Olá, caros fãs, clientes, pacientes.
Estamos aqui reunidos mais uma vez em prol da psicologia felina, esta ciência que tem revolucionado o mundo animal. Mais um divã do Borges, mais mães sem noção e mais gatinhos com suas psiquês em jogo. Vamos lá!
O CASO
Borginho, boa tarde!
Sou a mãe de quatro filhos gatos: Bóris, Abdo, Kate e Maia, todos lindos..
Moramos em um apartamento – com telas..
Mas o Abdo é muito chato, é castrado e tem 4 anos. Ele mia o dia todo… abre gavetas e portas de armários, tentar abrir a geladeira..
Ele me acorda MUITAS vezes durante a noite… faz serenata tipo disco furado (meaw, meaw, meaw..) se eu não levanto e dou atenção – ele tenta me acordar com patas e dentes…
Enfim me rendo ao chamado do Abdula, caminhamos pela casa, completo o nivel da água, balanço o potinho de ração e faço carinho ou dou umas palmadas dele, dependo do sonho interrompido..
Alguma sugestão para esta insônia gática?
Obrigada, Eliana
ANALISANDO
1 – O Abdo é muito chato! – Sei, sei, sei, tia quem costuma ser chato nessas histórias.
2 – Ele faz serenata durante a noite.
3 – Ele tenta abrir a geladeira, porta dos armários…
4 – Meaw, meaw, meaw – o gato mia em inglês.
5 – Insônia gatística – ok, aprecio sua tentativa de dar nome para síndrome, mas o psicólogo aqui sou eu, se coloque no seu lugar, tia!
SOLUÇÃO
Cara Eliana, felizmente seu caso não é complexo. Na verdade, o problema é que você está dormindo nos horários errados. Então, o Abdo não tem nenhum problema, você é que tem. Busque dormir à tarde e ficar acordada à noite para brincar, isto resolverá tudo. Simples assim.
Aprenda uma coisa, jamais chame o gatinho de chato, nem que seja carinhosamente e por mais que chato rime com gato. Gatos não são chatos, chatos são os humanos que acham que têm que mandar na gente e definir nosso horário de dormir. Olha como ele é simpático, faz serenata para você durante a noite, quase uma canção de ninar. E você é muito ingrata.
Se ele abre portas de armário, parar com isso é fácil, já ensinei aqui: passe a deixar as portas abertas, assim ele não conseguirá abrir ainda mais, só fechar. O que é interessante observar nesta história é que o gato mia em inglês, isto pode estar influenciando no sono dele, afinal, ele pode ser um gato britânico que não consegue se adaptar ao fuso horário brasileiro.
Fique tranquila, cara tia e cliente Eliana, pois gatos podem sofrer de tudo, menos de insônia. Você se adequando ao horário dele e passando a dormir à tarde, tudo ficará bem.
Caso finalizado.
Ass.: Dr. Borges, o gato.


hahahahahaha adorei a solução!
Minha filhota felina, a Pamela, também tem a mania de miar no meu ouvido a noite, aí eu a puxo para debaixo dos cobertores e dormimos juntas. <3
Hahahahahahahah!
Se fosse eu a paciente e vc tivesse me dado essa solução, eu entrava no Procon conta vc, Dr. Borges!
kkkkkkkkk
😛
Tia deixa o bichin, vai ver cheirou catnip a mais…kkkkkkk
Hahahhahahahah adorei a do gato britânico e quero problema fosse o fuso horario!! Racho de rir com o divã quero mais!!!!!!!!!
Divã – O melhor da semana! Mais mães sem noção… Abdo, não adormecido, mas com foto q prova q ele dorme… kkkkkkkkk “se coloque no seu lugar, tia!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk passar a dormir à tarde! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMOOOOOOOOO o divã! <3 <3 <3 Mais um caso resolvido! =^.^=
Ah… Entendi… O problema, na verdade, é o fuso horário, só isso rsrsrsrs :/
Beijinhos da tia Joana
Borges suas soluções são ótimas!! E já notei que vc não gosta muito de portas né? Arrancar porta do banheiro (outro divã teve isso), deixar a dos armários aberta..kkkkk
Vc é o máximo Borgito!
Gatinho britânico lindo!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que o caso tenha sido resolvido!