conversamos” Acredito muito nisso!
Por mim já que vivemos numa República mesmo você já pode ser candidato a Presidente kkkkkkkkkkkk
Ah e sempre vão dizer que você deveria fazer isso ou aquilo, desse ou daquele jeito, você já faz e muito. O bom é que muita gente também tá do seu lado. Ser humano as vezes não é fácil não kkkkkkkkkkk Desculpa o desabafo. Sigo esperançosa assim como você. Bjs.
🙂
Disseram tudo!!
A internet é um mundo louco onde a falta de educação e desrespeito reinam, felizmente existem pessoas e gatos sensatos que resolvem as coisas da melhor maneira possível, conversando!
Parabéns pelo texto Borges e Chris, parabéns aos fãs que foram, educadamente, tentar resolver o problema e muitíssimo parabéns para a cerveja que agora tem uma linda homenagem aos bichanos pretos!