Olá, amados fãs, clientes, pacientes. Como vão? Eu vou bem, nesta vida de gato que resolveu clinicar e já se arrependeu, pois melhor é dormir que trabalhar. Mas, fazer o quê se sou gato intelectual e chegam a mim milhares de casos. Por sorte, aqui não se debate ainda se posso ou não abrir meu consultório para gatinhos gays. Ufa, deixemos isto apenas par aos humanos! Vamos ao caso:
O caso:
Olá, Borges.
Minha filha não me deixa dormir!
Minha filha não me deixa dormir!
Ela se chama Princesa e tem seis meses e meio. Desde quando veio morar comigo dorme em meu quarto, durante a madrugada sobe na cama miando muito, até alguém dar carinho… Dou, mas acabo cochilando, então ela vai pros braços do meu marido, mas ele acaba dormindo. É quando ela começa tudo de novo: mia, mia, mia e fica andando em cima de nós, até eu acordar e ceder sua chantagem, quando vou ver, tô eu com mais uma noite mal dormida.
No começo, achava bonitinho, mas ando muito cansada por falta de dormir direito. Sei que vocês gatinhos gostam de brincar à noite ou receber carinho, mas já tive outro gatinho e ele não era assim como a Princesa, ela não sossega! 😀
No começo, achava bonitinho, mas ando muito cansada por falta de dormir direito. Sei que vocês gatinhos gostam de brincar à noite ou receber carinho, mas já tive outro gatinho e ele não era assim como a Princesa, ela não sossega! 😀
O que faço com minha Princesa?
Além desse probleminha, tem outro. Quando saio de casa ela mia muito à minha procura, às vezes fica me esperando atrás da porta. Às vezes ela não me vê subir para o quarto, e quando se vê sozinha começa a miar… :/
O que faço quando tiver que me ausentar por um longo período?
Beijinhos Borginho =>.<=
Fabiana Hipólito
Analisando:
1 – “Minha filha não me deixa dormir!” Huuuuum…
2 – Ela se chama Princesa…. hehe, sugestivo nome. Eu sempre bato nessa tecla dos nomes, mas pais precisam pensar bem nisso. É sério?
3 – ‘No começo, achava bonitinho, mas ando muito cansada por falta de dormir direito.” Ah, tá…
4 – “Quando saio de casa ela mia muito à minha procura, às vezes fica me esperando atrás da porta”
A solução:
Quem neste mundo consegue entender os humanos? Eles nunca estão satisfeito com absolutamente nada e, segundo o Centro de Estudos Borgianos, em 98,3% dos casos que chegam até mim, os doidos são os seus donos, pais, tutores, chamem como quiser. Ah, humanos, ah, tia Fabiana, vocês são malucos mesmo. Mas vamos lá:
1 – Se sua filha Princesa não te deixa dormir, tenho uma ótima solução: fique acordada. Gatos são iguais aos pés dos humanos, quando os humanos deitam, eles ficam de pé. hehe. Então, se você quer ver sua gatinha dormir, fique acordada. Além disso, filhos fazem isto mesmo, tia. Isso é que dá ter engravidado da Princesa, agora vai ter que cuidar.
2 – Fãs, sem querer ser chato, repetitivo, prolixo, mas volto a dizer: CUIDADO COM O NOME QUE ESCOLHEM PARA SEUS GATOS. Imaginem um filho humano. Você colocaria no seu filho humano o nome de Rei? De Bandido? De Gordão? Se um filho humano passa a ser chamado de rei dia e noite, ele ia acabar incorporando a ideia e se achando um rei, claro. Vejam o Dr. Rey no que deu. É essa coisa triste mesmo! Então, a Princesa, ela está agindo como uma princesinha e quer toda a atenção da sua súdita Fabiana. Por que o outro gatinho não fazia isso? Porque provavelmente o nome dele era outro. Experimentem dar o nome de Dorminhoco para um gato, ele vai dormir o dia e a noite inteirinhos. Façam o teste!
