P13-03-13_17.07

Divã do Borges 19 – Uma gatinha acordada atrás da porta

diva
Olá, fãs, clientes, pacientes. Como vão?
Estou aqui em meu lindo consultório para receber mais um caso para ser estudado à luz da psicologia felina! Hoje recebo dona Fabiana Hipólito que vem falar de sua filha Princesa. Vamos ao caso:
O CASO
Olá Borges.
Minha filha não me deixa dormir!
Ela se chama Princesa e tem seis meses e meio. Desde quando veio morar comigo dorme em meu quarto, durante a madrugada sobe na cama miando muito até alguém dar carinho… Dou, mas acabo cochilando, então ela vai pros braços do meu marido, mas ele acaba dormindo. É quando ela começa tudo de novo: mia, mia, mia e fica andando em cima de nós, até eu acordar e ceder sua chantagem, quando vou ver, tô eu com mais uma noite mal dormida.
No começo achava bonitinho, mas ando muito cansada por falta de dormir direito. Sei que vocês gatinhos gostam de brincar à noite ou receber carinho, mas já tive outro gatinho e ele não era assim como a Princesa, ela não sossega! 😀
O que faço com minha Princesa?
Além desse probleminha, tem outro: quando saio de casa ela mia muito à minha procura, às vezes fica me esperando atrás da porta. Às vezes ela não me vê subir para o quarto, e quando se vê sozinha começa a miar… :/
O que faço quando tiver que me ausentar por um longo período?
Beijinhos  Borginho  =>.<=
Analisando:
1 – Ela tem seis meses e meio, mas há quanto tempo está com você?
2 – A tia está morta de sono porque a gatinha não dorme.
3 – Ela não gosta de ficar sozinha… huuummm… curioso!
Solução:
Tia, seu problema é bem complexo e um dos casos mais difíceis que já analisei aqui no divã. Onde já se viu uma casa em que a gatinha é que fica acordada e a mãe humana é quem dorme? Parece que vocês trocaram de papéis, igual naquele filme: Se eu fosse você! O que deve estar acontecendo é que ela ainda não está totalmente acostumada à rotina ou tem se sentido muito sozinha. Há algumas soluções aí:
1 – Pare de trabalhar e fique com a gatinha em casa.
2 – Compre muitos brinquedos divertidos (daqueles de pilha, bichinhos, bolinhas, mobiles) e deixe com ela durante o dia para que gaste suas energias.
3 – O MELHOR: adote um irmãozinho pra ela e ela ficará bem menos solitária.
Se ela ficar cansada durante o dia e tiver o que fazer, com certeza dormirá durante a noite. Nós, gatos, por mais que tenhamos muito gosto pela noite, nos adaptamos à rotina de vocês!
Quanto ao fato de ela ficar miando atrás da porta, tia, fácil, arranque a porta! Sem porta, sua gatinha nunca mais miará atrás dela.
Quando você tiver que se ausentar por um longo período, tia, maior que um dia, terá que deixar alguém responsável pela gatinha: que possa ir dar água, comida e alguns carinhos, além de limpar a areia, né? Mas, se for menos de um dia, volto a dizer: um irmãozinho cairá muito bem. Veja eu com minha irmã, nós lutamos UFCat, jogamos footsoccer, ela usa minha bunda de travesseiro e eu uso a língua dela pra fazer minha higiene pessoal!
Até o próximo caso!
Ass.: Dr. Borges, o gato – @borgesogato
P13-03-13_17.07 P09-04-13_14.24

24 comentários em “Divã do Borges 19 – Uma gatinha acordada atrás da porta

  1. Ai que gatinha mais linda!!
    E Borges, como vc é prático, arranca a porta e pronto! Tudo se resolve!!!hehehe
    kkkkkkkk, adorei o caso e claro um irmão/irmã vai muito bem..
    Ótima resolução Laka, ops doutor 🙂

