537884_10200221893607603_540484160_n

Divã do Borges 16 – O gato mião

divã

Olá, fãs, clientes, pacientes. Tudo bom?

Estou uma vez mais aqui em meu consultório e quem adentra o recinto é o gatinho Klimt e sua mamãe Ingrid. Vamos ao caso:

O Caso

Amigos,

Meu nome é Klimt, eu tenho 6 meses, minha mamãe me adotou pela internet através de uma tia que achou a mim e meus irmãos na rua e assim que ela viu a minha foto, foi amor.
 
Mas nos últimos tempos eu tenho deixado todo mundo aqui em casa (e os vizinhos) loucos!
 
Há uns dois meses, eu tenho me tornado mais inquieto e muito “mião”, os vizinhos estão reclamando que eu fico na varanda (que é telada) dando uns miados muito feios, os que não me veem aposto que acham que a mamãe me maltrata,o que não é verdade!
 
Eu mesmo já estou incomodado com esse meu comportamento. Por favor! Me ajudem!
 
Lambeijos 
 
Klimt e mamãe Ingrid
Analisando:
Um caso simples. Temos aqui 3 personagens centrais:
1 – Um gatinho “mião”.
2 – Vizinhos #chatiados
3 – Mamãe preocupada.
Vamos às soluções:
1 – Cara mamãe Ingrid, quando o gato chega aos seis meses, é normal que ele mie bastante mesmo. Isso ocorre porque as bolas dentro do seu saco começam a pesar muito, o saco vai ficando pesado, pesado, pesado e o gatinho mia porque não aguenta o peso ou porque o saco já está arrastando no chão. Assim, ele fica de saco cheio da vida, da casa, da rotina. Para melhorar, é preciso esvaziar o saco: castração.
2 – O filósofo Wittegenstein já dizia: “os limites da minha linguagem denotam os limites de meu mundo” O gatinho Klimt mia para expandir seu mundo, em cada novo lugar que ele é ouvido, foi alcançado por ele. Se na sala da sua vizinha Glória havia silêncio, agora há gatinho Klimt. Se na varanda do vizinho Luís não havia som, agora há miadinho do Klimt. Klimt está se expandindo para o mundo.
3 – Para que os vizinhos não reclamem, fácil, mamãe. Compre tampões de ouvidos ou algodões e distribua pela vizinhança. Diga assim: “toda vez ele o Klimt miar, fique à vontade para usar.
4 – Sobre a mamãe preocupada, fique tranquila. Quando ele for castrado isto diminuirá. Se ele já for castrado, o que acho difícil, brinque com ele, distraia-o, dê um petisquinho, com certeza com mais atividades, ele se dedicará menos a conversar com as estralas.
Mais um caso resolvido. Vida que segue.
Ass.: Dr. Borges, o gato.
537884_10200221893607603_540484160_n 427190_4319029931523_1229889347_n (1)

7 comentários em “Divã do Borges 16 – O gato mião

  1. Kkkkkkkk então este é o verdadeiro significado da expressão ‘de saco cheio’! Kkkkkkkk Excelente análise! Desfecho perfeito! Awnnn… varandas e salas com Klimt! <3 Conversa com as estrelas… Awnnn Amei! E num é q a vida segue? Borginho, vc é perfeito! <3 #loucadeamorporvc….

  2. Me lembrou muito a história de uma gatinha que eu conheço.
    O nome dela é Faísca e sua mamãe levou um certo tempo para fazer com que ela parasse a “cantoria” noturna que fazia todas os dias. Mas tudo isso é porque ela estava ainda assustada e se acostumando a viver com pessoas e outros gatos já que viveu sempre nas ruas. 🙂
    Quiser conhecer a historia dela tá lá na página ron-ron do gato.
    Lambeijocas para o Klimt!! 🙂

  3. Alguém me responde como é possível não amar esse gato? Lindo, charmoso, inteligente, engraçado…
    Genial, como sempre, Borginho! Ops! Dr. Borges.

  4. kkkkkkk, adorei a primeira explicação, mas será que um saco pode ficar tão cheio e pesado assim?? 0.0

    Doutor Borges vc é o melhor, ajudando tantos gatinhos e mães desesperadas!!!
    Te amamos s2

  5. Ai, meu fofucho gostoso da mamãe! Que vontade de apertar! Já votei em você, viu? Bem, o Klint tem seis meses, mas o gato da minha filha já tem três anos e é um miento. Ele foi resgatado das ruas há uns cinco meses, é castrado e mia o tempo todo. É só falar com ele, ou tocar nele que ele reclama, se pega ele no colo,etc…Muito bizarro! Mas não deixa de ser um fofo!

  6. Gatos preto e branco, são lindos!
    mas adoram falar!!!

    é incrivel o tanto que falam…. o meu fala até dormindo, se deixar!!!

    Sempre que o meu começa falar muito, é hora de verificar os 4 problemas do gato: caixa de areia/comida/agua/brincadeira.

    Em geral é sempre o ultimo… rsrsrs

    Beijos

  7. O Klimt é um fofo! Seria uma boa ter noticias mais pra frente se o casos foi solucionado. Pois fico sempre na expectativa se deu certo. : )

Deixar um comentário