24062013759

Divã do Borges 31 – A gatinha ruim de mira

divã

Olá, caros fãs, clientes, pacientes. Como vão?

Hoje é dia de dormir? Não (na verdade é também, mas esse é meu slogan de domingo). Hoje é dia de que então? DIA DE DIVÃ! Recebo aqui tia Renata Glam e sua filha Shanna. Vamos ao caso:

O CASO:

Querido Borges,

Estou enfrentando um dilema sério. Recentemente adotei uma gatinha idosa (Shanna Evans o nome dela) que morava em uma casa abandonada próximo ao prédio onde moro. As pessoas aqui no meu bairro cuidam dos animais de rua, entretanto, a casa onde ela morava está pra ser demolida para que um prédio seja construído lá. Tirei a bichinha e dei todo o amor e carinho que todos os gatos do mundo merecem. Primeira coisa que notei, é que ela é muito carinhosa e dócil. Até o entrosamento dela com meus outros filhinhos já está melhorando. Porém a coitadinha não usa a caixa de areia de jeito nenhum. Não sei mais o que fazer, já tentei trocar a areia, colocar ela dentro da caixa e arrastar as patinhas, já deixei ela trancada no banheiro com a caixa, e agora já vai fazer uma semana que ela está comigo e nenhum avanço nesse aspecto. Por favor me ajude! Não cogito a possibilidade de devolvê-la as ruas, mas se ela continuar assim vou ter que colocá-la pra adoção. Ela fez cocô no sofá do meu escritório, na minha cama, na cama do quarto de hóspedes e continua assim! Desde já agradeço pela atenção. Beijos. Renata Glam.
ANALISANDO:
1 – Gatinha idosa! – Huuum…hoje temos uma vovó no divã.
2 – Morava em uma casa abandonada.
3 – Ela é muito carinhosa e dócil! – Que ótimo.
4 – Ela não usa a caixa de areia. – huuummm….
5 – Não sabe mais o que fazer? – mas só tem uma semana.
6 – Colocá-la pra adoção? Mas você não a adotou? Ei… calma aí, tem algo errado.
SOLUÇÃO:
1 -Cara Renata, minha querida paciente, lembre que ela é uma senhora, logo, tenha muito respeito.
2 – Se ela morava em uma casa abandonada, ela podia fazer xixi e cocô onde bem entendesse, agora vem uma humana e quer dizer a ela onde fazer cocô? Isso não é tão simples assim, tia. Imagina se você que usou a vida inteira seu vaso sanitário tivesse que passar a usar agora um pote de areia…
3 – Ser carinhosa e dócil, vale menos do que fazer cocô no lugar certo? Pois o que entendi foi isso: “antes ela fosse nervosa, mas pelo menos soubesse onde cagar!” Ah, cara Renata, vocês humanos não sabem mesmo o que querem.
4 – Uma semana é muito pouco. Lembre de quando você era criança, quanto tempo você demorou para aprender a usar o vaso? Com certeza foi mais de uma semana.
5 – Como ela já é bem idosa, às vezes ela não está fazendo cocô fora da areia de propósito, vai ver ela já tá velhinha e tá errando a mira por alguns metros só.
6 – – Lembre que, além de ser a mais velha da casa, ela é, também, a verdadeira dona da casa. Sendo assim, é até justo que ela faça cocô onde bem entender. Mas vocês podem conversar e tentar chegar ao acordo do melhor lugar para fazer cocô. Mas, fique atenta, cara, Renata, se você continuar reclamando assim, ela é que vai acabar te colocando para adoção. Por tanto, limpe a cama direitinho e não reclame muito. E não ache estranho os lugares em que ela faz cocô, lembre que vocês humanos fazem na água para tentar lavá-lo e acabam poluindo tudo.
Mais um caso resolvido.
Ass.: Dr. Borges, o gato – @borgesogato
24062013759

8 comentários em “Divã do Borges 31 – A gatinha ruim de mira

  1. “antes ela fosse nervosa, mas pelo menos soubesse onde cagar!”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Morri!!!
    😛

  2. Ai gente quero não que a Renata coloque a idosinha para adoção. Tadinha.
    Mais paciência e segue as dicas do Borges.

    PS. Fico sempre curiosa pra saber o que aconteceu depois de certo tempo com os casos.

    • Também fico curiosa! Mas isso fica ao critério dos clientes e pacientes do Borges para desvendar o final da história e depois de ser aprovado pelo Borges ficaremos a saber o final do filme!!!

  3. Ela precisa de mais tempo para se adaptar a nova rotina, gatos não curtem mudanças !há produtos no mercado que podem te auxiliar, procure uma pet especializaa, além disso talvez a homeopatia ajude!sei que é complicado……mas ela vai se melhorar seus hábitos, paciência!adotar é um gesto de amor, doação e paciência……..tudo é novidade……..para todos!

  4. Quando eu adotei meus gatinhos, no primeiro dia eles não sabiam usar a caixinha. Eu moro em apartamento e aqui nunca morou outro gato antes, então eles nem faziam ideia de onde “usar de banheiro”. No começo da noite um dos gatinhos resolveu fazer um xixi na sala, então secamos com papel toalha e colocamos dentro da caixinha de areia. Desde lá, eles sempre acertam a mira! =) Quem sabe se você recolher os cocozinhos e colocar dentro da caixa, uma hora ela entende a mensagem.

Deixar um comentário