11

Divã do Borges 25 – A gata canina

divã

Olá, fãs, clientes, pacientes;

Tudo bom?

Estamos hoje aqui com mais um divã, o consultório para todos os gato e parentes de gatos poderem falar sobre as patologias psíquicas felinas. Vamos a mais um caso:

O CASO:

Olá Borges, me chamo Jéssica e  venho contar a história da minha gatinha, ela se chama Mary Margareth, tem 9 meses, ainda não é castrada, pois além de ter tido um infecção urinária e a  veterinária não liberar ainda, ela estava tomando uns remédios para depois repetir os exames,  e tbm por falta de tempo de levá-la ao veterinário. Onde eu moro não tem como ela sair para rua, pois é tudo telado. Eu e meu marido saímos de casa para trabalhar e estudar por volta das 7 e voltamos umas 23hs. Ela então fica em casa em companhia de sua irmã canina. Mas enfim, o problema dela é que, a gente não pode deixar pano nenhum no chão que ela faz xixi em cima, as vezes ela está do lado da caixinha de areia e faz fora, e eu sempre limpo a caixinha de manhã antes de ir trabalhar e à noite quando eu chego. O que eu faço, Borges?

Estou mandando uma fotinha dela. Bjs Borges.

ANALISANDO:

1 – A gatinha teve uma infecção urinária.

2 – Os pais passam o dia todo fora.

3 – Ela tem uma irmã canina.

4 – Ela só faz xixi no pano.

A SOLUÇÃO:

Cara tia Jéssica, repare bem: a gatinha passou por um trauma pós-cirúrgico que faz com que ela tenha que reaprender as funções banheiríficas que outrora já havia adquirido. Sendo assim, há que ter paciência ao fazê-la reutilizar o pipizódromo. Porém, como vocês são ausentes por conta de trabalho e estudo, têm que investir nos fins de semana para estimular que a gatinha use a areia. Quando puderem, façam xixi na areia na frente dela para que ela, através da observação, aprenda. Bom… pensando bem, é melhor não. Esqueça esta dica. Coloquem-na areia sempre que possível para que recobre como a areia é o melhor banheiro da face da Terra.

Na ausência dos pais, os irmãos acabam influenciando muito e note a irmã que ela tem: uma cachorra! Cachorros gostam de mijar em jornais, panos, postes, em qualquer lugar. Então ela deve ter aprendido estes modos por falta de uma referência com um pouco mais de educação e etiqueta. Ela está passando pela Síndrome da Cópia Canina. Coloque boas influências nessa casa, adote mais um gatinho. Quanto ao pano, faça o seguinte: esconda todos. Pois se não tiver pano, provavelmente ela não fará xixi no pano. Genial, não é? Obrigato, eu sei que sou.

Mais um caso resolvido.

Ass.: Dr. Borges, o gato.

11

8 comentários em “Divã do Borges 25 – A gata canina

  1. kkkkkkkkkkkk Sempre genial, Dr. Borges! Essas síndromes ainda lhe renderão um livro! Linda essa sua paciente! Mas imagina o trauma dela, se visse mamãe e papai fazendo xixi na areia! kkkkk Ainda bem q vc voltou atrás!

    E essa descoberta de q se não tiver pano no chão, ela não fará xixi no pano?!?!?! kkkkkk Realmente fantástico! Como viver sem sua perspicácia, Dr. Borges??? kkkkk <3

  2. banheiríficas, pipizódromo!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkk
    Ai Borges tu é o máximo, ameeii o divã e melhoras para a gatinha Mary..
    Lambeijos!

  3. gostei do nome….Mary Margareth….personagem de uma das minhas series preferidas….genial sua perspectiva Dr. borges

Deixar um comentário