Olá, caros fãs, clientes, pacientes. Como vão?
Hoje recebo aqui a tia Giovanna. Vamos ao caso ler o que ela tem a dizer:
O CASO
Boa noite, Dr. Borges.
O caso que eu vou lhe contar é bem estranho, mas espero que o Sr. possa me ajudar a resolvê-los. Na verdade são dois casos!
Bom, eu tenho uma gata, chamada Meg, de 13 anos! Vive comigo e meus pais desde os 45 dias de vida. Não há palavras para descrever como a amamos e sempre buscamos o melhor pra ela. Eu e meus pais cuidamos e a mimamos bastante. Só come ração (Ela nunca teve interesse em comer comida de outro tipo), toma bastante água, e dorme MUITO. Acho fora dos padrões até pra um gato!
Por isso estou em busca de respostas para os casos que vou contar! Coloquei bastante detalhe do dia-a-dia dela pra ver se ajuda.
Ela teria tudo pra ser um gato “normal”, mas o caso é que ela tem duas manias extremamente estranhas!
A primeira é que ela gosta de ‘mastigar’ saquinhos plásticos. Aquele de supermercado, sabe? Às vezes de loja, mas só se for do mesmo estilo de os de mercado, que é fino.
Toda vez que chegamos do mercado ou de uma loja, com o tal saco, ela vem correndo querer morder, até engole às vezes os pedaços que vai mastigando! E isso a faz vomitar, pois não dá pra digerir. Já deixamos os saquinhos longe dela há bastante tempo, e está tudo bem com ela, graças 🙂 mas fico em dúvida do que causa essa mania nela! Isso é normal nos gatos? Morder/mastigar coisas “estranhas”?
Agora a segunda mania com certeza deve ser a mais estranha de todas. Toda vez que usamos o nosso microondas pra fazer pipoca (APENAS quando fazemos pipoca, nada mais) a Meg corre pro microondas toda agitada e fica se esfregando nele! Primeiro ela chega perto e fica olhando, quando a pipoca tá pronta e o aparelho desliga, ela sobe e fica rolando em cima dele, ou se esfregando nos lados. Se tentamos tirá-la de lá, ou impedir que ela chegue perto, ela fica brava e ataca. O que pode ser isso? Já vimos que não é a pipoca, porque quando mostramos o saquinho de pipoca ou ela pronta, a Meg não mostra o menor interesse.
E tem mais uma coisa, não é uma mania, mas achei interessante apontar: Às vezes ela está longe da nossa vista e de repente solta um miado grosso, quase miado de cio (Ela é castrada tem uns 4 anos), mas quando vamos ver se aconteceu alguma coisa… Não tem nada. Ela fica simplesmente deitada em um lugar em que estava dormindo, encarando a gente. Não tem machucado, dor, nada. Então por que esse miado? Fazemos carinho nela pro caso de ser carência ou saudade, mas às vezes ela nem quer!
Espero que o Dr. possa me ajudar!
—
– Giovanna Carla Papa
– Giovanna Carla Papa
ANALISANDO:
Sobre a análise, vou dividi-la em três óbvias partes. Constata-se que:
1 – Ela tem mania de comer saco plástico;
2 – Ela se esfrega no microondas que faz pipoca;
3 – Ela mia grosso.
SOLUÇÃO:
1 – Sobre a mania de comer sacos plásticos, você deve saber, já deve ter ouvido falar, que gatos são obcecados por limpeza. Pois bem, não se preocupe que o caso não é grave. Ela apenas quer fazer o cocô já em saquinhos para que seja mais fácil de limpar e tenha menos cheiro. Assim, ela come as sacolas para que o processo ajude a você e a ela que teria a bunda sempre limpinha e não necessitaria gastar horas lambendo.
2 – Sobre a pipoca, parece complexo, mas é fácil. a) Ela não fica assim diante de outra comida; b) ela não gosta da pipoca fora do microondas. Por quê? Por quê? Por quê? Porque ela não gosta do microondas ou da pipoca, ela gosta é do estouro da pipoca. E porque ela fica lá depois que estoura? Porque ela quer saber a procedência do barulho, depois que ela vê que é pipoca, ela acha chato, afinal pipoca é muito sem graça. Sendo assim, tia, recomendo que vocês passem a comprar com o pipoqueiro da rua ou daquelas sacos rosas que vendem nos sinais. E, para relaxá-la, pegue um gravador, grave os estouros da pipoca e depois reproduza o som em um lugar mais confortável e com menos radiação do que o microondas, como a pipoca nunca vai sair do rádio, ela nunca vai perder o interesse. Ou, se preferir, compre uma DESSAS AQUI pra ela.
3 – O fato de ela miar grosso é só pra quebrar a rotina, ela quer mostrar quem manda na casa: “MIAAAU, olha quem mia grosso aqui nessa casa!” Aí vocês saem correndo pra ver. É assim que funciona mesmo. Agora que já sabem continuem fingindo preocupação para que ela continue se sentindo importante.
É isso!
Mais um caso resolvido.
Ass.: Dr. Borges, o gato – @borgesogato
Asuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuahsuashuashuashua!!!
Dr. Borginho, cada vez mais, surpreendendo com sua análises inteligentíssimas!!!
“MIAAAU, olha quem mia grosso aqui nessa casa!” kkkkkkkkk
Giovanna, relax… Cada gatinho tem uma mania doidinha diferente mesmo…. A Meg é linda!!!
😉
Ops! Digitei o e-mail comercial… Assim,. como eu vou acompanhar os comentários sensacionais desde caso??? hahahahah
🙂
Meg linda na certa ia adorar essa pipoqueira. Imagina que coisa mais fofa.
Agora sobre os plásticos um dos meus filhotes também tem essa mania maluquete. O jeito é esconder mesmo.
: )
Sabe qual o mais legal dessa história, na minha opinião? Vocês estarem com a Meg há 13 anos e manterem o mesmo amor e cuidado. E Dr. Borges, sempre lúcido e genial em suas ponderações.
A Mozi AMA lamber sacolas de supermercado. Ela não come, só lambe. Quando chegamos com as compras, ela vem direto lamber as sacolinhas!! Lambeijos, Borginho!!
Bravíssimo, Dr. Borges!
Excelenteeeeeeeeeeees soluções. Iguais a essas nunca vi na vida! No primeiro caso, é questão de mania de limpeza: ela queria fazer cocô ensacado. No 2o caso: gravar o som da pipoca e comprar pipoca já pronta do pipoqueiro e no caso do miado grosso: continuar fingindo: “continuem fingindo preocupação para que ela continue se sentindo importante.”
Mas é impressionante a sapiência do nosso Borginho :/ ♥
Hahhahahahahha pq será q sou tão viciada neste quadro?? Hilário e brilhante!!! Adoro! Mais um caso simples e resolvido kkkk! Gata higiênica e importante 🙂
Kkkkkkkk Dr. Borges, vc é brilhante! !! Kkkkkkkk Cocô ensacado e bunda limpinha?!?! Kkkkkkkk E essa pipoqueira da Estrela?! Ótima! Ahhhhh, a Meg é linda! Mais uma família feliz, mais um caso resolvido! 🙂
KKKKKKKKKKKKKKKK…. sempre ajudando as tias e os seus peludos
Minha seção favorita do blog! 🙂
Adorei as respostas do Dr Borges, brilhantes. Tenho algumas questões sobre a minha Catarina como faço pra participar.Help…
De onde você tirou essa pipoqueira???? Eh antiga demais!!! Kkkkkkkkkk