nick

Divã do Borges 15 – Um gato virando bola

divã

 

Olá, fãs, clientes, pacientes! Como vão? Volto aqui à cansativa vida de gato psicólogo. Muitos pacientes já passaram por aqui e tenho trabalhado demais para um gato, preciso me aposentar, pois não aguento mais ver os clientes deitados num divã e eu sequer posso afiar as unhas nele durante a consulta.

Hoje, recebo em meu consultório a Ana Paula Calcante e seu filho que tem um caso que não é só psicológico, mas também médico. Cabe então avaliar os problemas da mente, lembrando que precisarei de um apoio veterinário. Se algum veterinário estiver aí nos lendo, fique à vontade para se manifestar nos comentários.

O caso:

Olá, Borges. Sou a Ana Paula, mãe do Nick. Nick foi pego na rua quando era filhote, era bem magrinho e doente, levei ao veterinário e cuidei dele, com 7 meses ele foi castrado e foi então que ele começou a engordar e nunca mais parou de engordar…
Nick atualmente pesa 7kg e 600 gramas, ele come ração para gatos castrados. Ele têm dois irmãos: Kiko e Luly, os dois também são castrados, mas pesam 5kg e 300 gramas cada um… Todos comem da mesma ração, mas o nick é muito mais gordinho… Ele tem uma fome! Quando quer comer, começa a miar igual um desesperado e se não damos comida para ele, ele sobe em cima da mesa de telefone e jogo tudo que estiver ali em cima no chão, também ataca a perna de quem estiver passando perto dele… Ele já fez dieta comendo uma ração para gatos obesos por 4 meses, mas não emagreceu…  Segue anexo fotos do meu garfield, rs

Preciso de sua ajuda, Borges!

Análise:

1 – Huuummm… ele era bem magrinho e doente.

2 – Após a castração não parou de engordar.

3 – Não consegue emagrecer sequer com ração para obesos.

4 – O apelidinho carinhoso dele é Garfield????

Soluções:

1 – Sabe-se na psicologia que quem nada tem tudo quer e quem tudo quer nada tem. Como relatado ele era magrinho e faminto. Então passa por um trauma chamado de Trauma Do Dia Que A Comida Acabar Ferrô. Este trauma o prende ao passado e faz com que ele sempre pense que um dia poderá passar fome de novo. O que ele quer é estocar comida na pança. Você deve conversar sempre com ele e explicar que por pior que seja a crise financeira você estará disposta a até deixar de fazer as unhas no salão para comprar ração pra ele.

2 – Outro trauma que abate nosso paciente Nick é chamado de Trauma da Compensação Pelotal. Após ser castrado, ele ficou mergulhado na incompletude e não aceita a perda das bolas. Para tentar suprir esta ausência ele come demasiadamente para ver se consegue preencher o espaço vazio.

3 – Ração especial para obesos é sempre ótima para emagrecer, ela é tão eficiente que se não emagrece o gatinho, certamente emagrece o bolso da sua mamãe. O não-emagrecimento dele pode se dar por dois motivos: 1) Ele come escondido: fios, caixas de papelão, baratas, ratos, brontossauros. Dizem que um fio de telefone pode chegar a ter 900 calorias. Já um brontossauro pode ter até 3.000.000 calorias. Fique atenta! 2) Ele pode estar, simplesmente, muito sedentário, aí é colocar o gatinho pra correr. Amarre bolinhas de papel em elásticos, crie um jeito que ele tenha que trabalhar e queimar calorias para pegar a ração (já há comedores especiais que exigem este esforço), brinque muito com ele, não permita que ele só durma o dia inteiro. Exercícios para felinos obesos são muito importantes quando somados à alimentação adequada.

4 – Tira, urgentemente esse apelidinho de Garfield. Isto o legitima a comer lasanha!!

Mais um caso resolvido!

Até o próximo divã!

Dr. Borges, o gato.

nick
Nick, o gato que quer virar bola
Imagem 065
Nick acredita que é um gostoso e que quanto maior for, mais gostosura terá.

9 comentários em “Divã do Borges 15 – Um gato virando bola

    • kkkk, aqui em casa tbm devem ter uns brontossauros, o Jhonny engordou quase 1kg em apenas um mês!!! E o Diego ta com quase 6,5kg….

  1. kkkkkkkkkkkkkk Não há quadro melhor q o divã! kkkkkkkk Me acabo de rir com os nomes das síndromes, traumas e afins! kkkkk Nick é lindo! Deve mesmo precisar de mais exercício. Suas análises e soluções são sempre perfeitas! kkkk Quando penso q a Tapioca ontem pesou 1k990g… nossa! Como a Tapi é magrinha, perto de todos vcs! Mas ela está muito bem de saúde. É uma topcat, do tipo ‘mignon’! (Nenhum trocadilho infame com ‘filé’! kkkkkkk) Mas olhe, se tem uma coisa q a Tapi faz, é se exercitar! Moramos num sobrado com quintal. Ela sobe e desce as escadas correndo, sobe na árvore, brinca com bolinhas, ratinhos(de pano!) e fios. Tá certo q ainda não é castrada e faz 3 anos em maio. Ainda é uma jovem gatinha! Parabéns, Dr. Borges, por mais uma solução psicofelina! Ah, acho q os pacientes vão entender, se vc afiar as unhas no divã… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Igual a Beatriz, eu simplesmente ADORO o divã…
      É diversão garantida toda semana!!!
      Aliás, o Borginho podia começar a analisar os humanos donos dos gatos, né? Eu tô na fila!!!
      kkkkkkkk
      🙂

  2. hahahaha muito muito bom!
    Eu dei por uns meses Ração para emagracer da Hills, por solicitação da veterinária, é claro..
    E minhas gatas emagreceram sim.. mas a questão na verdade é a quantidade.. as porções eram bem pequeneninhas.. e bem controlado!
    Gato gordinho é uma delícia, mas como nos humanos, obesidade pode trazer alguns problemas…
    Espero que dê tudo certo para o Nick e mamãe dele!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Trauma Do Dia Que A Comida Acabar Ferrô… Depois dessa não tenho mais nada a declarar kkkkkkkkkk

    Ah, tenho sim!!! Nick vc é muito gostosoooooooo, vou te pegar pra mim =)

    Lambeijo!

Deixar um comentário