3 – Tia, se no começo você achou bonitinho, provavelmente, foi você que a educou assim. Muitos pais e mães de gato educam seus filhos sem pensar no futuro. Exemplo disso: brincadeiras com a mão. O gatinho arranha a mão e vocês riem, depois vocês dão a mão pra morder e riem de novo. Só que o gatinho pequeno vai crescendo, crescendo, crescendo e vira um leão. Só que ele agora gostou da brincadeira e não quer parar de morder a mão. Provavelmente, com a Princesa foi assim. Ela foi sendo educada para brincar dessa forma e acostumou a ganhar carinhos de madrugada. Agora, é investir em um processo de reaprendizagem, tia. Vai ter que colocá-la em aulas de etiqueta felina, frequentar escolas em Paris… mas é a vida.
4 – Quanto ao fato de você sair de casa, isto tem a ver com o caso de megalomania dela criado por vocês. Ela fica preocupada porque a súdita dela está saindo do território real e uma boa princesa tem que zelar pelo bem de seus súditos. Sendo assim, não tem jeito, ela sempre vai reclamar. O ideal é que ela tenha outros súditos para que ocupem seu espaço e tempo durante sua ausência, se não for possível súditos humanos, coloque outros súditos felinos. É hora de ter mais um gatinho!
Mais um caso resolvido.
Até
Ass.: Dr. Borges, o gato.
Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk Dr. Borges, vc deve ter feito uma pós-graduação, além de clinicar muito! Tá cada dia melhor!!! ‘Fique acordada’, ‘Dr. Rey’, ‘escolas em Paris’?! Kkkkkkkk Ahhhh, nós humanos somos completamente doidos mesmo! Kkkkkkkk
E a Princesa é lindaaaa! <3
Borginho,
É um pre requisito para participar do Divã ser um gato lindo e fofo??? Porque a Princesa é muito linda e fofa e charmosa e gatinha!!!
Vamos ao caso. Súditos. É isso que somos. Disse tudo!!!
🙂
kkkkkkkkk adorei! A Princesa é linda!
to chorando de tanto rir da análise do Borginho: alguém coloca o nome do filho de bandido? gordão? esta foi a melhor…
Verdade Stephanie…
Esse Dr. Borges tá impossível mesmo!!!
🙂
EU TIVE UM GORDÃO!
E ele era a fofura em forma de gatinho!
Amadíssimo, fofo, gostoso, carinhoso,delícia de gatinho que há 2 anos é estrelinha…
A Princesa é realmente uma princesa! Ela já foi castrada? Porque as gatinhas ficam muito dengosas e miarentas no período do cio. Se já foi castrada, então a melhor solução é arrumar um amiguinho felino, no começo talvez se estranhem, mas acabam virando grandes amigos. Quem sabe, a Princesa esteja querendo um príncipe…
Ownnnnnnnnnn…
A Princesa está querendo um príncipe……
<3
Mãe da Princesa, eu tive o mesmo problema com o Frederico. Ele não me deixava dormir! Puxava meus cabelos com os dentes e ficava me dando tapinhas até que eu acordasse e fizesse suas vontades ronronentas. No caso dele a castração resolveu que foi uma maravilha! Se a Princesa ainda não for castrada, pode ser a solução para os teus problemas… 🙂
Ps.: Tua filha é linda! Meu Fred é bem parecido com ela. Se quiseres vê-lo, o fofo já apareceu aqui na coluna dos dorminhocos: http://www.borgesogato.com/domingo-e-dia-de-dormir-5-frederico/
Cara de um, focinho de outro!
😛
Um irmãozinho felino é sempre uma boa idéia! Eu tb tinha gatinho único e, hoje que tenho 2, vejo como isso faz bem pra elas!
gente do céu,não tinha nome melhor pra Princesa, pq é isso que ela é! Uma princesa persa ahahahah linda demais!!!!!!!!
É… castrar resolve, outro gatinho também!! ADOTA MAIS 1, mais 2 ou mais 10!!!!