    • Olá Alexandra!!!
      Foi transmissão de pensamento!!!
      Começamos com a mesma frase: “Que gatinha mais linda!”
      kkkkkkkkk
      Vc fica me imitando!!!
      😛

      • kkkkkk, ontem eu tbm fiz isso em algum post.
        Coloquei: “que delicinha!”. E quando olhei a tia logo acima do meu comentário, tinha começado do mesmo jeito que eu!!
        Acho que a Gatidade está me dando poderes telepáticos,kkkkkkk

        • Que meeeeeeeeeeeeeeeeedoooooooooo!!!
          Se for pra ter telepatia, eu quero é acertar os números da Mega Sena!!!
          😉

          • aff, ai é outro nível.Quando eu aperfeiçoar te falo os números!!

  2. ÔMEUDEUZI!!!!!
    Que gatinha mais linda!!!
    Isso mesmo Dr. Borges: um irmãozinho é a solução, falo isso por experiência própria tb!
    E quanto a arrancar a porta……. Sem comentários, né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    😉

  3. Ela precisa de um irmãozinho! Eles gastam mais energia entre si e não requerem taaaanta atenção dos humanos (especialmente de madrugada).

  4. Borginho, você é demais, seu lindo!!
    “Arranque a porta” kkkkkk vou precisar fazer isso aqui em casa tbm. O Milo não pode me perder de vista que já fica “esguelando” em todas as portas fechadas.
    Mais um caso resolvido!!
    Bjs

  5. Olá, Dr. Borges!

    Se vc ñ tivesse sugerido um irmão, eu iria sugerir, ótima idéia!
    Tem uma medicação floral veterinária que serve para animais carentes e/ou ansiedade de separação.
    Aqui em casa tem um cachorro que se comporta assim, depois do floral, melhorou um pouco.
    Beijos!

  6. Nossa, pensei na hora em adotar um irmãozinho pra ela!!! Tenho um casal de gatinhos que são muito companheiros!! Brincam juntos, dormem juntos, comem juntos, e de noite, se estão sem sono, brincam sozinhos com qualquer tampinha que encontrem pelo chão, ou com seus brinquedinhos, não incomodam nada.. Acho que além de ela ter companhia, não se sentir tão sozinha, pode ser que com outro gatinho ela consiga se adaptar melhor na rotina da casa… Tem muita gente que diz que é melhor tem dois gatos do que um, eu, por experiencia propria, acredito que dois gatos é melhor do que um também!!! Ela anda se sentindo sozinha pobrezinha..

  7. Uma irmãzinha tb resolveu o problema da minha gatinha mais velha de ficar miando de madrugada! Além disso, é uma oportunidade de dar um lar a mais um gatinho abandonado! Bjoooos

  8. kkkkkkkk … Borges você é ótimo , tirar a porta foi muito bem pensado , arrumar um irmãozinho é perfeito e la em casa funcionou …. Bjo meu queridão ( já que fofo te incomoda)

  9. Kkkkkkkk Dr. Borginho, amor da tia! Kkkkkkkk Como sou fã desse divã! Troca de papéis, deixar de trabalhar, derrubar a porta! Kkkkkkkk A Princesa é linda… tomara q o ‘tratamento’ dê certo! Bjs pra vc e pra Princesa! <3

  10. Que coisa mais fofa a Princesa!!!!!!!!! Parece demais com o meu Miguel. Os persas realmente não gostam de ficar sozinhos.Miguel tbm no início me acordava na madrugada pedindo carinho,atenção,comida….mas como tenho outra gata e um cachorro,esta fase passou rapidinho.A melhor solução é mesmo um irmãozinho bem sapeca pra brincar com ela!!!!!!!!!

  11. A Princesa ganhou uma irmã, se chama Ágata, linda! No começo a adaptação foi difícil, mas agora está melhorando rs. Vlw pela torcida de todos e seus conselhos Dr. Borges.

Deixar um comentário