kaki

Divã do Borges 20 – Filho duma louca

divã

Olá, caros fãs, clientes, pacientes!

Chegamos ao meio do ano e confesso que sou um doutor bem cansado. Dentre tantas profissões para escolher, fui logo escolher a de psicólogo. Preferia ser padeiro como outrora e viver de amassar deliciosas broas em minha mamãe. Mas, já que cá estou, cá ficarei e mais um paciente atenderei. Quem bate à minha porta hoje é Kaki, filho de Clarissa Toscano. Vamos ao caso:

O caso:

Estava lendo seu blog e vi que são as mamães e papais que vão no seu Divã falando do “problema” dos seus filhos. Mas cá estou eu, um amiguinho felino (nem me apresentei, desculpa, meu nome é Kaki e tenho quase 2 anos), e eu acho que quem tem problema é a Mamãe! Meu dilema é como dizer isso a ela!!!

Todo dia de manhã a Mamãe me dá comida e sai para trabalhar. Aí, eu passo o dia todo com o Vovô. Quando ela chega em casa eu já estou cansado de brincar o dia todo com o Vovô e o que eu mais quero é comer e ir deitar. Aí mamãe fica triste pois acha que eu dou mais carinho e que eu amo mais o Vovô do que a ela!

Eu tento dizer a ela que não é bemmm isso! Quando ela chega, eu vou até ela, faço um carinho no pé dele e logo digo: ”Mamãe, tô com fome! Não quero agarração!” Mas ela insiste! Me pega no colo e me beija e me beija e me beija. Eu fico dizendo: ”já tá bom Mamãe” mas ela não me escuta!!!!

Aí quando ela me coloca no chão eu corro para a porta q esconde minha comida! E ela vem toda tristinha e coloca minha comida. Eu papo tudinho e com o maior esforço vou brincar com ela. Mas ela não quer brincar! Ela só quer me esmagar!!!!

Mamãe tem problema!!! Ela é muito carente! Como eu digo isso para ela sem magoá-la?

Abraços, amigato!

Analisando

Caramba, Kaki, seu caso é bem complicado, pois humanos são muito complicados, visto que se humanos fossem fáceis, os psicólogos de humanos não seriam todos loucos! Vejo aqui alguns pontos importantes:

1 – Sua mãe trabalha muito.

2 – Seu vovô parece ser bem legal.

3 – Sua mãe é uma felícia.

4 – Sua mãe é carente… bom… difícil dizer isso pra ela, mas podemos deixar aqui o contato dela pra outros tipos de gato entrarem em contato caso tenham interesse no caso dela. hehehe

Solução

Caro Kaki, nós gatos somos sempre muito sinceros. Então vou deixar aqui 10 frases que você pode dizer a sua mamãe que com certeza absoluta vão melhorar a relação.

1 – Mãe, você tá muito carente. Procure um namorado e me dê comida na hora que eu quero, ok?

2 – Mamãezinha, já que você gosta muito de me agarrar, por que não larga o trabalho e vem ficar comigo?

3 – Mamãezinha, já que alguém tem que trabalhar nessa casa, porque você não coloca o vovô  pra fazer isso e vem ficar comigo?

4 – Manhêeeee, vamos brincar de alguma brincadeira saudável que não transforme meus ossos em pó?

5 – Mãe, que tal me levar um dia para o trabalho? Eu aceito em troca de sachês!

6 – Mãeeee, arruma um papai pra mim e coloca ele pra trabalhar e sustentar a família. Assim, você poderá ficar o dia todo comigo!

7 – Mãããe, tive uma grande ideia: leva várias fotos minhas e coloca na mesinha do seu trabalho pra você ficar me olhando o dia inteiro e chegar com menos saudade.

8 – Mãããe, que tal virarmos hippies e sermos felizes?

9 – Mãe, você tem sérios problemas, prometo que se você passar a chegar uma horinha mais tarde pra se consultar no psiquiatra depois que sair do trabalho, eu deixo você me agarrar.

10 –  Ou o melhor e mais expressivo jeito que temos: olhe bem fundo nos olhos dela, arregale os olhos e diga: Miau!

Bom, é isto caro Kaki! Sinceridade acima de tudo. Com certeza sua mãe vai entender. Mamães sempre entendem!

Mais um caso resolvido.

Até o próximo Divã.

Dr.: Borges, o gato – @borgesogato

kaki

5 comentários em “Divã do Borges 20 – Filho duma louca

  1. Kaki, vai me desculpar mas eu acho que a culpa é toda sua da mamãe querer te agarrar e esmagar: quem mandou você ser tão lindo e fofo???
    Fosse eu sua mãe e também só ia querer isso na vida: te espremer, beijar, abraçar, pegar no colo. Para de ser tão lindo.

  2. Como assim?!?!?
    Onde você acha que encontrarei um gato mais gato do que esse meu kaki?!?!?
    Impossível!!!!

  3. Dr. Borges, imagino sua exaustão, mas esse divã é um deleite! Genial! Kkkk o gatinho de hj é mais um lindo! Aliás, vc tem os fãs mais lindos do mundo, hein??? Psicogato competente, irmão da presidenta mais competenta da história… uau! Q fãs de sorte somos nós! Bom, já q aqui só tem sortudo, sorte da mãe do Kaki! Com suas sugestões, vai economizar a maior grana! Nem precisa mais de psiquiatra ou remédios! Kkkkkkkkk Sabia q Dr. Borges ia acabar com os humanos no divã! Afinal, quem são os complicados de verdade? Humanos! Kkkkkkkkkkkkkkkk #show! Bjs, q é pra não fugir à regra! Kkkkkkkk

Deixar um comentário