Olá, fãs, clientes, pacientes!!! Como vão, vão bem? Estou aqui entre livros de psicologia, livros de comportamento felino, livros de neurologia e um gibi do Gato Felix, claro, pois ninguém é de ferro. Hoje, além de livros, tenho aqui no meu consultório a Paula Martins que é mãe do Frajola, da Frida e do Faísca, que é o protagonista de nosso estudo. Vamos ao caso:
O relato:
Oi, Borges! Aqui quem fala é a Paula sou mãe de três felinos: Frajola, Frida e o Faísca. Estou com um probleminha e espero que tu me ajude! O Frajola e a Frida tem aproximadamente 5 anos e são castrados e o Faísca tem uns 4 meses e uma energia que só um filhote feliz tem. Ele quer sempre compartilhar com os outros manos e acaba os incomodando. Ele tem seu arranhador, sua caminha, uma caixa de papelão (não deixo faltar nunca), bolinha, ursinho, mas ele incomoda tanto que acaba apanhando dos outros manos dele e para completar todo gatinho filhote gosta de dar uma mamadinha, né? Mas ele gosta de morder meus dedos, eu sei que é a fase oral dele mas tem que ser com mordidas? Então ele acaba dormindo sozinho na sala enquanto seus manos dormem na cama comigo bem comportados, mas se ele vem pra cama não deixa ninguém dormir!! Borginho me dá um conselho?!
lambeijos da tia Paula
Analisando:
1 – Faísca! Ai, essas mães e os nomes que escolhem….
2 – “Energia que só um filhotinho feliz tem”.
3 – “Ele tem seu arranhador, sua caminha, uma caixa de papelão (não deixo faltar nunca), bolinha, ursinho…”
4 – “Para completar todo gatinho filhote gosta de dar uma mamadinha, né? Mas ele gosta de morder meus dedos”
5 – “Então ele acaba dormindo sozinho na sala enquanto seus manos dormem na cama comigo bem comportados, mas se ele vem pra cama não deixa ninguém dormir”.
Soluções:
1 – Fãs, por favor, há uma coisa em psicologia felina chamada: “Eu sou aquilo que você quer que eu seja!” Veja meu nome: Borges, logo, virei um gato escritor. Vejo o nome do meu tio: Grey, virou aquele ser indecente no meio da sala! É assim que funciona? Você coloca o nome do gatinho de Faísca, espera que ele seja o que? Que ele seja FOGO!
2 – Cara Paula. Não entendi, se você diz que seu gatinho tem a energia que só um filhotinho feliz tem, está reclamando do quê? Quer que ele fique triste? Então vou receitar o seguinte: suspenda o sachê, pare de dar petiscos, esconda os brinquedos e dê banho todos os dias. Pronto, o gatinho ficou quietinho e não é mais um bebê feliz! Que ideia… vai entender estes pais.
3 – Ele tem arranhador, caminha etc.! Mas, ele tem também 2 irmãos, né? E que brinquedo melhor que o rabo dos irmãos mais velhos, que as orelhas dos irmãos mais velhos! Christie que o diga! Então, tia, é deixá-lo brincar mesmo com os irmãozinhos porque senão o filhote traumatiza e se sente rejeitado!
4 – Ele gosta de mamar e você fica com os dedos mordidos? Calma aí, deixa ver se entendi… ele mama nos seus dedos? Mas sai leite, tia? Eita! Tia, se ele mama no seu dedo, claro que vai arranhar, né? Ele tem dente, você tem dedo. Se ele fosse banguela e você desdedada, não arranharia. O melhor é parar de esperar o milagre do leite nos dedos e começar a tratá-lo com um verdadeiro desmamado, tia!
5 – Tia, bebês tem horários diferentes mesmo. Espere para ter um filho humano, já andei lendo que são seres assustadores, anti-higiênicos, barulhentos e molengas. Pense positivo, pelo menos bebês gatinhos são fofos, leve-o pra cama e desista de dormir.
Mais um caso resolvido!
Ass.: Borges, o gato – @borgesogato



Kkkkkkkk “ser indecente no meio da sala…” – pobre Grey!
“Esperando o milagre do leite nos dedos” – humanos são mesmo engraçados!
“Desista de dormir” – mais objetivo, impossível!
São lindinhos os 3 e Faísca é muito fofo! Mais uma brilhante solução, com a marca de Dr. Borges – o psicogato mais requisitado da Gatidade!!!! <3
Gente!!!!!!!!!!!!!!!!
Para tuuuuuuuuuudoooooooooooooo!!!!!!!
Que Faísca mais lindo!!!!!
Gracinha desse jeito, ele pode fazer o que quiser!!!!!
😛
Esse Faísca é um peraltinha mesmo.
E ele posando para foto de família foi ótimo!
Hahaha, estou com a mesmíssima configuração felina em casa, um filhote de quatro meses que é o “capeta”, só pára quando dorme kkkk! Atormenta tanto os irmãos mais velhos que eles hissam e rosnam o tempo todo mas também o lambem, brincam e dormem com ele. À noite é a hora de brincar, apesar de ninguém querer brincar com ele… então ele começa a jogar as coisas no chão, escalar as cortinas, pular nas caixas, rasgar sacos, revirar o lixo e tentar subir nas paredes rs! Mas tia Paula, não se preocupe porque quando ele estiver na cama com você depois de alguns minutos ele entra em alfa e dorme como todo mundo! Ou como diz o Dr. Borginho, desista de dormir mas fique com o Faísca!!!!